O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

sonhosdekarol 29/10/2023

Dois pensamentos não podem ocupar o msm espaço ao msm tempo
Um livro muito gostosinho de ler, me fez sorrir e refletir.
Muito bom ver o crescimento dos personagens e o trajeto em redescobrir valores através da natureza.
As vezes, o que precisamos é um pouco de magia.

Maira139 29/10/2023

Meu querido Jardim
Mary é uma menina órfã que se muda para a mansão de seu tio e junto com essa mudança sua vida também muda de uma hora para outra. Quando descobre a chave de um jardim secreto e o quarto de um primo que pensa com todas as forças que logo vai "morrer".
Esse livro conta a importância de acreditarmos em nós mesmos, mesmo quando todos ao seu redor descordam disso. Nos ensina também a acreditar na famosa mágica que faz sentir o grande amor da vida.

bela 23/10/2023

O Jardim Secreto
É um livro muito bonitinho, no geral.

Ele é protagonizado por crianças e parte do ponto de vista delas, então é uma história bem ?inocente? digamos, por mais que tenham algumas partes bem absurdas de se pensar que foram ditas por crianças.

Esse livro é um clássico, então claro que ele é muito bom e tem seus problemas, mas eu achei ele extremamente parado. Na maior parte do livro eu estava meio entediada, mas como ele é curtinho, não foi nada que me fizesse desistir (considerando que eu já abandonei a leitura uma vez).

O final foi bem random, achei que poderia ter um impacto maior mas acabou meio que do nada, sem muito contexto. Não teve um fim muito agradável, na minha opinião, ficou sucinto até demais.

Leticia_gg 19/10/2023

Cativante e mágico
Que leitura gostosinha! Mal percebi o tempo e as páginas passando. Uma história simples, mas que nem por isso deixa de trazer uma mensagem importante e significativa. Foi muito gratificante acompanhar a evolução dos personagens e a sua linda relação com a natureza. Fiquei encantada com o jardim secreto e com toda a atmosfera da charneca. Acho que o Dickon é um garotinho mágico que eu adoraria conhecer.

Mariana.Moreira 18/10/2023

O jardim secreto
Um leitura fofa , mas cheia de significados.
Me fez pensar sobre a energia que nós mesmo e outras pessoas emanam para si.
É sobre pensamentos positivos e estar com pessoas positivas.

Maria 16/10/2023

É um bom livro, a história é legal e gostosa, porém assim como a maioria dos clássicos eu demorei para ler , no final já estava cansada, lia um capítulo e já achava muito.

Tatiana 14/10/2023

Livro infanto-juvenil com uma narrativa lenta e pouco instigante. A história se desenvolve de maneira bem descritiva e sem surpresas. O final é sem graça e previsível.

Brenda 10/10/2023

+ 1 clássico p conta
Gostei do livro, é uma historia impactante, com o objetivo de passar uma lição de moral. Achei meio chato, n por ser clássico, mas por n acontecer mt coisa, demorei mt p ler e n tem nem 200 pags

Andressa 09/10/2023

Fofinho, mas profundo
?Uma das coisas estranhas de viver neste mundo é que só de vez em quando somos capazes de sentir, com toda a certeza, que viveremos para todo o sempre.?

É um livro fofinho e confesso que não esperava muito, mas me surpreendeu, foi mágico acompanhar a evolução de cada personagem e ver como amadureceram por causa de um jardim. (Não só né, mas o principal)

Eu vejo as plantas como nós, pessoas, lidamos com os problemas diários, as vezes parecemos ?mortas? e sem solução, mas por dentro ainda tem uma raiz vivíssima, pronta pra desabrochar e criar lindas flores!

Confesso que li esse livro no momento certo, pois estou numa fase muito difícil da minha vida, mas aprendendo a lidar com ela, isso é lindo, é gratificante. ?

Kailane53 09/10/2023

Li esse livro a primeira vez em 2017, fiquei fascinada pela história. Os detalhes são incríveis e leva a nossa imaginação muito longe, chegando ao extraordinário. Infelizmente, eu tive a brilhante ideia de assistir ao filme no ano passado e sinto em dizer que não faz juz ao livro. Então leia e delicie-se com essa maravilha, mas leiam antes de ver o filme ??

crilycandy 08/10/2023

Surpreendentemente emocionante
Nunca pensei que eu fosse gostar tanto de um livro escrito há mais de 100 anos atrás. A leitura dessa edição é tranquila e cativante, com ensinamentos sobre a vida e emoções. É um livro classificado como infantojuvenil, mas acredito que deve ser lida por todas as idades.

A história fala de três crianças: Mary, uma menina rabugenta e desagradável da índia; Colin, seu primo mimado e apavorado com a iminência da morte; e Dickon, um menino doce, encantador e que sempre vê o lado bom das coisas.

Juntos, eles aprendem um com o outro o sentido de estarem vivos, o que os fazem feliz, e melhoram dia após dia. Juntos, descobrem que podem superar todas as dores e doenças, e conseguem "viver para sempre", como dizem as crianças.

Fernando.Araujo 03/10/2023

E isso é livro infantil?
Divulgado como um clássico da literatura infantojuvenil, O jardim secreto me pegou desprevenido. Já havia tentado ler ele em outra época, mas não me atraiu. Peguei ele aleatoriamente porque minha mente dizia "Leia" e, pessoas, que leitura foi essa. Acompanhamos até certa parte as aventuras de Mary que após ficar órfã vai viver com seu tio. Ela começa como uma jovem mimada que vai se transformando ao ser confrontada com a nova realidade que a cerca. Até certo ponto o livro é sobre ela, mas vai se ramificando em outra história, a de seu primo e tio que através da sua presença e egoísmo é modificada. Juro a vocês leitores que os capítulos finais me deixaram num ponto reflexivo que muitos livros adultos não conseguem, talvez seja por isso que é um clássico. O desenvolvimento da história é primoroso, a forma como o desenvolvimento da Mary reflete de certa forma o desenvolvimento infantil, a presença de personagens fixos em contraste com de mudança constante, até mesmo os conceitos estabelecidos são de uma qualidade honrosa. Minha única questão é que a obra precisa ser vista dentro do contexto da época em que se passa onde a Índia era colônia britânica e isso perpassou notadamente para a escrita da autora. Sem mais nada a acrescentar, digo que vale muito a pena ler e refletir sobre essa obra.

Maria.Bandeira 02/10/2023

Leitura Fluida e Cativante
Trata-se de um romance clássico para crianças e jovens. Foi escrito em 1911 e nele vamos conhecer a menina Mary, uma indiana mimada de dez anos. Ela é uma criança antipática e sem graça e acha que pode fazer o que quiser pois as empregadas estão ali para servi-la. Por conta de uma epidemia seus pais morrem e ela terá que viver na mansão de um tio, no interior da Inglaterra. Chegando lá ela se sente abandonada e amargurada. Tendo que brincar sozinha pois não tem nenhum amigo naquela mansão. Nessa nova vida ela terá que aprender a se virar sozinha. Na Índia ela tinha empregadas que vestiam, calçavam ela, penteada seus cabelos. Na mansão do tio as coisas são bem diferentes pois o tio viaja muito ficando por conta das empregadas a rotina da casa sem nenhuma cerimônia no trato com ela. Na mansão, Mary descobre um jardim secreto abandonado que pertenceu a falecida esposa do tio. Com ajuda de um menino local e do seu primo doente, Mary começa a restaurar o jardim e descobrir sua própria cura interior. É uma leitura fácil e cativante mais direcionada para crianças e adolescentes. Uma história de amizade, superação e companheirismo.