O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Giovanna Machado 23/05/2024

Livro ?O Mistério da Casa Verde?
Horrível e mt chato.Se vc gosta daqueles livros muito reflexivos vai gostar dele,mas particularmente não me prendeu em nada e li por obrigação.A história é legalzinha e tal

livv.evelyn 23/05/2024

Esse livro foi muito rápido de ler, apesar de curtinho, a história é muito envolvente e te prende até o fim, e também te deixa com muitas perguntas a cada página que passa! Li por influência da escola mas garanto que vale a pena a leitura.

O livro conta a história de um grupo de amigos que desejam fazer um clube entre eles, então eles invadem uma velha casa que muitos dizem ser assombrada. Um dia eles tomam coragem e entram, até que encontram um homem com roupas do século passado sentado em uma cadeira. E quem era esse homem? Por que ele estava ali?

+11

sofi 13/05/2024

O mistério da casa verde
O mistério da casa verde se passa em Itaguaí, e conta a história de um grupo de amigos que se tornam curiosos sobre um misterioso homem vivendo na Casa Verde, um antigo hospício da cidade (elemento principal da obra "O alienista" de Machado de Assis). É um livro fácil e rápido de ler mas que simplesmente não me pegou.

trdll 22/04/2024

9º de 2024
Como acabei de ler O Alienista, queria aproveitar o frescor da memória para começar esse livro aqui. Gostei, me parece um conto infantil daqueles bem trabalhados.

Muito legal também que o livro dialoga bastante com os conceitos da obra de Machado de Assis. Vale a pena ser lido!

Moony 05/04/2024

Casa Verde
Em livros muito interessante, me fez ter vontade de ler o analista, genuinamente, Porém não gostei do seguimento da historia. Apresando demais não nos prende muito bem.
No começo foi bem interessante mais a historia foi progredindo e foi mais dificil de se consentrar.
E eu acho que as poucas paginas não são desculpas pois já li contos menores que são mais bem desenvolvimento.
Entendo também que de para fazer uma releitura da o analista, porém que final ruim. Entendi a relação como "critica" do livro, mas podia ser mais bem trabalhado na minha opinião.
Mas me fez querer ler o Analista, e me deixou intrigada a origem do nome, mas nem de perto releria este.

Maria1691 22/03/2024

Eu amo esse livro, ele é muito bom para quem está começando a ler, ele é muito rápido de ler, eu li ele em um dia. Recomendo muito

Ruru 20/03/2024

Fui obrigado pela escola a ler esse livro pra fazer uma prova literária ..
Digamos q eu odiei e achei chato,mas se eu tirar nota boa repenso nas estrelas do livro
E se eu tirar nota baixa eu jogo no lixo
e dou 0.5 de estrela????

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"Essa história é baseada no livro do Machado de Assis, 'O Alienista'. Essa casa verde é um hospício, pelo que conta no 'Alienista'. No livro 'O Mistério da Casa Verde', eles não descobrir o mistério que há nela."

NÃO É POSSÍVEL KKKKKKKKK

Fernanda974 15/03/2024

O mistério da casa verde (+12)
Eu li só por causa da escola, então não achei tão bom assim, uma leitura bem lerda e chata, senti falta de um pré contexto. Mas ok né.

Sofia545 07/03/2024

O mistério da casa verde
Eu li pra escola, por isso eu não queria ler, mas não é um livro ruim. Eu gostei bastante dele e gostei do jeito que ele aborda assuntos complexos e delicados (como era tratada as pessoas com algum problema de saúde mental antiga, manipulação por parte de quem tem mais poder, etc) de uma forma simples. Também gostei que a história é contando um clássico (que agora eu também quero ler), de um jeito fácil de entender, e além disso é um livro curtíssimo.

Definitivamente vou ter que ler de novo pra fazer a prova (por causa dos detalhes), o que eu não queria (isso porque eu não gosto de fazer releituras, só se eu gostar mesmo do livro), mas eu recomendo o livro

Why.tatis 02/03/2024

Tem poucas páginas mais é muito bom, tem muito mistério, suspense e aventura. É muito gostoso de ler eu gostei muito

Capeleti 13/02/2024

Conheça "O alienista"
Eu gosto muito do Moacyr, o cara é bom demais nas suas obras, nas suas histórias e no seu desenvolvimento de diálogos.

Essa é uma obra rápida, que acompanhamos a aventura de quatro amigos adolescentes (uma coisa que eu adoro no Moacyr são seus personagens, e como são desenvolvidos, suas características particulares). Essa aventura acaba rodeando a obra do Machado de Assis, O alienista, é acabamos descobrindo o mistério, junto como aprendemos sobre a obra.

Como disse anteriormente, a escrita do Moacyr me fascina, seu desenvolvimento de diálogos e personagens únicos, me deixa sempre impressionado, uma coisa que eu adoro nas suas obras.

Bom, eu recomendo esse obra, super divertido e alegre, rápida e fascinante, um aprendizado sobre literatura brasileira. Recomendo a todos.

lala 17/01/2024

Bons momentos
Lembrei da época que eu li o alienista, me sentindo nostálgica

foi uma leitura rapida e fluida, a história é ok, nem tão boa, nem tão ruim

Renato Zanotte 17/01/2024

Era pra minha filha ler.. mas quem leu fui eu...
Primeiro livro do ano que a escola passou para minha filha. Comecei a folear, achei interessante e li... Rápido de ler, com uma história legal... Claro que na metade você já começa a ligar A e B, mas ainda assim acontecem coisas bem legais... O livro é baseado em O Alienista, de Machado de Assis, e acaba deixando algumas perguntas para nós... Vale a pena..