Abraços negados em retratos

Abraços negados em retratos Simone Paulino

Resenhas - Abraços negados

Carol.Cuofano 06/07/2022

Lindo
Livro lindo e sensível de Simone Paulino. A autora aborda temas que, de alguma maneira tocam a todos: relações familiares, perdas e constituição do “eu”, estão entre eles. Em abraços negados, temos a dedicatória ao pai “Em memória de meu pai, José”, já Em retratos a dedicatória à mãe “Em memória da minha mãe, Alice”. Ao abordar a ausência do pai e a presença da mãe a narradora vai se constituindo enquanto mulher com responsabilidades e com a necessidade de escrever sempre envolta em uma certa melancolia.

Gi @gigiilendo 05/05/2022

Simone tem uma sensibilidade e uma poética ímpares para falar de saudades, de luto, memória, infância. A delicadeza dela com as palavras nos transporta para o tempo, a época e o lugar dos relatos e conseguimos ver através dos seus olhos-poesia todos esses personagens nesse texto biográfico.

Adrieli Volpato 30/01/2022

Abraços Negados
O livro, Abraços Negados, de Simone Paulino traz fragmentos da vida da personagem principal, mostrando o caminho percorrido pela personagem para ser a mulher que se tornou. Um livro muito bonito!!!

Beto | @beto_anderson 03/10/2021

Lembranças
Uma leitura rápida. o livro traz histórias bem curtas, que retratam a vida em família: amor, solidão, compaixão, saudade.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

InfinitaTBR- Jana 28/05/2021

Gostei.
Um livro para ler em um dia. Escrito em forma de memórias / contos, ABRAÇOS NEGADOS EM RETRATOS da autora Simone Paulino me fez lembrar várias situações da minha própria vida.

É um livro singelo, repleto de situações que me fizeram viajar no tempo: a cor roxa, os cheiros da infância, os questionamentos.

Fran 09/01/2021

Um livro pequeno em número de páginas, mas com um conteúdo profundo escrito de maneira sensível. Tem uma presença forte de personagens complexas que refletem a realidade de muitas relações familiares. Na história vão ser mostrados acontecimentos desde a infância da narradora e como vai se dar sua relação com o seu núcleo familiar, principalmente com a mãe, o pai e o irmão mais velho.
Temas como pobreza, morte, troca de papéis, importância dos gestos e afetos, ausências, dor da perda e do abandono são alguns que irão tornar a vivência das personagens extremamente rica.
Este livro atravessa de uma forma que não caberia em palavras o quão a história é potente em inúmeros aspectos.
OsLivrosDaTha 09/01/2021minha estante
Oie, passando pra te convidar a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

Abner Lourenzo 12/12/2020

Singelo e sensível
Dividido em pequenos capítulos, o livro retrata diversos recortes da vida da protagonista que fazem parte de sua transformação, fazendo com que o leitor transcenda a leitura e comece a pensar nos pontos e sentimentos ali contidos, como o amor, sofrimento e simplicidade. Uma narrativa de ressignificação. Apesar da narrativa fragmentada, foi uma leitura rápida, fluída e poética.

Jaqueline.Schmitt 01/11/2020

sensível, filosófico, poético. memórias, imaginário, duas narrativas que se encontram. a menina, a mulher.o "eu" é uno? ou seria múltiplo?

Cleiton 14/08/2020

Rápida leitura
A história é fluída e rápida

Peleteiro 27/06/2020

Singelo e cativante
Um livro de reminiscências. Singelos recortes de um processo de formação repleto de sensibilidade. Dificilmente consigo ser fisgado em narrativas fragmentadas, e não posso dizer que fui aqui, mas sem dúvidas esta é uma leitura que rouba sorrisos do leitor.