O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Januska 17/06/2024

Fofo
Eu estava com esse livro parado na minha estante a um tempo, e tive vontade de ler devido a música I Hate It Here da Taylor Swift, e que agradável surpresa. Eu amei a história, nunca tinha visto o filme, e gostei demais. História fofinha e gostosa de ler.

Duda 16/06/2024

Que casa e jardim lindos
Sabe aquele livro gostoso de imaginar , esse é um, tem um conforto que traz quando lê, não tem um enrendo maravilhoso , com um plot nem nada, mas é confortável, do tipo de livro que quando você volta cansada, sem querer ler algo que dedique muito de você, você acaba escolhendo esse e vai apreciar muito. Comprei de forma inesperada, não sabia absolutamente nada da história, mas gostei desse clássico infantil juvenil, pretendo ler vários outros, pois história em que crianças são protagonistas me fascinam e me enchem de alegria ??

aperegrina.literaria 16/06/2024

Doce
Uma história linda, doce, com desafios que só o amor pôde vencer! Uma história de cura, de recomeços.

Beatriz L 16/06/2024

A mágica está sempre empurrando, puxando e fazendo coisas aparecerem do nada. Tudo é feito de mágica, as folhas, as árvores, as flores, os pássaros, os texugos, as raposas, os esquilos, as pessoas. Então, ela deve estar ao nosso redor. Neste jardim e em todos os lugares.

Yasmin 16/06/2024

Livro fantástico!!!! Apenas leiam. Conta a história da Mary, ela perdeu os seus pais e precisou ir morar com o tio, mudando da Índia para Inglaterra. Ao chegar na nova residência, mary estranha as mudanças, mas pouco a pouco vai descobrindo novas coisas no lugar e é mais feliz do que nunca, com seus novos amigos e o seu jardim secreto!

Ana 15/06/2024

Livro inspirador
História maravilhosa sobre a infância de Mary, que perde os pais cedo e que é levada para morar na mansão do tio. Lá ela faz amigos e se torna uma criança feliz e amada, cuida de um jardim secreto.

thearscher 11/06/2024

Achei muito fofinho e rapido de ler, me tirou da ressaca literária e me deu vontade de ter um jardim. o único problema desse livro são algumas falas beem desnecessárias e que não fariam diferença nenhuma na história

Breno344 09/06/2024

"Vou viver para sempre, para sempre "
Adora literaturas infantis que te levam a uma autorreflexão que só é capaz de ser feita por quem já possui uma certa "maturidade ".
O livro aborda temas como a amizade, a cura emocional, e o as "transformações" que a natureza pode causar.A evolução dos personagens é uma parte central da narrativa, mostrando como o amor e o cuidado podem trazer vida nova tanto às pessoas quanto aos lugares.
A escrita de Burnett é envolvente e cheia de descrições vívidas, o que torna a leitura agradável e cativante para leitores de todas as idades. "O Jardim Secreto" é uma história sobre renascimento e crescimento pessoal, envolta em uma atmosfera de mistério e descoberta.

RaquelLimaaaa 09/06/2024

Clássico.
Li uma adaptação desse livro quando criança, e agora li o texto íntegra. Foi incrível.
O jardim secreto é encantador, é primavera, é sobre recomeços.
Recomendo.

Livia1006 08/06/2024

Vou atualizar as minhas resenhas hoje e decidi começar por essa.
Li esse livro por causa de um tipo de ?competição ? que minha professora começou, e o meu grupo escolheu Jardim Secreto.
No único, não estava dando nada para o livro, mas percebo que fiquei muito castigada a cada capítulo. A escrita é simples e os personagens evoluem muito desde o início.
É um livro clássico super gostosinho de ler, a história inteira quis estar imersa na mansão do sr Craven para poder conhecer o jardim e falar com a minha queridinha Martha.
Gostei mto e recomendo!!

@wallace.rdias 06/06/2024

O Jardim secreto
"O Jardim Secreto" de Frances Hodgson Burnett é um clássico da literatura infantil. A história segue Mary Lennox, uma menina órfã enviada para a mansão de seu tio na Inglaterra. Lá, ela descobre um jardim abandonado e, junto com novos amigos, trabalha para restaurá-lo. À medida que o jardim floresce, a vida de Mary e de seus amigos se transforma. O livro explora temas de amizade, cura e a magia da natureza, destacando a capacidade de renovação e crescimento pessoal.

Carol 03/06/2024

O poder dos pensamentos
Sinceramente, só por ter lido esse trecho, já valeu a leitura: ?os pensamentos, nada mais do que pensamentos, são tão potentes quanto baterias elétricas e são tão benéficos para as pessoas quanto a luz do Sol ou tão nocivos quanto veneno. Deixar que um pensamento ruim ou triste entre em sua mente é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina invadir o seu corpo. Caso você permita que ele permaneça em sua mente depois que entrou, talvez nunca mais consiga superá-lo em vida.?

É isso, o que mais eu posso dizer?

Nota: 3.8/5

Carolfreitasnf 02/06/2024

O Jardim Secreto
Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho. Comecei a leitura com um certo receio, primeiro por ser um livro bastante antigo e segundo por amar a adaptação de 1993. Tinha medo de que a leitura fosse arrastada ou truncada por causa do vocabulário ou que fosse muito diferente da adaptação.

Para minha surpresa, o livro flui super bem. A tradução é muito boa e a adaptação é extremamente fiel ao texto original. Claro que uma coisa ou outra sempre muda, mas nada que seja absurdamente gritante. São alterações que a gente sabe que são necessárias para que a história flua melhor no audiovisual.

Ler O Jardim Secreto foi como viajar para minha infância assistindo ao filme de 1993. A sensação de nostalgia foi instantânea, trazendo de volta memórias queridas. A narrativa nos envolve de uma maneira aconchegante, como um retorno a tempos mais simples.

A história de Mary Lennox, uma menina órfã enviada para viver na mansão de seu tio na Inglaterra, é tão encantadora no livro quanto no filme. A descoberta do jardim secreto e a transformação de Mary ao longo da trama são descritas de forma tocante e envolvente. Os personagens são bem construídos, e cada um deles contribui para o crescimento de Mary e a revitalização do jardim.

A transformação de Colin, o primo de Mary, também é um dos pontos altos da história. Inicialmente doente e recluso, ele se transforma ao descobrir o jardim e começa a acreditar em sua própria força e capacidade de recuperação. A amizade e o cuidado de Mary e Dickon desempenham um papel crucial nessa mudança, mostrando o poder do amor e da natureza na cura.

Dickon, com sua ligação quase mágica com a natureza, lembra o deus Pan. Ele tem uma afinidade natural com os animais e as plantas, e sua presença serena e encorajadora é fundamental para a revitalização do jardim e a transformação de Mary e Colin. Sua habilidade de comunicar-se com a natureza traz um elemento de encantamento à história.

Em resumo, O Jardim Secreto é uma leitura encantadora que traz consigo a doçura da infância e a beleza da descoberta. Se você amou a adaptação de 1993, certamente vai se encantar com o livro. É uma obra que aquece o coração e nos lembra do poder transformador da amizade e da natureza. Recomendo muito essa leitura para quem quer se reconectar com essa história maravilhosa.
Vania.Cristina 05/06/2024minha estante
??

CarolineWithAnE 01/06/2024

Um livro para todas as idades
Eu queria muito ler esse livro por ser um clássico e por isso imaginei que seria mais infantil. Bem, eu adoraria ter lido esse livro quando criança, mas ler ele agora me trouxe uma nova perspectiva sobre como eu tenho vivido a minha vida... É um livro incrível!