O Guia de Campo

Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Guia de Campo

LiteraBia 24/04/2024

Perfeito
Muito bem escrito e com uma fluxo de história muito bom!

As coisas que assistimos no filme são bem diferentes, mas não deixam ser nostálgicas.

Alice2368 10/04/2024

Esse livro é uma das melhores fantasias escritas no mundo, nunca vejo alguém falando sobre esse livro, mas vim aqui para indicá-lo e torná-lo famoso, o nome do livro é "as Crônicas de Spiderwick" ele foi escrito por Holly Black, conhecida por escrever o livro "o príncipe cruel" e Tony Diterlizzi, um ótimo ilustrador. Bom "guia de campo" é o primeiro livro desta coleção, a história do livro é sobre uma família de quatro pessoas (uma mãe, uma filha e gemeos) que se mudam para uma nova casa após o sumiço do pai ( ele não desapareceu, apenas os deixou) , os irmão descobrem um compartimento segredo na parede, onde acham diversas coisas que perdem nos primeiros dias na casa, mas com o tempo eles descobrem coisas magicas e muito peculiares...

Eduarda 28/03/2024

Leitura super rápida! E descobri hoje também que o filme é adaptação dos 5 livros de tão curtos que são. Vou continuar.

Lrfatima 24/03/2024

O filme é fiel
Confesso que estou lendo pq o filme fez parte de toda minha infância, e ler sabendo identificar cada pedacinho por causa do filme, me deixa com o coração quentinho ?

CharaFrisk 23/03/2024

O Guia de Campo
Eu chamaria isso de prévia, é muito curtinho; li em menos de um dia, pô. É um livro antigo, de 2004, então foi um dos primeiros dos autores, eu acho, então não comentarei tanto. O livro apresenta 3 irmãos, 1 menina e gêmeos, seus pais se divorciaram e, eu acho, sua avó os "acolheu" em uma casa de campo que ela tinha. Lá, Jared encontra um Guia de Campo, após sua irmã ter seus cabelos amarrados na cabeceira da cama.

Eu acho que ele poderia ter sido escrito de forma mais tensa, como se fosse um livro de terror ou suspense. Funcionaria bem para esse livro em específico, seria uma porta de entrada e daria mais profundidade para todos os personagens, que são meio rasos? Tipo, não são rasos, mas dava para se aprofundar mais em como Jared se sente com a separação dos pais, o motivo da briga na escola, como ele se sente ao ser acusado com coisas que ele não fez, lembrando sempre que ele só tem 9 anos, e o mesmo vale pros irmãos. Não sei se recomendo, tenho que ler o resto da saga para ter certeza, pois como eu disse, ele é muito curtinho para eu dizer ao certo.

anabiamdg 17/03/2024

Puro sentimento de magia, infância e incertezas. sempre adorei o livro e me chorei descobrindo que foi escrito pela mesma autora de príncipe cruel. um livro ?infantil?, mas com um mundo mágico incrível

Gisllany 08/03/2024

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros.

Julia.Ondei 27/02/2024

Gosteiii
Eu gosteii desse primeiro livro, achei que cada livro era uma história mas é divididas e já estou indo pro próximo livro

Manuel 09/02/2024

Uma Nárnia diferente
As crônicas de Spiderwick são perfeitas, leitura rápida, fluída e fascinante, lembra muito Nárnia, um pouco de Hobbit misturado com Percy Jackson.
Sim, o filme é fiel, mal vejo a hora de comprar o volume único e devora-lo

Vitor 30/01/2024

Resenha
As cronicas de spiderwick nunca decepciona kkkkkk, livro mo bom e curto faz com que vc não pare de ler e a história é incrível, já quero ler o 2

Aylex 17/01/2024

É um livro curto e divertido de ler, mal posso esperar para ler as outras aventuras de Simon, Jaded, e Mallory Grace.
O livro tem uma escrita muito boa

mirelle 06/01/2024

?No tronco de um homem vocês acharão
Meu segredo para toda a população
Se falsa ou verdadeira for a mesma história
Logo vocês saberão da minha glória
Para cima, para cima, para cima outra vez
Bastante sorte para vocês?

É muito bom no que se propõe a fazer! A escrita é fluida, com uma ótima dinâmica familiar e com o lore do livro. Ah, não posso deixar de falar das ilustrações belíssimas que temos ao decorrer da história.
A introdução de uma série infantil, curto mas imersivo. Pra quem assistiu ao filme quando criança, o fator nostalgia é grande.

Stephany 04/01/2024

Adorei! Li alguns livros densos nos últimos meses e precisava dessa dose de fantasia infanto-juvenil bem ilustrada

CamisApplepie 29/12/2023

Primeiro livro das crônicas de spiderwick, ilustrações lindas, história infantojuvenil, divertida, início da saga, introdução do pessoal, Jared esquentadinho ? kkk, meu crush de infância nos filmes

Melissa.Eduarda 26/12/2023

Divertido
Foi muito leve e divertida a leitura, curiosa sobre os seres fantasticos presentes e claro sobre aqueles que não foram vistos, mas no geral foi muito bom embarcar nessa aventura e desvendar sobre essas criaturas.