A irresistível face da mentira

A irresistível face da mentira Evy Maciel
Juliana Dantas

Resenhas - A irresistível face da mentira

Jéssica Matos 28/03/2020

Quatro mulheres fortes e incríveis, amei ir descobrindo cada detalhe sobre elas e o que elas tinham em comum e gostei muito do final.
Just Mike 28/03/2020minha estante
Esse livro é bom, Jéssica? Achei a sinopse interessante

Jéssica Matos 28/03/2020minha estante
Sim Maikon, muito bom, vale a pena a leitura.

Just Mike 28/03/2020minha estante
Vou colocar na minha lista então ?

Gllauce Brandão - @vicialivros 23/03/2020

Felipe Prado é um homem lindo, rico e bem sucedido, um empresário que possui muitas conquistas na vida, algumas são mulheres que não conseguem resistir ao seu charme e beleza irresistíveis. Felipe é casado com Vanessa, uma mulher fina e elegante que pretende se divorciar dele para seguir em frente. Um belo dia Felipe dá um golpe milionário e some no mundo sem deixar vestígios. Então o delegado Fráguas surge para investigar sua vida e descobrir seu paradeiro. Porém ele acaba descobrindo muito mais do que isso. Mistério, traição, mentiras o aguardam nessa trama. Vamos embarcar nessa?
Bom, eu já conhecia a Vanessa, pois betei a parte da Tatiana na história. Já havia conhecido essa mulher firme. Vanessa quer a todo custo desmascarar Felipe e reconstruir sua vida ao lado de Guto, seu filho. É uma mulher fria e estrategista quando tem que ser, mas também humana. Confesso que só fiquei mais curiosa, querendo conhecer as outras mulheres envolvidas na trama.
A Isabel é uma camaleoa, uma mulher capaz de interpretar qualquer papel em nome do amor que sente pela filha, Júlia. É uma mulher determinada e sensata.
A Élida é uma mulher frágil, carente de amor e atenção, com autoestima baixa. Mas ao longo do caminho, torna-se muito forte. É uma mulher inteligente e competente.
A Melina é uma mulher jovem e imatura que possui tudo o que quer. Torna-se independente, dona de si.
A história é narrada em primeira pessoa, pelas 4 mulheres apresentadas acima, bem como, pelo delegado Fráguas. É um livro envolvente e surpreendente, que não te deixa abandoná-lo. É uma história repleta de mistérios, armadilhas, traição, tudo na mesma medida, prendendo o leitor à trama.
As personagens apresentadas são mulheres maravilhosas, ao mesmo tempo sensíveis e fortes, cada uma com seus medos, suas feridas e suas cicatrizes, nos mostrando que não devemos desistir mesmo após o sofrimento. Devemos usá-lo como catapulta para impulsionar nossa vida e seguir em frente.
Amei mergulhar na escrita deliciosa dessas quatro autoras nacionais maravilhosas e me perder nessa história. Sentirei saudades, mas acredito que o propósito foi cumprido. O final deixa isso bem claro! Amei de verdade!

Khrys 30/03/2020

Incrível
A irresistível face da mentira é um livro que aborda a visão de quatro mulheres apaixonadas que vivem relacionamentos tóxicos.

Quatro autoras fantásticas dão vida a essas personagens o que me fez apreciar mais ainda este trabalho.

É um livro com personagens tão reais que nos fazem pensar em quantas mulheres vivem situações parecidas ou piores do que a de cada personagem.

Passei muita raiva, curiosidade, levantei a bandeira da torcida por essas mulheres e me entreguei nessa leitura.

Super indico ?

Juliana Mendo 30/03/2020

Uau que eu livro!!
Eu comprei esse livro porque conheci pessoalmente recentemente a Juliana Dantas e me encantei de verdade pela força de mulher que ela é.. e no mesmo tempo que soube do evento de lançamento já garanti minha presença e fui lá comprar o livro no lançamento para apoiá-la.
Adorei conhecer as outras autoras, porém, fiquei um pouco insegura em ler um livro escrito por quatro pessoas diferentes, porém, que surpresa agradável, se você não sabe que é escrito por quatro pessoas, você nunca irá dizer. E isso pra mim é um alívio que recentemente li um livro da Júlia Quinn com outras duas autoras e me decepcionei pois não era várias autoras e uma história e sim um conto para cada. Aqui a história é exatamente o oposto, apesar de ser 4 pontos de vista de personagens diferentes, você vê uma continuidade na história muito clara e odeia com toda a força Felipe Prado um sacana, fdp...
Obviamente que eu aqui não vou falar só bem das mulheres porque todas ali sabiam onde estavam se metendo e exceto Melina que realmente o amava, Élida e Isabel acho que estavam em transe.
As personagens que eu mais gostei foi a Élida e a Melina que me fizeram relembrar um relacionamento abusivo que vive e todo mundo dizia e eu não conseguia enxergar.
O final, gente, é tudo!! Eu to com um sorriso na cara de felicidade da vingança.
Leiam, apoiem nossas autoras brasileiras e se envolva nessa historia mara!!

