O cérebro intuitivo

O cérebro intuitivo John Bargh

Resenhas - O cérebro intuitivo

Thiago.Silva 27/07/2020

Gostei da obra.
Não pensava sobre o quanto somos manipuláveis,mas o autor embalou muito bem em pesquisas sérias sobre como os humanos acabam sendo influenciáveis e imitam determinados comportamentos dependendo da situação do presente.

Vinicius.Pedrosa 15/08/2020

Cheio de curiosidades
Para aqueles que gostam de entender por que fazemos determinadas coisas que não imaginamos como e ajudar a ter uma mente mais controlada o livro se torna interessante e bom, porém a leitura é um pouco difícil por demonstrar muitos experimentos e apenas no final realmente trazer a prática no dia a dia.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/12/2021

Por mais de três décadas, o dr. John Bargh é responsável por uma revolucionaria pesquisa sobre a mente inconsciente. Neste livro, ele revela quais são as forças que afetam nosso comportamento diário e transforma nossa compreensão sobre nós mesmos das mais profundas maneiras. Com histórias surpreendes e grandes descobertas, Bargh leva o leitor aos laboratórios das Universidades de Nova York e Yale, nas quais ele e seus colegas descobrem a fascinante influência do inconsciente no dia a dia, como a escolha de quem namoramos, o que compramos, onde moramos e muito mais. O cérebro intuitivo é um convite a esse fabuloso mundo recém-descoberto.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788547001049

Bellinha 25/01/2022

Eu ameii o livro, o jeito que o autor aborda os assuntos sem ficar entendiante, é muito bom!
Adorei o jeito que le explica os experimentos e depois fala de situações reais, que acontecem de verdade nas nossas vidas.
Ele fala de passado, presente e futuro, e como eles se correlacionam, mas também falando sobre cada um deles específicamente e como nosso inconsistência atua nessas situações.
Tirei muitas lições e exercícios para por em prática.
Recomendo muito!!

Fernanda.Despirto 31/07/2022

Esse livro é uma obra de arte.
Eu gostei dele do começo ao fim.
Demorei bastante pra ler. São muitos experimentos e muita coisa pra pensar.
Não tem como ler rápido ou de uma vez só.
Tem que ler devagar para usufruir de cada ensinamento.
Com certeza lerei de novo.