Castigo de Amor Barbara Cartland

Resenhas - Castigo de amor

anapaula.2015 08/06/2024

Razoável
Primeira experiência lendo a autora e acredito que será a última.
A história é bem escrita e fluída, mas faltou desenvolvimento. Uma pena.

Não senti química entre o casal e ficou muito superficial todo aquele amor nas últimas 5 páginas após nenhuma interação afetuosa no decorrer do livro.

Se quiser ler é por sua conta e risco.

Julia5906 01/05/2024

Bom e suave
É um tipo de livro puro e sincero em seu propósito, não é um romance revolucionario, e talvez está seja a melhor coisa desta obra. Ser um bom e suave romance de época para ler e relaxar.

Luana.Regina 05/03/2024

É cliche, com o fundo bem parecido com os demais livros da nossa querida Barbara, mas eu amooo mesmo assim. rs

Michele 02/03/2024

Castigo de amor foi o primeiro livro da autora que eu realmente peguei pra ler e no qual a história me cativou desde o começo.
Embora seja uma história bem mais rápida que muitos romances de época que já tive contato, não deixou nada a desejar.
A Latonia é uma personagem calma e cativante, que faz de tudo para proteger sua amiga Tony, inclusive, tomar o lugar dela, em uma viagem para a Índia. Gostei bastante de como a autora descreveu os lugares, e a cultura do lugar.
Gostei bastante da história

Renata.Mieko 10/02/2024

Um típico romance de época.
Quando as mulheres eram completamente dependentes e submissas ao homem.
Mas, pra quem gosta de romances, é legal.

Tatiane.Toloto 12/03/2023

Muito fofinho... adoro romances de época. É uma leitura rápida quando pra quando não se tem nada ou quer sair de uma ressaca. Adorei a mocinha e mocinho, não tem grandes acontecimentos mas é bom ...

laramaguiar 01/01/2023

Castigo de Amor
Castigo de amor é um livro levinho e ótimo para passar o tempo. Sem muitas reviravoltas e com final feliz!

Sara Furlan 12/08/2022

Aí que amor!!!
Primeiro livro que leio da Bárbara e achei muito fofinho.
Latonia é apaixonante e perspicaz!
Lorde Branscombe é o mocinho ranzinza que tanto gosto nos livros de época, mas que logo é totalmente rendido pela mocinha.
Adorei!

vasilisamorozko 17/01/2022

Sendo Obrigada A Quase Dar Cinco Estrelas
"Seus lábios pousaram nos dela, e Latônia sentiu as chamas do fogo queimando dentro dela. Não havia necessidade de provar seu amor, pois os deuses, mais uma vez, desceram para envolvê-los. Eram uma só pessoa, um só amor, que viera da eternidade e continuaria na eternidade.
O amor que nunca morre."

"- Um rumor, e sem dúvida haverá mais de um, de que viajou algumas semanas sozinha com um homem, e todas as mulheres respeitáveis vão virar o rosto, quando passarem por você, com medo de serem contaminadas.
- O que elas pensassem não seria verdade - disse Latônia, ingenuamente.
- Você não pode esperar que as pessoas acreditem em alguma coisa, a não ser no pior! E sabe que uma mulher que erra nunca é perdoada. Nem suas faltas são um dia esquecidas."

"Ele é, porque desde que era um bebê foi criado acreditando que a única coisa que importa é pompa e luxo e todas essas tolices. Ensinei-lhe que a vida pode ser muito mais divertida. Nós rimos e nos divertimos, simplesmente porque somos pessoas, e não fantoches que podem ser manipulados."

"- Há alguém... ouvindo do lado de fora da porta.
- Eu sei, e por isso vamos lhe dar algo para escutar. - Dizendo isso, ele levantou a cabeça e sua boca veio de encontro à dela."

Obs: Se eu morre saibam que a causa do meu óbito é essa última frase.

