Um sobre Infinito - Episódio I

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Fabiana @bibliotecadabia 27/04/2020

Sobre Fé X Religião !
RESENHA》: Neste conto, teremos a introdução do que acredito ser uma série que deve abordar questões sobre religião x ciência. Em uma narrativa em primeira pessoa, vamos conhecer a jovem Sol Ferrari, Testemunha de Jeová praticante, muito envolvida com as atividades religiosas do templo que frequenta. Tal religião, não é praticada por sua mãe, apenas por seu pai. A mãe por outro lado tem uma visão bem diferenciada no tocante a religião, e, vê em sua filha um grande potencial, e incentiva sempre que pode seu lado científicio.

O autor aborda uma questão bem antiga sobre Religião X Ciência, e nos trás a tona o dilema pessoal de Sol, e seus questionamentos sobre sua religião. Tais questionamentos são muito comuns, mas nunca respondidos definitivamente, e, as pessoas acabam optando por uma escolha, seguir a ciência – razão, ou a fé e deixar os questionamentos de lados.

Apesar de ser um conto bem curtinho, para introdução de uma série, ele trouxe questões bem interessantes que permeiam a sociedade. Acredito que com a publicação do restante da série, vários pontos levantados e não respondidos neste livro sejam abordados e desenvolvidos.

O livro me tirou completamente da minha zona de conforto, primeiro pelo enredo que não é o que estou acostumada a ler, e, depois pela abordagem das questões sobre religião x ciência, a qual entrou diretamente em conflito com meus valores pessoais. Acho super interessante quando isso ocorre, pois, sempre me leva a várias reflexões

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Karin Cristine 03/04/2020

Bem legal
Olá meus amores tudo bem com vocês??
O livro um sobre infinito é um livro diário que conta as lembranças de Sol, uma menina que suuupeeer inteligente, com o QI acima da média,
Que é testemunho de Jeová.
O livro é super legal!!!
Sol vai contando o que acontece em sua vida, de uma forma muito super madura pra sua idade.
Gosto muito!!
Leitura rápida e super fácil!!
Claro que recomendo!!
Para você que gosta de um gênero mas religioso.

Anienne 19/03/2020

Um Sobre Infinito
Esse é o primeiro livro de uma série. É bastante curto, com 58 páginas, nem por isso, superficial, muito pelo contrário.

Sol é a personagem principal, uma garota na pré-adolescência e adolescência, com as questões típicas da idade.

Sua mãe acompanha a ciência e é cética, duvidando de verdades herméticas, pois o que é certo hoje poderá ser diferente amanhã, enquanto seu pai, tornou-se "Testemunha de Jeová" depois de casados e segue, com afinco, seus dogmas e imposições.

Sol vive entre esses dois mundos, vivenciando as consequências dessa antítese, que é pai e mãe.

No decorrer da história passa por várias experiências que tocam o(a) leitor(a) e que, pessoalmente me deixaram muito indignada, mas tem uma, em especial, que a faz revoltar-se e questionar o mundo, dessa forma, seguem-se questões filosóficas, relacionadas à vida, às crenças, ao infinito, ao Todo... o que também estimula reflexões importantes no(a) leitor(a) e, a partir daí, tudo vai se tornando mais e mais interessante.

Mas, como era de se esperar, a história termina... em aberto, claro!

A curiosidade é plantada e nós ficamos aguardando o próximo "episódio" (com ansiedade)!

A crítica que trago ao livro é com relação às gírias utilizadas hoje, que não eram utilizadas na década de 90, em que a história se passa, além de uma referência a um macaco na Amazônia que só foi visto em 2010.

Sim, eu indico esse livro!

1 | 2 | 3 | 4