Para todas as pessoas apaixonantes

Para todas as pessoas apaixonantes Iandê Albuquerque

Resenhas - Para todas as pessoas apaixonantes

Alice Olivier 03/08/2021

Bom, mas repetitivo
Um livro que traz alguns conceitos muito interessantes para serem aplicados no nosso dia a dia, especialmente para as pessoas que enfrentam uma fase de coração partido. Traz à tona um ode ao amor próprio, mas que, de tanto trazer em seu bojo as mesmas ?dicas? e ?conselhos?, acaba se tornando muito repetitivo.

Carol.Negreiros 15/05/2024

Não gostei
Não gostei do livro. Achei cansativo, extremamente repetitivo e por isso mesmo entediante - seja pela repetição de palavras , expressões ou assunto (em vários momentos parecia mesmo que eu estava relendo a mesma página várias vezes). Também não achei o título coerente com o conteúdo: não vi uma pessoa apaixonante, e sim amargurada, revoltada, enfurecida por não ter seu amor correspondido à altura, por ter sido traída..., enfim, tudo que realmente faz jus ao tom do livro, mas que destoa do título, ou pelo menos destoa da expectativa que eu criei lendo o nome da obra. Também não gostei do uso de expressões chulas e palavrões que tornaram a leitura ainda mais pesada. E em alguns momentos, foi ficando confuso também, porque começava na primeira pessoa, depois já estava na segunda e voltava pra primeira, e vice-versa, como se o autor quisesse dar um conselho pra alguém, que no fundo era ele mesmo. Acho que faria mais sentido se o título fosse "para todas as pessoas que estão numa bad". E olha que mesmo nos momentos de "bad" o livro não conseguiu me alcançar. Mas essa é minha opinião, que pode ser diferente da sua. Aliás, li várias resenhas de pessoas que se identificaram muito. O que definitivamente não foi o meu caso.
gwasem 17/05/2024minha estante
Bah. Quando o livro não dá nenhum motivo para seguir lendo, tenho preferido abandonar no meio. Tem me feito bem hehehehe. É um saco ler algo que está chato ou ruim. ?

menezes.96 13/11/2021

Um carinho na alma!
É daqueles livros no qual todo mundo vai precisar ler ele um dia, pra te resgatar ou apenas para te lembrar do quão incrível você é!

Gleyce31 23/03/2022

Esse livro é principalmente sobre amor e respeito a si mesmo, aos seus sentimentos, a não desistir da única companhia que verdadeiramente teremos pra sempre: nós mesmos. A se reerguer depois de uma decisão difícil.

ingrid 29/03/2022

é...
recomendo o livro pra quem passou por término recente, o livro não é um dos melhores do mundo, mas tem partes legais, achei muito repetitivo, mas consegui terminar pelo menos.

biageneroso 03/04/2022

Se abrace mais
Quando somos machucados, quando nossas expectativas geram frustrações, quando nosso peito dói tanto que desacreditamos de todo o amor, até do mais importante, nosso amor próprio!

As mais belas e cruéis verdades que precisam ser ditas!

Existe um antes e depois desse livro, cada texto, conselho, é como um abraço, nos ensinando que o mais importante é abraçarmos a nós mesmos, nosso amor próprio, o cuidado que designamos aos outros mais do que a nós mesmos.

Recomendo super! Mas não só leiam, e sim, apreciem cada experiência, e se abracem nessa leitura magnífica!

Ray 21/05/2023

Bad
Chato. Algumas são até legais, mas me decepcionei, pois esperava muito mais. Vale a pena, mas não muito.

AngAlica 19/05/2022

Eu não te quero de volta. mesmo que a minha mente me faça pensar em como seria se a gente estivesse junto. mesmo quando a saudade bate de vez em quando. mesmo quando a gente se esbarra e eu sinto algo dentro de mim me pedindo espaço e tempo pra me caber. pra me renovar. pra reorganizar tudo. e isso só é possível longe de você.

Mabs2 04/06/2022

Li hoje pela manhã assim que acordei. Gostei de muito dos textos mas achei grande parte deles um pouco repetitivo, mas isso não foi necessariamente algo negativo, afinal se trata do que o autor sentiu ou sente, e caramba, todo mundo sente várias as mesmas emoções, o que muda é a intensidade do momento em que vivemos. Enfim, gostei. Consegui tirar muitas reflexões deste livro

Julycout 16/06/2022

Se abrace mais
Você não precisa se culpar por sentimentos que são naturais. É normal a gente se sentir meio bad, a gente ter medo, ter inseguranças, não saber o que fazer, perder a direção.
Tudo isso é natural.Você não é fraco por se sentir assim.

Amanhã vai ser melhor.

Maria 16/06/2023

Apenas uma jogada de realidade na nossa cara. Simplesmente maravilhoso!!! O autor fala exatamente aquilo que a gente já sabe e precisa, mas infelizmente demoramos muito para colocar em prática. Acima de tudo, se ame, ao ponto do outro partir e você não se perder de si.

Nelmara.Machado 25/06/2022

As pessoas são aquilo que elas carregam, que elas demonstram! Há pessoas apaixonantes pelo simples fato de serem elas!
Que sabe que a vida bate, mas que devemos seguir amando! E está tudo bem! Ser intensa, ser amor, ser paixão!

Jay 28/07/2022

Amor próprio!
Esse livro é bastante focado no amor próprio, no texto da orelha já "apanhei" de cara, o Iandê Albuquerque trouxe verdades doloridas porém necessárias, quem nunca falhou consigo mesmo? Quem nunca se esqueceu de cuidar de si? De praticar o amor próprio?.. tem várias pessoas que eu vejo que precisam ler esse livro e eu sempre compartilho alguns trechos para que as pessoas reflitam!!????