A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

aaronsgf 24/09/2021

eu até que gostei desse livro, achei a história bem interessante, além de acontecer na minha cidade, e com uma pegada mais "romeu e julieta". algumas coisas aconteceram bem rápido, mas no geral não é ruim, eu gostei.

mnk0 24/09/2021

q livro interessante,cheio de reviravoltas,com uma vibe mais antiga,é um livro super rápido,e a estética dele é perfeita (as fotos dos gatitos no começo)um bom livro pra te tirar da ressaca literária.

leca 12/09/2021

esse livro me prendeu muito, numa época em que eu odiava ler, no começo não havia gostado muito, porém do meio ao final eu amei. recomendo

mah 10/09/2021

A Bailarina Fantasma - Muito bom
O livro é muito mais que eu esperava, só fiquei um pouco confusa pela mudança dos anos.
No começo eu achei que fosse ser um livro "de criança", sabe? Mas a história é trágica em algumas partes. O final encheu meu olho de água, realmente muito bom. A escritora desenvolveu a história muito bem, nada repetitivo.
?4,5

Bia 02/09/2021

Leiam
É só isso que eu tenho para dizer.
Acho que esse livro tá no meu top 5 da vida.
Pode ser que algumas pessoas achem meio infantil ou romântico demais, mas eu amo mesmo assim, e me acabo de chorar sempre que termino.
É a segunda vez que leio, mas queria comprar a edição física (de preferência a primeira, que tem uma capa linda) para poder folhear ele a hora que quiser.

neiljostenvida 25/08/2021

Apaixonante
Meu primeiro livro ? Lembro que chorei tanto hehe, eu amei demais ele e infelizmente perdi:( eu daria tudo pra poder reler mais uma vez.

Luiza 23/08/2021

Amo!
Tive meu primeiro contato com esse livro quando eu era mais nova, assim que minha mãe começou a trazer livros emprestados da biblioteca da escola a qual ela trabalhava para mim, e o único que me lembro de ler foi esse.

Eu me lembrava de toda a história, até da capa, mas o nome sempre me fugia a memória. Eis que, do nada, eu consegui lembrar o nome e pude reler essa obra incrível! Sério, um amor esse livro!! Muito simples e envolvente. Nutro um carinho muito grande e recomendo demais!!

yasmin 11/08/2021

eu li esse livro a muito tempo mas lembro que fiquei tão triste com ele que fui trocar o livro pra n ver mais ele KKK fiquei mal por dias

Izaque 03/08/2021

...................Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas......................

Laura.Oliveira 09/07/2021

Fofo!
A Bailarina Fantasma é um livro infanto-juvenil que une amor, família e perdas. Nele, uma garota chamada Anabela conhece uma fantasma que habita o Theatro José de Alencar, em Fortaleza (Ceará), e esta (que é bailarina, o que explica o título) lhe conta sua história e pede que Anabela a ajude em uma "missão" que fará com que ela possa finalmente descansar em paz.
Tendo um enredo simples, de um modo geral, defino o livro como fofo. Por ser voltado a um público mais jovem, o texto é bem fluído e de fácil compreensão, o que torna a leitura leve e uma ótima pedida para quem está de ressaca literária.
Além disso, a diagramação é belíssima e conta com fotos de personagens, de bilhetes e de cartinhas trocadas ao logo da história. A única coisa que me incomodou um pouco foi a troca de terceira para primeira pessoa na forma de narrar em alguns capítulos, mas vale a pena.

readbysoh 09/07/2021

Achei o livro meio mal desenvolvido em algumas partes, mas o final da história me deixou realmente curiosa, e vou recomendar muito para pessoas que estão começando a ler, principalmente pelo fato de as folhas serem bem grossas, o que facilita a leitura é os capítulos tem no máximo 5 páginas!

Sofia 08/07/2021

excelente
Creio que foi um dos melhores livros que já tive que ler para a escola, a história é muito boa, te envolve, vai soltando pistas, vc vai lendo e quando viu o livro já acabou.

Natalia Oliveira 05/07/2021

Ah...que delicadeza de livro... Um livro infantojuvenil que todos deviam ler...
Fala sobre amor... conexão com o passado... memória... Ah... Amei...

Obs: se possível leia o final ouvindo "Pas de deux do balé O quebra nozes, Tchaikovski"

Carla.Marian 05/07/2021

Gostei muito dessa história!
No começo achei meio sem graça, confesso que me deu um pouco de sono... Mas a história contada pela bailarina me deixou feliz e no final acabou me deixando triste... Mas até que acabou em final feliz apesar dos pesares