Rose 02/04/2020

Felipe Prado é um empresário ambicioso e mau caráter que esconde sua verdadeira natureza por trás de uma aparência linda e charmosa. É o tipo de homem cujo o único objetivo é usar as pessoas e descartá-las quando não são mais necessárias.

Ele mantém um casamento de fachada com Vanessa, de quem não dá o divórcio, pois isso seria como assinar um atestado de fracasso. Porém, isso não o impede de ter várias amantes. Sim, esta é a cabeça medíocre dele.

Felipe planejou um grande golpe em sua própria empresa. Empresa, aliás, que foi erguida com o dinheiro da esposa.

Sem se importar com as pessoas que ele roubou ou que o desfalque pudesse cair nas costas de Vanessa, ele some com uma pequena fortuna sem deixar vestígios.

A Polícia Federal está em seu encalço, e o delegado Fráguas disposto a colocá-lo atrás das grades.

O que nem Felipe e nem Fráguas imaginavam é que a chave de tudo estava nas mãos de quatro mulheres.

Vanessa, Isabel, Élida e Melina, quatro mulheres usadas por Felipe. Mulheres que se deixaram seduzir pelas promessas falsas de amor. Cada uma de uma forma acaba encarando a crua e dura realidade de um amor que machuca, coibe e faz mal.

A história de Felipe é contada por estas quatro mulheres. Mulheres que ele fez questão de ter, usar e moldar. Mulheres que ele fez questão de mostrar que era invencível.

Quatro mulheres humilhadas e sedentas de vingança em uma história cheia de mentiras, seduções e traições. O que elas querem é a derrocada do homem que quebrou o amor próprio delas.

Um livro surpreendente e envolvente que deixa o leitor com um sorriso no rosto e com duas certezas: "a vingança é um prato que se come cru" e nunca queira ser alvo da vingança feminina...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

debora.ribeiro.90 05/04/2020

Sensacional
Livro maravilhoso, muito sensacional, te prende do começo ao fim, confesso que teve horas que tinha raiva e angústia, pela forma manipuladora e controladora do Felipe Prado, recomendo a leitura deste livro top.

Rosane 10/04/2020

Surpreendente
Um livro escrito por quatro mãos que se uniram para contar uma história surpreendente, e o que poderia se tornar um verdadeiro desastre virou uma maravilhosa surpresa. A Irresistível Face da Mentira é um livro que vai te prender do início ao fim.
Sinopse: Felipe Prado é um irresistível empresário com objetivos ambiciosos. Bonito e milionário, coleciona sucesso no mundo dos investimentos e com as mulheres com quem se envolve, ainda que mantenha o casamento fracassado com Vanessa Prado – todos a consideram a esposa perfeita, mas ela deseja se livrar de Felipe rapidamente. Até que, em um dia normal do Rio de Janeiro, ele desaparece sem deixar rastros, e sua reputação é colocada à prova. E sobra para o delegado da Polícia Federal, Fráguas, desvendar esse mistério.
O livro é narrado por quatro mulheres que se envolveram com Felipe Prado, cada uma de uma forma diferente e que saíram desse envolvimento com mágoas e ressentimentos e com um terrível desejo de destruir o homem que tanto amaram, e é esse sentimento que vai unir essas mulheres. Além de mostrar a visão do Delegado que de uma forma completamente distorcida vai seguindo seus instintos e tentando descobrir quem é o culpado nesse caso.
Em uma história incrível, envolvente, surpreendente que te faz ficar ligada no livro querendo descobrir o que aconteceu com Felipe Prado, esse homem ardiloso, terrível, um verdadeiro filho da p***. É impossível não sentir ranço por ele, não ter pena de algumas das mulheres e não perceber o quanto relacionamentos tóxicos são comuns na nossa vida e às vezes fingimos não ver.
Essa leitura super vale a pena! Vai te deixar focada em descobrir esse mistério e de quebra te apresentar quatro autoras incríveis. Já era fã da Juliana Dantas, agora vou descobrir mais sobre as outras três.