#17 - Mas que livro sobre nada rapaz! (eu já vou defender ele, só me dei um minuto)
Sabe quando você vai lendo e lendo e não chega a lugar nenhum? Esse livro dá jus a essa frase por um longo tempo. Quando comecei e vi que ia ser uma história sobre troca de identidade achei que ia ser bem legal (aos parâmetros de minhas avaliações de Barbara) mas não, depois que elas trocam de lugar a história morre (sério, e um monte de descrição que eu achei completamente inútil), tipo, não tem mais nada de interessante até às últimas o que? 40 páginas?? Sinceramente, eu só segui a leitura porque queria saber onde isso iria chegar (e ainda bem que terminei) sei lá ver o romance do casal principal (porque essa era trama do livro, certo) mas nem isso me alegrou. Na verdade, até as últimas 40 páginas, eu estava completamente certa de que se o livro tivesse seguido a história da da prima rica, eu teria gostado mais (mas aí seria querer demais da Barbara que ela escrevesse um livro sobre uma personagem feminina forte e que segue seus coração e não sendo sonsa a vida toda), e sim, mesmo agora no final ainda teria gostado a historia da moça rica admito, mas chegamos a onde eu queria chegar.

As últimas 40 páginas, deus, quando ele propôs o casamento eu achei a ideia mais cheia de caraminholas que já tinha visto na vida (no ano de 2022) tipo era só ter devolvido a menina pra Inglaterra ou falar que aquela era a empregada e ele foi enganado e vida que segue mas não ele quis chutar o balde e casar com a menina pobre.
E claro que eu não estava gostando desse casal mas ai a trama do assassinato apareceu e mesmo eu achando meio brega eu amei, nossa senhora… e daí que parece corrida a forma que eles se apaixonam? Quem liga se eu acho isso cafona em qualquer outro livro? Ninguém!
Tipo quando ela foi no quarto dele a noite pra avisar ele eu fiquei "Babs você não pode fazer isso comigo, eu vou ser obrigada a dar cinco estrelas" porque ficou mesmo muito bom e eu terminei o livro em um piscar porque estava gostando da leitura.
E eu ainda nem sei o que foi que deu um glow up nesse livro, se foi a mocinha que não e tão estupida (la pro final) ou o mocinho que não foi tóxico (ele só é um salsichão prepotente e um idiota na hora do pedido do casamento) ou o plot twist e a cena deles no quarto (não tem nada +18 e só eles enganando os assassinos enquanto conversam), tudo o que sei é que esse e o segundo livro da Barbara que dei quatro estrelas então ele e perfeito.

Ps: Não dei cinco estrelas porque o começo e parado mas enfim, amei!
LuaTeresa 13/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem essa autora escreve hot?? Não gosto

vasilisamorozko 14/05/2022minha estante
Não são hots não, e mais do tipo " eles se amaram durante horas" e afins, nada muito descritivo

LuaTeresa 14/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada

vasilisamorozko 14/05/2022minha estante
de nada amor!

Pâmella 10/01/2022

Castigo de Amor
Latonia e Tony são amigas desde a infância, são como irmãs e, quando ambas perdem os
pais, encontram consolo na amizade que existe entre elas? então quando Tony pede um favor descabido, Latonia não tem como recusar. Tony sempre foi o motivo de vários corações partidos, mas quando quase se envolve em um escândalo por isso, seu tio e tutor resolve intervir e ordena que ela viaje para a India com ele. Acontece que agora ela está apaixonada e não pode ir e ficar longe de seu amor. Mas nem tudo está perdido, já que Tony e seu tio não se encontram desde que ela era um bebê, o que permite que ela mande Latonia em seu lugar, para que se passe por ela, até que consiga se casar com seu amado. O que Latonia não esperava era o castigo que tio de Tony seria capaz ao descobrir a mentira.

Barbara me salva quando quero um livro rápido de ler e romântico. Não é nada excepcional mas é bom pra passar o tempo.

Arabe Sol 09/01/2022

Romance leve
Romance Beeeeeem água com açúcar e posso dizer um conto pq é pequeno e com somente um ponto de alta no livro. Pra curar ressaca ele deve ser ótimo. Ou pra românticos incuráveis.

Fada brilhante 27/12/2021

Encantador
Cresci com minha mãe falando dessas histórias, e hoje tive a oportunidade de ler.
Uma história curta, sem muota enrolação, mas com reviravoltas muito bem pensadas e um final tão fofo que deixa o coração quentinho

Wanessa 10/05/2021

Uma surpresa!
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e gostei bastante. Vou ler outros com certeza. Acredito encontrar um pouco mais de emoção nos próximos, temos aí uns 500 pela frente, rsrs!
Muito bem escrito, personagens interessantes e muito amor no final. ??
Indico a leitura!
Rápida e clara.