O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

flavinhaaaaa 23/08/2023

A leitura aconteceu de forma bem rápida, a história é marcante e os personagens apresentados são interessantes, apesar de alguns não terem um bom desenvolvimento. Durante o desenrolar dos acontecimentos, houve algumas coisas que me deixaram extremamente surpresa, tanto de forma positiva, quanto de maneira negativa. Enfim, o livro mostra que nem sempre o que achamos é o correto, às vezes estamos vendo a vida de uma óptica errada e, vivendo assim, experimentados demasiados dissabores.

*tudo pelo desafio skoob?

Elaine A. de 22/08/2023

Um clássico da literatura infanto-juvenil que fala sobre o luto, o amadurecimento e o valor da amizade. Uma história amorosa.

Tais Zeni 22/08/2023

O Jardim Secreto
Uma garota mimada, uma garoto doente, um pai amargurado, um menino encantador de animais, um jardineiro ranzinza e um pintarroxo inteligente são o que fazem a história ser interessante e emocionante.

Nicole Chaves 19/08/2023

Um clássico para todas as idades
Um bom livro para todas as idades! É uma trama que segue a jornada das crianças, transformando-as, mas deixa espaço Tb para que os adultos percebam a importância dos bons pensamentos.

BiblioMaria 12/08/2023

Algo difícil de esquecer
(É a primeira que faço uma resenha então...)
O jardim secreto é aquele tipo de livro que faz sua mente ser levada aos seus tempos de infância, bom pelo menos foi o que ocorreu comigo.
Mary, a protagonista é chata e mimada no começo, mas quanto mais lemos o livro ao invés de ter raiva, passamos a ter pena da menina. Uma criança que cresce sem o carinho do pai ou da mãe deve ser horrível, não é só Mary que passa por isso, mas várias crianças fora da ficção vivenciam isso também. A literatura infanto-juvenil tem um lugar no meu coração por saber demostrar tais coisas de forma fácil de compreender, mesmo que seja mais voltado para crianças esse tipo de livro também serve muito para os olhares adultos.
BiblioMaria 13/08/2023minha estante
*primeira vez.
corrigi tanto e ainda errei

gabriellemoone 11/08/2023

Tão mágico e inspiracional quanto o filme que eu era apaixonada na infância ?? te mostra como vale a pena viver

Lucaxml 10/08/2023

Meu refugio
Esse livro é meu refugiu, meu lar, desde que me entendo como gente, eu idolatro e panfleto esse livro onde eu chegar, história profunda.
Esse livro me fez crer na mudança das pessoas, oque a pessoa é não é culpa dela e sim do ambiente em que ela vive

Stephanie 09/08/2023

A Mágica está em todo lugar
Que história encantadora! Muitas lições podem ser tiradas do jardim secreto.
Apesar de ter gostado muito de toda a ambientação, das personagens e do desfecho do livro, senti muita falta da presenta de Mary a partir de certo ponto da história. Entendo o protagonismo de Colin, mas a menina ser deixada de lado e sequer ser citada no final foi um pouco desanimador.

Bianca.Piva 07/08/2023

Mágico
É um livro lindo com uma história mágica que te prende e faz torcer pelo melhor dos protagonistas. A maior lição é para alimentar sua mente com pensamentos positivos, se cercar de coisas bonitas e ver sempre o melhor lado das coisas, pois isso te faz uma pessoa saudável e feliz? Além disso, ressalta a importância de ter pessoas que também pensem assim na sua volta, para que possam te ajudar neste processo e te tirem do caminho sombrio, triste e solitário .

Ana Capelo 06/08/2023

O jardim secreto
Jardim Secreto é uma daquelas histórias que dispensa apresentações pois já faz parte (ou deveria fazer) do imaginário das pessoas. É atemporal e recheada de metáforas abertas a interpretações que vão desde o lado religioso ? bem destacado no texto de abertura da edição Clássicos Zahar, até a mais simples lição que podemos tirar para nossa rotina diária. Em um brevíssimo resumo, o livro traz uma garotinha super mimada que, ao se ver órfã, passa a ser criada por um tio melancólico e distante. Ali, em um ambiente aparentemente hostil, ela vai conhecer um primo inválido e também mimado ao seu estilo e um garoto que cresceu em meio à natureza, animais e plantas. Ali, eles vão descobrir um jardim abandonado e amadurecerem aprendendo com a simplicidade do dia a dia.
Faz muito tempo que eu li, mas é um livro que TODOS deveriam ler, é simples e rápido de ler.
Amo muito

"Uma das coisas estranhas de viver neste mundo é que só de vez em quando somos capazes de sentir, com toda a certeza, que viveremos para todo o sempre.?

Ana_nda 05/08/2023

É bem fofo. Duas crianças mimadas e solitárias aprendendo a gostar de viver. É fofo eles se referirem a magia. Tenho a leve impressão de que a autora amava flores.

Rakely.Helena 02/08/2023

O Jardim Secreto
Terminei faz uns dias mas esqueci de resenhar, então vou falar sobre ele agora
O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina que se sente sozinha e perde os pais em um surto de cólera, na Índia, e acaba tendo que ir para Yorkshire viver com o seu tio (que também não dá muita atenção para ela), descobrindo coisas incríveis.
O livro em geral é bom, eu gostei bastante, teve partes que eu achei a leitura meio arrastada, mas para ser um clássico a escrita é muito tranquila de se ler e flui até que bastante também. Única coisa que eu achei foi que eu demorei demais pra ler um livro de tamanho médio (tudo bem que eu estava lendo ele só para a escola, mas mesmo assim), mas tirando isso achei ele um livro muito bom.
Recomendo
????

Bruna.Camilli 30/07/2023

O Jardim
Eu amei a história, tive q parar no começo do livro por conta da ressaca literária, mas quando eu voltei não parei, li todo dia um pouco e hoje eu queria tanto terminar que até madruguei kkkkk. Eu gostei muito da história mano, eu tive a impressão que é livro focado em 3 pessoas, o livro começa focado na Mary, no meio já começa a falar mais do Dickon e do meio pro final é sobre o Colin!! Eu até que gostei do desenvolvimento, só achei que faltou alguma coisinha, mas eu não explicar o que seria ksksks. Mas isso não muda que eu amei o livro!! E uma das coisas que eu tenho que elogiar é a capa dele viu!! Muito linda! Eu peguei esse livro emprestado, então eu tenho que devolver (infelizmente), nesse caso eu vou amor os livros que eu pego emprestado, porque eu quero ter todos eles!! Um vício ou uma paixão? ? . Sem contar que eu gostei muito dos animais também ksksksk (o Pisco, Fuligem, o Capitão, Noz, casquinha até mesmo a ovelha filhote, o qual eu não lembro o nome kkkk, gostei deles, pena que tiveram poucos momentos). Enfim, amei o livrooo!!!

Rafaela.Lobato 29/07/2023

O Jardim Secreto
Antes que me julguem, eu não dei essa nota por conta de não gostar do livro, mas por não ter me conectado tanto assim com ele.
É um livro leve e gostoso de ler, porém não é um tipo de livro que eu goste.

valentineee 29/07/2023

Superou as expectativas
Esse livro eu fui obrigada pela escola a ler, então eu não tava com as expectativas muito altas, apesar de ter lido uma versão quando era criança e gostado. Mas, acabou sendo uma ótima leitura. O livro me prendeu, tem a fonte bem grande o que eu adorei, a história acontece bem rápido, tipo um fastburn, e os personagens são bem complexos para uma história infantil. Me surpreendeu!