História do Direito Geral e do Brasil

História do Direito Geral e do Brasil Flávia Lages de Castro




Resenhas - História do Direito Geral e do Brasil


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Hudson 05/04/2012


Eficaz no que se propõe, mostrando muitos pontos que se cruzam na história e na legislação é bem preciso e feliz no tocante a mostrar pontos interessantes, ou divisores em ambos os temas focando e explicando pontos pela legislação corrente a cada ponto, resultado de uma pesquisa elaborada, mostrando um bom trabalho sem dúvidas.


Porém deixa alguns pontos vitais em aberto como o código civil alemão de 1900 é pouco falado e de forma muito rápida, não explica ao leitor quem foi "manu" do código de mesmo nome, acho que seria interessante mostrar esses pontos visto que são importantes e amplia o entendimento do leitor.


é muito bem orientado em vários aspectos,como o sistema jurídico islâmico e a explicação do sistema anglo-saxão esclarecendo muito bem e de forma simples.


Também é destacável e focadamente importante o direito romano e suas consequências, chegando até a legislação portuguesa e focando muito sobre ela, que é plenamente necessário para se entender como foi formado o sistema jurídico nacional.


Senti falta de um comparativo, com outros sistemas a medida que é explicado o sistema nacional, poderia-se mostrar como foram evoluindo outros sistemas concomitantemente.


O trabalho mostrando o direito nacional é amplo e muito bem escrito sanando todas as dúvidas e elencando claramente como foi formado cada detalhe do que temos hoje, os pontos constitucionais e a histórias por trás de cada um deles, mostrando o comportamento social que regia a justiça em vários períodos da história do país.


E um livro muito bom, e preciso no que se propõe o aprendizado é enorme se aventurando em suas páginas e uma outra consciência sobre o pensamento legislativo de várias correntes até os dias atuais, a ênfase constitucional dá ao livro um plus,além do que se propõe podendo ser utilizado em aulas de constitucional sem dúvida alguma.


comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR