A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

Gloria Herondale 31/12/2021

Uma lenda local
É uma historia que teve um gostinho especial por ser uma historia geograficamente próxima. Sempre tive curiosidade sobre a lenda da bailarina que rondava o grande Theatro José de Alencar. E conhecer essa versão foi muito especial.
É uma historia simples, e fácil. Do tipo que se pode ler em um dia. Mesmo que para mim, tenha demorado a pegar o ritmo. Achei que demorou um pouco para chegar ao centro da historia. Mas quando de fato chegamos ao clímax, tudo flui. Tanto que me vi torcendo pela bailarina, mesmo sabendo que algo nada bom havia acontecido com ela.
No fim, tive uma historia, simples, mas completa. Com uma escrita fácil e cativante, que transborda carinho. Uma historia que tem amor, tristeza, e mistério. Fora as varias informações que tive sobre esse prédio tão famoso que sempre me despertou admiração.

Loon 29/12/2021

Meu xodó
Esse livro é meu queridinho nacional porque me impulsionou a conhecer mais da minha cidade e me fez viver uma experiência mágica como leitora. Eu fui no Teatro José de Alencar onde se passa a historia e entrar la e ver com meus proprios olhos os lugares descritos no livro foi mágico, insuperável, eu vou amar pra sempre esse livro por ter me deixado viver isso. Essa historia foi um presente pra mim e a trama é interessante, emocionante e surpreendente tmb enfim tudo de bom.

Soso 08/12/2021

A Bailarina fantasma
Esse livro merece muuuito reconhecimento.
Uma história muito linda de amores que foram separados e lutaram para ficarem juntos até o fim.
Alem de romance também traz um mistério que te deixa curioso.
Uma leitura bem rapidinha e fácil

maria costa 01/12/2021

que livro magnífico
esse livro tem mistério, romance, drama e reviravoltas impressionantes, é um livro infanto-juvenil mas acho que até mesmo quem não é mais chamado de criança a muito tempo deveria ler esse livro
?Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas?

Heidi Gisele Borges 01/12/2021

Que história gostosa de ler. Me emocionei em uma parte.

Esse livro estava me esperando há um tempo e sempre me chamava para ler. Aceitei e não me arrependi em nenhum momento. Uma história juvenil inteligente, repleta de informações.

Amanda 01/11/2021

Esse livro é perfeito!!!!
Esse livro é muito bom!!! A história da Clara é tão fofa e emocionante que eu tava quase chorando lendo. Mesmo que o começo seja bem lento no final vale a pena.

Lala 31/10/2021

Em minha opinião não foi O LIVRO, mas não vou dizer que joguei meu tempo fora.
Foi bem razoável com um mistério legalzinho

Binha 26/10/2021

Simples
Um livro simples sobre amor além da vida, sem muitas firulas, sem muitos mistérios... apenas uma história de amor pra ser degustada em um dia! Pra quem quer pegar o hábito de ler, é uma boa indicação!

Iagoomatias 17/10/2021

começo dizendo que com certeza o fato de ter sido um livro obrigado pela escola com certeza ajudou a eu não gostar tanto desse livro.

o fato dele se passar em um cenário que eu já presenciei pessoalmente ajuda muito na imersão da história.

a trama é bem criativa mas o que mais tirou pontos comigo foi o segundo ato. Diversos fatores me fizeram ficar irritado c ele: O fato de ser um romance época, o casal chega do nada, o casal não é tão cativante e eu odeio gravidez do nada no meio das histórias.

mas quando chegou o terceiro ato eu voltei a gostar da história, e foi principalmente por causa do final que eu não achei esse livro ruim.

Lau 10/10/2021

Recomendo
Um livro nacional que conta a história de Clara. Comecei a ler por ser leitura obrigatória e me apaixonei pela história. No começo é meio lerdo, mas o final é incrível!

Clara 09/10/2021

perfeição
Eu amei!!!! Esse livro é simplismente perfeito?? passei muita raiva e fiquei surpresa com algumas partes! Mas tenho esses surtos com todos os livros kkkk

@serrarebeca 30/09/2021

Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas.
Fato: a bailarina fantasma é o livro perfeito para deixar seu coração quentinho. ??
Sou suspeita pra falar já que essa é a terceira vez (Sim. Pasme!) que leio o livro, e todas as vezes que faço isso, é como se fosse a primeira vez. Um livro encantador, com uma história incrivelmente bem construída. ??
Apesar de ser considerado um livro infanto-juvenil, esse livro é uma pérola para crianças, jovens, adultos e idosos, vai por mim, não tem como não amar. ?
A escrita da Socorro Acioli é impecável e a forma como conta a história, tão simples e direta, é um dos seus pontos fortes. A autora, definitivamente, sabe balançar um coração.??
Ser escrito por uma autora brasileira e contar uma história que se passa em nosso território, no belíssimo Theatro (TH simmm) José de Alencar, traz aquela sensação de familiaridade, sabe? ?
Leia (urgentemente) essa obra maravilhosa, li em 2015, depois em 2017 e agora em 2021, digo com propriedade que é um livro perfeito com um total de 0 defeitos! ?

Silva 27/09/2021

Releitura de A Bailarina Fantasma
Li "A Bailarina Fantasma" pela primeira vez em 2017, quando ainda tinha um olhar muito inocente. Naquela época, lembro que tinha amado a história, por conta principalmente da maneira como a Socorro Acioli estruturou toda a narrativa. E, na verdade, até hoje considerava como uma das melhores leituras que já tive. Muito por conta disso também, eu tinha certo receio em reler essa obra, mas resolvi deixar o medo de lado.

Felizmente posso dizer que foi uma ótima decisão! Sinceramente, acho que sou um pouco suspeita para comentar sobre qualquer obra da Socorro Acioli, porque todos os livros que li me deixaram mais e mais apaixonada pela escrita dela. E não foi diferente com "A Bailarina Fantasma".

O livro é realmente bom! Sim, não é uma história grandiosa com surpreendentes reviravoltas e personagens bem caracterizados, até porque são menos de 200 páginas, mas acredito ser uma leitura válida. Rápida e prazerosa, assim que eu descreveria. Não há grandes descrições, é uma escrita bem direta, sem grandes enrolações no desenvolvimento.

Recomendo para aqueles à procura de um livro simples que pode acabar de surpreendendo.

aaronsgf 24/09/2021

eu até que gostei desse livro, achei a história bem interessante, além de acontecer na minha cidade, e com uma pegada mais "romeu e julieta". algumas coisas aconteceram bem rápido, mas no geral não é ruim, eu gostei.