Apenas Entre Nós

Apenas Entre Nós Mari Cardoso

Resenhas - Apenas Entre Nós

Joy 21/05/2022

Apaixonada
Marco tinha seus traumas do passado e ensina a Rebecca que devemos nos cuidar mesmo que não seja fácil. Rebecca depois de tudo que passou se mostra uma mulher extremamente forte , que continua lutando e não desiste dos seus sonhos, ela é jovem mas muito madura e muito segura do que quer.
A história está leve, fluída e divertida, a autora nos transporta para um relacionamento que acontece naturalmente, assim como suas dificuldades, medos e anseios. A autora trouxe o realismo do cotidiano de uma vida a dois, assim como humanizou os personagens, nos conectando de forma mais profunda ao enredo.

Graci_leitora 20/05/2022

Apenas entre nós
Apenas entre nós é uma linda história de superação, perdão, recomeços e segundas chances.
A cada novo capítulo o sentimento vai crescendo em mim como leitora.
Reviravolta no momento certo, mostrando que a vida tem seus altos e baixos, ranço dessa Ruth recalcada.
Amei conhecer a Blake e a oportunidade de mostrar que nem sempre o sangue é garantia de amor e cuidado.
Marco e Rebecca dispensa comentários, lindos demais.
Alex quando acordou pra vida desabrochou com um pai perfeito.
Amei todo mundo que apareceu.

Kita 20/05/2022

Amando
Rebeca nunca esperou se apaixonar pelo chefe de sua mãe e Marco pensou que a filha de sua funcionária era mimada,mas pelo contrário é uma garota que já sofreu muito e assim como Março que já passou por traumas durante a guerra, nesse encontro os dois acabam se apaixanando

greicy.maronjo.5 20/05/2022

Adorei
Como é bom ler um bom livro. Mas a Mari é especial em nos encantar com suas histórias maravilhosas.
Fiquei com o coração quentinho!!
O livro é perfeito

Paula1735 03/03/2020

Favoritos
Esse livro tem tantos pontos incríveis que fica dificil escolher algo que tenha me prendido mais.

O crescimento e desenvolvimento da Rebecca durante a historia é de longe uma das coisas que mais amei e mais me tocou. É nitido o quanto a personagem evolui no decorrer do livro e o quanto ela amadurece na historia. Rebecca é sem duvidas a personagem mais forte da historia, ainda que ela mesma não se de conta disso e muitas vezes se sinta sem forças.

Rebecca passa de uma jovem mulher insegura e traumatizada no inicio da historia a uma mulher forte, determinada e confiante no fim dela. Fiquei tocada com a força que ela ganha ao longo dos capitulos enquanto enfrenta seus medos e inseguranças, descobre dentro de si mesma a vontade de viver e realizar sonhos.

O Marco é aquele parceiro dos sonhos! Encorajador, romantico, companheiro e o maior incentivador da Rebecca. Acho linda a forma que os dois se esforçam pra que o relacionamento dê certo e baseiam toda relação em sinceridade e cumplicidade. Apesar de fazer toda diferença na vida da Rebecca, ele é claramente quem impulsiona ela, não aquele principe dos contos de fadas que chega e resolve tudo, ele a incentiva e apoia, mas não é o motivo e razão do crescimento dela.

Eu amo as historias da Mari pq ela não coloca as personagens femininas como indefesas e incapazes ate que apareça o mocinho da história. Elas são mulheres empoderadas, ainda que com seus traumas, dificuldades e defeitos. Ela sempre traz um aprendizado e crescimento pessoal pra cada personagem.

Com a Rebecca e o Marco não é diferente. Ela mostra o quanto é preciso que os dois estejam comprometidos com a relação e se apoiem mutualmente. Rebecca cresce tanto enfrentando seus medos e traumas que acaba influenciando e incentivando o Marco a enfrentar os dele.

O relacionamento da Rebecca com o pai é outro ponto que me fez refletir muito em varios aspectos, em especial no quanto nós muitas vezes podamos as pessoas que amamos ao colocar nossas expectativas nelas e cobrar que elas superem essas expectativas. Alex no desespero de não perder a filha acaba a afastando e sendo um dos gatilhos pra todo transtorno que ela vive. A diferença que todo crescimento e amadurecimento da Rebecca traz ao relacionamento com o pai tbm é perceptível e muito importante pra historia.

