O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Cardan0 02/12/2023

Nada do que eu esperava
Comecei esse livro por achar se tratar de uma história de fantasia cheia de fadas e coisas do tipo dentro de um jardim, mas não é nada disso e mesmo tendo quebrado minhas expectativas no início, eu amei o livro.

A protagonista brincando sozinha por aí me fez lembrar muito da minha infância, pois eu sempre passava as férias escolares nas casas dos meus tios e eles não tem filhos. E isso fez com que eu simpatizase com ela.

Eu também gostei muito da dinâmica dela com o primo, a ideia de juntar duas crianças mimadas e birrentas e fazerem elas evoluírem juntas foi muito boa.

Annelyse Magalhães 30/11/2023

O jardim secreto
Bom, eu sempre ouvi que esse livro era chato, mas sinceramente foi incrível no começo não estava contando muito, e preciso dizer que é meio cansativo porque tem muitas descrições, mas este livro virou um dos meus favoritos de verdade. Porfavor, deem uma chance para ele.

Jessica Moraes 29/11/2023

Me surpreendi com essa historia, não dava nada por ela;
li muito rápido e não só por ser fluido, uma escrita boa, mas sim por querer saber como ia terminar, o que aconteceria de fato com cada um.
Tirei meia estrela porque queria mais algumas interações, pretendo reler em outra edição para ver se não foi cortado da que eu li (TriCaju);

Rayane.Bahiense 27/11/2023

Super Nanny vem cá
É muita criança sem educação por metro quadrado assim não dá (são duas, o que já é demais)!

Queria ler mais um clássico, mas esse não me pegou tanto. É nostálgico quando associo ao filme da sessão da tarde que eu vi quando criança, mas fiquei num embate entre uns trechos idealizadores e até racistas. Claro que tem toda uma questão de quando foi feito, mas é incômodo até assim né kkkkKk

É um livro infantil, levinho de ler, só não me pegou muito mesmo.

isa godoi 25/11/2023

Foi uma releitura. A história é bem fofa, por conter crianças no seu processo de descoberta como protagonistas do enredo, por apresentar elementos da natureza também como essenciais para a construção de todo o universo da mansão Misselthwaite.
O que me encantou e me deixou curiosa para pesquisar mais, foi o potencial curativo da relação homem x natureza. Fiquei pensando em vivências pessoais e também em um episódio de podcast chamado A face experiencial da Gestalt-terapia, do canal Gestalt Paraná, que convergem no poder de cura/melhora/desenvolvimento saudável por meio da movimentação do corpo e do uso dos diferentes sentidos como forma de autoconhecimento e saúde.

Chana.Deon 24/11/2023

Gostei
Gostei, essa é o tipo de história que aquece o coração ver como a amizade entre crianças é tão simples e bonita.

Renata638 23/11/2023

Esse é aquele tipo de livro que te deixa pensando depois de terminar a leitura. É uma história com uma escrita fluída e leve, fazendo com que cada capítulo seja rápido de se ler.

Uma leitura com personagens icônicos em que é perceptível uma evolução no decorrer da história, além de mostrarem um crescimento como pessoas.

Pel/Pri 21/11/2023

Li por curiosidade também
Sinceramente, esperava bem mais. O livro é tido como um clássico repleto de magia e emoções, mas apresenta uma menina chata que aos poucos molda-se como criança normal levada por sua curiosidade. Ao descobrir um grande segredo, o tal jardim, ela acaba envolvendo outras pessoas em seu mistério. A história decorre de forma suave sem grandes consequências para as transgressões de Mary, a autora arrumou um marajá mimado para ordenar os criados a respeitá-la. Tá que o marajá faz parte da trama e sem ele não teria o mesmo sentido, até porque a mágica do jardim o beneficia e tal, mas achei um meio preguiçoso de não lidar com os problemas.
As descrições são lindas, os personagens evoluem bem, mas você sente que ficou algo a desejar.

Caroline.Lima 21/11/2023

Clássico
Confesso que primeiro eu assisti ao filme e depois que li o livro, mas eu sou apaixonada pela história.

nay.gba 19/11/2023

Clássico
Leitura linda. A ambientação do jardim deixa uma sensação leve e fresca, é como se eu estivesse lendo o tempo todo de frente para o jardim.

As crianças são verossímil e os funcionários também, o crescimento de cada personagem é muito bom. Uma escrita antiga, sem recortes sociais e raciais, mas que é perfeitamente compreensível pela época.

Vi algumas adaptações do livro e não gostei, a essência desta leitura continua atemporal e muito sensível.

Recomendo a leitura.

Kelly 18/11/2023

Mais ou menos
Achei esse livro meio chato achei sem graça mais gostei pela história algumas pessoas vão gostar outra não mais ate que legal.

Dandarams 16/11/2023

Uma fofura!
Que delícia de livro!
Me surpreendi demais com a leitura fluida, leve e fofa. Embora seja um cenário de perdas significantes, o livro transmite uma mensagem tão boa sobre a maneira que alimentamos nossos pensamentos obscuros.
Acho incrível como boas relações nos moldam de maneira surpreendente.
Recomendo!

cachorro chupetão 14/11/2023

Leiam!!
Um amorzinho, queria muito escrever sobre as entrelinhas e analogias que a minha cabecinha criou, mas são tantas... O livro me prendeu do início ao final. Recomendo!!

carlinhos.lindo 10/11/2023

O jardim secreto
Que livro incrível! Essa belezura me prendeu muito, os detalhes, a narrativa de como tudo acontece, a construção dos personagens. Incrível!
-------
Lá pertinho do final, quando eles começam a falar da 'Mágica' e tals, ficou meio entediante, mas ainda sim a leitura é maravilhosa.