Dois Beijos Para Maddy

Dois Beijos Para Maddy Matthew Logelin

Resenhas - Dois Beijos Para Mandy

GeovannaCPacheco 23/01/2024

Não foi como eu esperava
Eu assisti ao filme que tem na Netflix, chorei horrores e foi onde vi que tinha o livro, quis muito ler ele, achando que iria ser o máximo também.

O livro em si tem um enredo muito bom, ele conta detalhes da vida dele, ele descreve tão bem aos sentimentos dele que realmente nos toca, igual ao filme, porém depois ele começa a ser maçante.

Lays91 04/08/2023

Reflexão e profundo
É bem intenso. E faz a gente refletir que a vida é um sopro. Gostei muito. Mas não me prendeu tanto quanto eu esperava.

Van 31/07/2022

Tocante
Ler a história desse pai é muito comovente. Ele retrata sua cruel realidade de uma forma muito humana. Com muitos problemas e até com algumas atitudes questionáveis, mas reais.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/07/2022

Um livro de memórias corajoso e surpreendentemente honesto sobre o primeiro ano da vida de um pai após o nascimento da filha e a morte da esposa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532531698

Fernanda 21/09/2021

Dois Beijos Para Maddy
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-dois-beijos-para-maddy-matthew.html

Nana 07/07/2020

Tinha tudo pra ser ótimo, mas não foi...
Esse livro foi para mim uma montanha russa de sentimentos. Começou subindo e depois desceu rápido!
A primeira parte foi super emocionante, triste e profunda. O autor conseguiu passar todo sofrimento que ele sentiu com a morte da esposa e o medo de criar sozinho a filha recém nascida. Contou com detalhes como se conheceram, as viagens que fizeram e os planos que tinham para o futuro. Demonstrou o grande amor que tinha por Liz e o quanto dependia dela para viver. Foi muito lindo!

Quando iniciou a segunda parte, o livro começou a perder força (na minha opinião é claro). Fiquei decepcionada com algumas atitudes irresponsáveis que Matt tomou em relação a bebê. Ele já tinha se mostrado egoísta e imaturo no inicio do livro, mas quando tinha Liz ao seu lado, ao que parece, ela conseguia comandar bem as situações. Sozinho, ele se mostrou inconsequente.

Na terceira parte, a história ficou cansativa e repetitiva. Comecei a achar que ele já estava se aproveitando da morte da esposa pra não precisar mais trabalhar, já que estava recebendo ajuda de todos os cantos do mundo e, cá pra nós, deu pra perceber desde o inicio que ele nunca foi muito esforçado e quem segurava as despesas era principalmente a Liz.
Bom, não quero julgar ninguém, essa é só minha opinião e minhas observações sobre o que senti durante a leitura. Gostei até certa parte enquanto ele me convenceu do grande amor que sentia pela mulher, depois foi se mostrando só mais um ser humano comum, com todos seus defeitos....

Tamara 29/03/2020

Desde a primeira vez em que me deparei com esse título no Skoob, logo me interessei em lê-lo pois achei um livro com um nome lindo e sensível, e quando vi a sinopse meu interesse se multiplicou, pois gosto muito de acompanhar histórias que envolvam crianças, superação e amor. Pouco tempo depois, tive a oportunidade de iniciá-lo e assim o fiz e posso dizer que embora minhas expectativas eram maiores, essa foi uma leitura bonita, arrepiante, que por vezes me trouxe uma vontade de chorar e que com certeza é uma bela história sobre pais e filhos e sobre o poder do amor.
Eu não tive uma decepção palpável com esse livro, mas em alguns momentos senti que gostaria que o autor tivesse narrado alguns trechos de forma mais detalhada e com mais emoção, pois em algumas partes achei tudo um pouco mecânico e esse foi o único motivo das quatro estrelinhas que dei. Mas, por outro lado, o livro possui muito mais pontos positivos a serem destacados. A obra tem início com a história de amor de Mattew e Liz, sua esposa que faleceu. Ele nos conta, com detalhes que na minha opinião foram mais emocionantes do que na parte em que ele fica viúvo, sobre como se conheceram, como namoraram à distância por anos e me identifiquei com essa questão em várias partes, nos fala sobre o casamento e nos permite conhecer Liz do modo como os outros a viam e isso foi algo lindo de se vivenciar e foi o que mais me arrepiou. Depois, acompanhamos a súbita morte de Liz, que chocou até a mim mesma ainda que eu soubesse que isso iria acontecer, mas acabou mostrando muito intensamente a fragilidade da vida, e por fim acompanhamos Matt tendo de aprender a construir para si e seu bebê uma vida diferente do que planejara até pouco tempo atrás, e é muito tocante ver como esse homem fez de tudo para ser o melhor pai e também mãe para sua filha, foi chocante analisar as reações e insensibilidades das pessoas quando algo foge do comum, como por exemplo um pai com um bebê na rua pois as pessoas esperam ver os bebês somente com as mães, sem sequer analisar as peculiaridades de cada indivíduo.
Em resumo, Dois beijos para Maddy é uma história real que para os adeptos desse gênero vale a pena ser lida, e embora eu não seja nem um pouco fã de filmes, acredito que esse daria uma bela obra para os cinemas.
Carol 10/04/2020minha estante
Esse livro lembra nicholas Sparks?

Gaby 11/04/2020minha estante
Sou nova aqui me não sei nem como abrir o livro socorro

Crica 21/06/2020minha estante
Gaby aqui vc não encontra os livros pra ler, o Skoob serve somente pra vc catalogar seus livros, trocar os físicos e fazer amizades.

Roberta 16/10/2020minha estante
Eu acho que ele se menosprezou demais. Isso fez com que perdesse um pouco o interesse.