O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Vales92 28/05/2024

Livro 5 estrelas !!
Ver o filme, e ler o livro são universos totalmente diferentes.
Dediquei 2 dias da minha frágil existência para ler este clássico e relembrar minhas tardes vendo Sessão da Tarde.
O livro me fez pensar e viajar por locais das quais jamais queria sair. Pensar e reproduzir mentalmente o cenário te faz aliviar a pressão de um mundo cercado de concreto!

Ratobrilhante112 24/05/2024

"Secreto, Sagrado."
"O Jardim Secreto" é um dos clássicos mais incríveis que eu já li na vida, e, com certeza, seria o tipo de livro ideal pra tudo!!
Ok que algumas partes foram sim repetitivas e desnecessárias, mas o enredo em si é feito para deixar o coração quentinho!!
Vale super a pena. ?

Lê Farias 22/05/2024

Esse livro despertou uma nostalgia gostosa da infância. Lembro de ter visto o filme várias vezes na sessão da tarde quando era mais nova. Foi bacana ver a personagem tendo uma mudança significativa em sua personalidade e vendo como coisas simples, como um jardim e um pássaro, podem trazer alegria para a vida.
Mais legal ainda é ver que aquele menina arrogante, ranzinza e mal educada transformou a vida de todos que moravam na mansão

juliamoedo 20/05/2024

Chatinho demais
Tem uma certa graça infantil? Tem. Mas não o suficiente pra me fazer ter gostado do livro. Só li inteiro por ser teimosa e não gostar de abandonar nenhuma leitura.

dhiani 20/05/2024

Quanta sensibilidade pode caber num jardim?
O Jardim Secreto, apesar de numa primeira vez ser uma experiência inigualável, revisitado parece ainda mais reconfortante, saber que se pode voltar para junto de Mary, Colin, Dickon e seu animais é um acalento para dias ruins.

WILDTIGERSTAN 17/05/2024

O jardim secreto
Já vi o enredo desse livro como um filme na infância, confesso que não me marcou realmente. Nem acho que lembrava de qualquer parte do enredo de verdade, só superficialmente. No geral, a história do livro é encantadora, se eu fosse analisar de verdade poderia elogiar pra sempre o charme dos personagens e o clima leve (porém ocasionalmente sério) da história. A introdução é forte, impiedosa de verdade, com o decorrer de tudo as crianças se tornam tão queridas (como elas sempre poderiam ter sido, tendo a oportunidade), no final elas recebem o complemento restante de felicidade que elas sempre mereceram.
sámilla 18/05/2024minha estante
Amei sua resenha! Essa vai ser minha próxima leitura ??

Raquelvs 15/05/2024

Ótima escrita, leitura fluida e fácil, história que te prende do começo ao fim e reflexões fortes ao longo da trama. Super recomendo o livro, principalmente para pré adolescentes.

Marcela 14/05/2024

Encantador
Não consigo encontrar as palavras certas para escrever essa resenha, terminei ele em alguns dias e a sensação era a de um dia querer lê-lo para meus filhos.
É uma história tão linda, tão tocante, sobre empatia, amizade e o poder na natureza e da simplicidade.
Para aqueles que são fãs de Anne with an e, irão amar esse aqui.

Victória Silva 13/05/2024

Um clássico
Um clássico. Com cara de clássico. E problemas de tempo que clássicos têm.

História simples e gostosa de acompanhar.

Helena1014 13/05/2024

Eu gostei bastante deste livro. A historia é muito bonita e é muito interessante como os personagens vão crescendo durante a narrativa. O unico problema é que ele às vezes ele fica um pouco repetitivo (falam sobre plantas o tempo inteiro).
Carol638 14/05/2024minha estante
só vc

julia.gvpereira 12/05/2024

O Jardim Secreto???
Ganhei o livro de presente e quando comecei a ler não apostei muito na leitura mas cara, amei kkkkk

Primeira coisa que me fez gostar do livro foi ver Mary tomar um choque de realidade sobre como era a vida, e seu processo de deixar de ser mimada.

Na mesma pauta o que mas me fez gostar do livro foi ver o processo de desenvolvimento dos personagens, suas conquistas e amadurecimento.

A cada momento o livro me fazia querer construir um jardim e ter uma charneca para correr.

Me identificar com alguns traços dos personagens também me fez ficar presa a leitura.

Por fim amei a leitura e recomendaria ela para todos os públicos, inclusive para quem está começando a ler agora, desde crianças de 12 anos até adultos.

"Eu vou viver para sempre, para todo o sempre!" ???

Ana Duarte 11/05/2024

Livro lindo demais
Sem palavras para esse livro. Lindo, inspirador, todos deveriam ler esse clássico. Já conhecia o filme, ah mas o livro foi sensacional. Eu amei demais.

Kanna.Yonkou 08/05/2024

O primeiro livro que eu li E a minha história com a leitura
Eu agradeço muito aos meus pais pôr terem influenciado e motivado tanto a minha leitura.
Quando criança estudei em uma escola que uma vez pôr mês tínhamos que fazer a leitura de um livro, fazer um resumo e um desenho da parte favorita da história.
Depois me mudei e estudei em uma escola com uma biblioteca enorme, com variedades de história e eu pegava livros para levar para casa todo mês, era a criança que mais ia naquela biblioteca, para terem uma noção na semana em que voltei para a minha cidade (quase 2 anos morando no estado que eu estava) eu fui com os meus pai a escola e levei o livro que havia pegado naquele mês e a bibliotecária chorou...

E jardim secreto foi a primeira leitura que fiz com poucas ilustrações eu devia ter 10 anos e foi exatamente essa edição econômica, depois de adulta comprei o livro para fazer uma releitura.
Eu gosto tanto dessa história que no aniversário da minha prima de 15 anos o presente de aniversário dela foi jardim secreto na edição da editora Darksiders.
A história é incrível, te prende e sua imaginação vai longe foi e continua sendo a melhor leitura que já fiz.
Com certeza indico...
Kanna.Yonkou 08/05/2024minha estante
Pais*

Waleska5 05/05/2024

A magia de um lugar
O jardim secreto conta a história de uma menina chamada Mary que perde seus pais e, vai morar com um tio viúvo. Mary é uma menina má, mimada e arrogante. Ao explorar o lugar que havia de morar conheceu Dick o irmão mais novo de Martha (sua criada). Faz-se então um grupo de amigos e descobrem um jardim, o qual era escondido por tio de Mary.
Muitas coisas boas acontecem neste jardim, e um grande final feliz.