A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

Nanda 06/03/2022

A Bailarina Fantasma- Fernanda
Esse foi o primeiro livro que a escola pediu para ler neste ano. Tenho a impressão de já ter lido o livro, pois conhecia a história.
O livro foi extremamente bonito e trágico, contando a triste história de amor de Clara e Gabriel e a construção do esplendoroso Theatro José de Alencar apartir de um diário de sua mãe.
Gostei bastante do estilo do livro e a história me comoveu.
Recomendo a leitura, pois é rápida e fluída.

Abeia 05/03/2022

Cara....... Inesperado
Terminei o livro em 3 horas e olha.... sensacional. Foi para um trabalho escolar, e julgar pelas minhas experiências passadas com esses livros eu não esperva muito; até o Segundo Ato. Ai é quando a história começa a ficar interessante e torna forma de um romance/ drama, cada personagem, cada um deles tem um papel no livro, fazendo parecer tão verdadeiro; e o desfecho desse ato realmente se parece muito com Giselle. É triste e feliz, esquecido e presente, calmo e desesperado; se estiver com uma imaginação a mil e uma paixão (e coragem) suprema de ler, vale a pena. É isso.

Nada 05/03/2022

Livro que a escola recomendou
Por ser um livro que li pela escola não criei muita expectativa mas... ele é muito bom!! Super leve e bom para ler entre uma leitura e outra, trata de assuntos pesados mas de uma maneira leve, eu ameeeei isso?

Isa.feiten 04/03/2022

a bailarina fantasma
como é um livro que a escola pediu pra ler eu achei que não ia gostar, mas eu achei o livro super legal, me ajudou a sair da ressaca?

Juuuuuu 03/03/2022

Li para a escola.
Não gostei porque não faz o tipo de livro que gosto de ler, a história é legalzinha mas não o tipo de história que costumo ler.

Sofi 02/03/2022

Eu achei que não ia gostar muito, pois li para a escola e normalmente os livros são meio chatinhos, mas fiquei muito feliz quando terminei. A leitura fluiu muito bem, se não tivesse ficado com preguiça teria terminado de ler no mesmo dia que comecei. Adorei o livro, recomento muuuiitoo!!

Amanda 27/02/2022

A bailarina fantasma
Quando eu comecei a ler eu achei muito chato, uma leitura devagar, mas quando foi chegando perto da página 140/145 foi ficando mais interessante até eu não conseguir parar de ler. Uma história fofinha ( no final da contas ). Meu tempo de leitura foi de 4 horas e 30 minutos. Livro fácil de ler, sem palavras difíceis ou complicadas.

clara 26/02/2022

Gostei muito do livro, desde do começo já achei ele bom, a história é muito legal, e me prendeu bastante, e o final é surpreendente.

Mirella 20/02/2022

Livro incrível
No começo achei meio chatinho aí lá pro 2° ato achei a história simplesmente incrível e me surpreendeu muito

Geovana 11/02/2022

O começo não me surpreendeu
Realmente, o começo do livro não me surpreendeu, eu não achei que seria uma história que vc não ia parar de ler sabe? Tipo não queria largar o livro.
E felizmente no finalzinho do livro, faltando umas 50 páginas para acabar, eu fiquei tipo, gente que livro perfeito. Achei una história muito bonita e talvez até inspiradora pra muita gente.

Lice 27/01/2022

emocionante
Personagens e histórias incríveis, de começo eu não dava nada por este livro, mas a cada imersão na leitura eu não conseguia parar.
INCRÍVEL!!

alaNa 27/01/2022

ai q sdd do meu ensino fundamental
o livro que me fez querer cada dia mais ???
eu adoro essa história ela é tão leve e fofa, eu já não me recordo de cada detalhe mas eu amava ele

Eri 12/01/2022

Gosto como o livro trás informações relevantes sobre o teatro José de Alencar e ao mesmo tempo interioriza o leitor no ambiente da história, por muitas vezes esqueci que estava lendo um livro e me vi nos corredores do teatro.

mimi 06/01/2022

meu.deus. Esse livro é simplesmente PERFEITO, ganhei ele de natal e não botava fé. No começo ele é muito confuso, a narrativa é estranha e embaraçosa, até começar as aparições da fantasma, o livro engatou e me deixou cada vez mais curioso, no fim ele me pegou de surpresa e me fez chorar igual uma criança.

A história é linda, triste e muito misteriosa, além de ser leitura nacional e super leve. É um livro q eu poderia ler a vida todinha porque ele é rápido e a história tocou meu coração de tal maneira que, nossa. É inexplicável o quanto eu amei esse livro e o quanto ele me abalou intensamente, do início ao fim ele foi PERFEITO.

Gloria Herondale 31/12/2021

Uma lenda local
É uma historia que teve um gostinho especial por ser uma historia geograficamente próxima. Sempre tive curiosidade sobre a lenda da bailarina que rondava o grande Theatro José de Alencar. E conhecer essa versão foi muito especial.
É uma historia simples, e fácil. Do tipo que se pode ler em um dia. Mesmo que para mim, tenha demorado a pegar o ritmo. Achei que demorou um pouco para chegar ao centro da historia. Mas quando de fato chegamos ao clímax, tudo flui. Tanto que me vi torcendo pela bailarina, mesmo sabendo que algo nada bom havia acontecido com ela.
No fim, tive uma historia, simples, mas completa. Com uma escrita fácil e cativante, que transborda carinho. Uma historia que tem amor, tristeza, e mistério. Fora as varias informações que tive sobre esse prédio tão famoso que sempre me despertou admiração.