Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Beatriz 17/05/2021

Para repensar seu lugar nos relacionamentos
O autor desse livro traz textos bem interessantes sobre relacionamentos - em sua maioria, relacionamentos amorosos - O foco dos textos são basicamente em autocuidado, percebi que é escrito para pessoas que passaram por relações conturbadas.

Gostei de alguns textos. Apliquei em relacionamentos de amizade que já tive, que muitas vezes eram fortificados mais do meu lado, mas outros textos não gostei muito, talvez seja porque nunca tive nenhum relacionamento ou tenha passado por tantas desilusões amorosas.... todavia, há
vários elementos que dá para aproveitar dos escritos do autor, sobre cuidar de si mesmo, perceber quando está em uma amizade/relacionamento tóxico e por aí vai...

Alessandraf 22/08/2023

PARA TODAS AS PESSOAS APAIXONANTES
Acredito que esse livro chegou na hora certa pra mim, tem muitas reflexões sobre como superar um término, sobre como nós temos que ter amor próprio acima de tudo, por quê quando o outro nos deixar não doa tanto. Foi meu primeiro contato com o autor, gostei bastante da escrita dele é de fácil entendimento. Recomendo ??

Isabelli36 06/03/2023

Iandê Albuquerque e sua incrível capacidade de saber muito da minha vida e me tocar a alma em pontos quase inacessíveis.
esse livro é um manual de amor próprio e superação, ele entra na alma pedindo licença. com delicadeza te mostra o caminho pra que você entre em si e se conheça, se ame e se cure a medida em que virá as páginas.
é uma leitura calma, poética, íntima e que você merece viver

Raquelzinha : ) 04/10/2021

Que lindoo
"coragem pra sair da bolha. coragem pra assumir os riscos. coragem pra mergulhar por inteiro. coragem pra abrir o peito e tornar-se abrigo. coragem pra ser quem é, pra se fazer escudo. e nem todo mundo tem coragem."

Sem palavras para descrever todas as emoções que esse livro me trouxe.

Nutts 25/06/2021

Legal, mas repetitivo
O começo achei legal, uns textos bons. Mas depois começou a ficar meio repetitivo e chato, mesmas coisas com palavras diferentes...

Leituras da Maju 15/01/2024

?Para todas as pessoas intensas? é uma coletânea de textos/crônicas, com alguns poemas curtos e desenhos no meio (que tornam a leitura 1% menos massante).

Quem acompanhou meus históricos no Skoob vai saber o quanto eu odiei esse livro.

O livro começa numa vibe e logo se perde. Os textos são extremamente parecidos uns com os outros, inclusive tem parágrafos que são praticamente iguais entre um texto e outro, e, do nada, tem alguns textos que não tem qualquer ligação com o assunto.

Me pareceram textos de escritores de Facebook, repletos de palavrões desnecessários que me incomodaram bastante. Além disso, o autor repete muitas palavras e eu me perdi várias vezes, parecia que eu tinha déficit de atenção.

Tem cerca de 15 ou 20 citações boas, mas não valem o livro todo. Não mesmo. É um livro cheio de tapas na cara genéricos que provavelmente você já leu um monte por aí nas redes sociais. Cansativo. Repetitivo. Autoajuda demais, e nada bem escrito (parece que nem revisado).

Eu só continuei realmente porque era um livro curtinho e queria dar uma chance (e dei várias) pro autor, pois lembro de ter visto umas postagens dele no Instagram uns tempos atrás, mas não vale a pena. Não recomendo

Milena Coimbra 04/09/2021

Iandê sempre tão doce com suas escrita. Um livro apaixonante como todos os seus outros títulos.
"Você não precisa acabar com você só porque algo acabou."

tteusbooks 27/07/2021

É um livro que te abraça, possuí frases marcantes mas em alguns momentos chega a serem repetitivas. Vale a pena a leitura e recomendo ir intercalando com outro livro.

Sancha 15/06/2021

Responsabilidade afetiva
O livro é uma conversa fraca e direta sobre a responsabilidade que temos que ter em relação às nossas atitudes, como por exemplo as paixões e as partidas de amores que passam por nossas vidas revirando tudo por dentro depois partindo é deixando a bagunça pela casa! O livro é sobre recontruir-se diante da dor e sabe que temos que nos olhar com mais cuidado, menos culpa e como muito mais amor.

reci.sf 25/07/2023

Para todas as pessoas apaixonantes
O amor-próprio nem sempre
vem na primeira tentativa,
ou na segunda, ou na décima quarta.
mas ele vem.
a gente vai aprendendo aos poucos
a ser a nossa própria morada,
a transformar a nossa intensidade
em algo que caiba perfeitamente em nós mesmos.
um dia a gente aprende a genuinidade
de ser o amor da nossa própria vida
e saber que isso não é egoísmo ou egocentrismo,
é sobrevivência.
é respeito ao que a gente sente,
ao nosso corpo, à gente por inteiro.

Ana Júlia 26/09/2023

Cada tapa que parecia dois
Foi uma leitura mto boa, fiquei pensando em muitas coisas e a cada página eu queria chorar.

marquei quase todas as páginas e o Iandê tem as melhores palavras p descrever como eu já me senti e sinto.

Ellen343 01/12/2023

Eu não sabia que precisava ler esse livro, até lê-lo. Amei cada página, principalmente os trechos que nem posso chamar de tapa na cara porque aquilo era uma porrada.
Enfim, essencial na minha vida, chorei horrores, houve trechos que mexeu tanto comigo que fiquei dias refletindo sobre.

natalia.pratt 20/07/2021

ame.
mesmo que um dia você tenha amado as pessoas erradas. mesmo que você se machuque por amar demais quem te amou de menos. mesmo que você confunda amor com apego e aprenda, na dor, que o amor nada tem a ver com dependência.

SrBaldez 12/10/2023

"Em mais um livro incrível, o autor nos mostra a importância de nos valorizar
Que temos que dar atenção ao que sentimos e entender que não devemos se culpar por ser intenso
Não devemos se culpar por tentar ser o melhor para quem tanto queremos bem
E mesmo que tudo não seja como a gente quer, temos que olhar pra dentro de nós a tal ponto da gente não se perder, se arrumar, recomeçar e seguir em frente, sempre tendo em mente que somente nós iremos ficar, caso todos decidam ir embora"

lepsch0 06/06/2023

Tapa atrás de tapa
Ler esse livro foi como ter meu coração partido em mil pedaços.
a cada página lida, a vontade de chorar só aumentava, e se eu tivesse ele físico, com certeza teria marcado quase todas as frases.

decidi demorar um pouco pra ler, para tentar aproveitar um pouco mais, e não me arrependo. foi uma leitura muitoooo boa!

"você não precisa se culpar todas as vezes que os outros escolhem ir embora. as pessoas vão partir, se assim quiserem. e é melhor que você entenda isso."?