Outra personagem que eu admiro é a Blake. O quanto ela é uma mulher profissionalmente realizada e uma mãe incrível pra Rebecca, a amizade e cumplicidade entre as duas e o quanto ela luta pra não perder a filha é lindo! Ela claramente é uma das personagens que tem mais entendimento do estado da filha, ainda que ate certo ponto não tenha noção do quanto a Rebecca foi realmente afetada pela morte da Ruth.

A historia toda te envolve tanto que quando você percebe ja esta nos capitulos finais e fica desesperado pra ler de vagar e aproveitar mais o livro, ao mesmo tempo que quer ler tudo e saber logo o que vai acontecer com todos os personagens. Você começa envolvido na historia da Rebecca, quando ve ja ta querendo um livro sobre a irmã do Marco, quer um spin off da familia Moretti e uma serie sobre as crianças.

A história toda é maravilhosa e a Mari tem um jeito incrível de nos fazer sentir parte da história, entender os sentimentos que ela passa, analisar as situações e refletir sobre cada aspecto da historia.

Nessa Bortholoti 29/02/2020

Apenas entre nós
Que livro maravilhoso!!!
Eu sempre me surpreendo com as histórias da Mari, todos os personagens bem construídos, história com fundamento e que te prende com início ao fim. "Apenas entre nós", abortou temas realmente que precisam ser falados.
Eu amei a Rebecca, me apaixonei por Marco, a estória que esses dois construiram, o companheirismo, o amor, as tristezas com as que passaram foi impressionante. Os seus personagens secundários me conquistou tbm.

A leitura vale a pena sim, todos os livros da Mari valem a pena serem lidos.

Eliz.Monteiro 24/02/2020

Um amor como o de Rebeca e Marco não acontece todo dia. Ela apenas uma jovem querendo conhecer o mundo e suas possibilidades, ele um homem realizado, sem a intenção de um novo relacionamento e então a vida une duas pessoas e faz desse encontro a melhor coisa que poderia acontecer com eles. Uma história com coisas reais, sofrimentos reais e soluções reais. Quem poderia imaginar que tantas descobertas e perdas poderiam fazer de Rebeca uma grande mulher e quando ela poderia imaginar que o Marco ia ser o par perfeito para essa jornada. Uma história encantadora do começo ao fim.

Livros e Afrontas 24/02/2020

O que fazer para viver um grande amor? Se não existe um manual, não tem nem um tipo de instrução. Amor foi feito para sentir e viver.

Rebecca é a garota de beleza ímpar sem planos para o futuro, e vivendo um dia de cada vez, até conhecer Marco. Já ele, sobrevivente da guerra, decide que planejar ajuda a manter o equilíbrio. E quem disse que precisa existir um?

Dez anos mais velho, chefe da madrasta de Rebecca e amigo do pai da garota, tenta sem sucesso resistir. Ela que nunca foi tão destemida, decide que dar ao momento uma chance de existir pode ser sua maior aventura. E é em uma viagem de negócios que tudo acontece. Mesmo que a ida de Rebecca seja apenas para ter momentos "mãe e filha" é em Ibiza que juntos, Marco e Rebecca vivem o início do felizes para sempre.

Mas, é sempre tem um. Eles vão precisar amadurecer esse sentimento, criar solidez e viver cada momento com a intensidade pedida. O amor nos escolhe por motivos diversos, e um encontro de almas é sua maior proeza. Rebecca se descobre a grande mulher que sempre desejou ser, enquanto Marco se readapta a uma realidade em que família e amor, serão seu maior combustível.

Uma vida a dois tem seus encontros e desencontros naturais, altos e baixos porque amar, é sentir na pele o arrepio, é ter o sangue pulsando com maior fluxo, como se fosse um condutor de eletricidade. E é aí que tudo faz sentido, e eles vivem intensamente em tão pouco tempo juntos, o que muitos casais precisam de uma eternidade para conhecer. Amor em sua forma mais sublime.