Jackie.Martins 11/04/2020

Surpreende
Confesso que demorei um pouco para começar a ler, mas a leitura me surpreendeu 4 mas escrevendo a mesma história acreditava que não iria ficar bom, mas ficou perfeito vale muito a pena a leitura

Iara.Bubolz 28/04/2020

A Irresistível Face da Mentira
Esse livro foi uma surpresa, pois estou acostumada com a escrita da Juliana Dantas mas não conheço as outras autoras, então foi algo bem diferente.
muito bom.

Books.da.Glau 07/05/2020

Muitos mistérios envolvidos
Um livro interessante!!! No começo achei meio confuso, pensei que seria mais um romance clichê ou de cunho policial... mais aí quando começam a aparecer os demais personagens...BUMMM a trama virou! Eu ficava a todo momento me perguntando qual era a personagem era a do prólogo! Tracei diversos finais em minha mente, mais nenhum chegou perto do verdadeiro... foi surpreendente! E, vale falar que amei o delegado Fráguas??

Lorena 11/05/2020

sensação de ?pq li esse livro?? nunca vi personagens tão ruins e nada surpreendentes.

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELE LIVRO QUE TEM SORORIDADE ❣️
Livro: A Irresistível Face da Mentira
Autoras: Evy Maciel, Juliana Dantas, Nana Simons e Tatiana Amaral
Editora: DVS
Páginas: 368

Felipe Prado, um empresário ambicioso, bonito e rico, bem-sucedido nos negócios e com as mulheres, mantém um casamento de aparência com Vanessa – a " Esposa Perfeita", que não vê a hora de se livrar desse boy lixo.
Mas em um belo dia, Felipe desaparece sem deixar rastros, acusado de roubar milhões de seus investidores.
Delegado Fráguas da Policia Federal é colocado neste caso para desvendar todo o mistério e vai encontrar mais sujeira do que imaginava. Um emaranhado de mentiras, traições e mais mulheres do que ele poderia imaginar.

Vanessa, Isabel, Érida e Melina, quatro mulheres, um homem.
Todas o tiveram parcialmente e todas ficaram marcadas de forma negativa.

O livro é dividido pela narrativa das protagonistas em primeira pessoa, mostrando em situações e expectativas diferentes, como Felipe era vil, egoísta e psicopata.

O que tornou esse livro sensacional é como nenhum dos relacionamentos foi romantizado. Com uma narrativa muito íntegra, todas as autoras mostraram a realidade do sofrimento que cada uma vivenciou.

Cada uma trouxe um ensinamento profundo sobre amor próprio, relacionamentos abusivos, abuso de poder, abandono familiar, busca por justiça e como lutar para quebrar um ciclo. .
A história foi responsável em tratar tais temas necessários com importância, e ainda trazer uma trama envolta de muito mistério, sexualidade e reviravoltas.

A história do começo ao fim nos envolve, nos traz sensibilidade, incômodo, empatia e principalmente SORORIDADE.

E penso que foi o primeiro livro que vi neste gênero que citou algo tão importante para ser abordado em dias atuais.

Todo o enredo é instigante, cada capítulo traz uma reviravolta e um novo elemento fazendo que a experiência de leitura seja completa.

Posso afirmar, com tanta certeza, que nunca li um livro como esse.

O final foi PERFEITO e libertador ❤️

Só tenho a indicar e dizer que esse livro: TUDO PRA MIM 💋

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-iPR4njf_S/

A Levada da Nerd 18/05/2020

Uma leitura bem interessante, a cada capítulo eu ficava imaginando quem poderia estar envolvida. Detestei Felipe, ranço demais! Achei cada personagem bem construído, cada autora imprimiu sua escrita ali.

Carol - carollivros 18/05/2020

Não tinha como parar
Um cretino milionário, bonito e que sabe usar o charme, ocultando seu lado obscuro e sádico...
Como parar de ler até conseguir todos os dados e saber no que culminaria tais acontecimentos passados e atuais, envolvendo suas vítimas, focando as quatro mulheres que narram, além do delegado que almejava há tempos pegar o empresário pelas fraudes no IR. (Impostonde Renda.)
Resenha no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/05/a-irresistivel-face-da-mentira.html?m=1