Este livro é coisa de mulher

Resenhas - Este livro é coisa de mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Romeo.Nina 14/02/2024

Este livro é coisa de mulher
Bom, eu leio muitos textos acadêmicos lotados de dados de pesquisas que as próprias pesquisadoras fazem ou levantam e este livro é uma forma mais banal de ler sobre.

Achei meio cansativo de tantos maneirismos mas, uma forma mais sútil de falar com o leitor sem que haja muita formalidade.

É um livro informal sobre várias opiniões e a vivência da autora em sociedade sobre como são as expectativas e a vida em cima de uma mulher cis branca (e entre outras opiniões ou argumentos sobre outros tipos de mulheres) e como fazer para não segui-los ou mostrar o quão antiquado se tornou para a geração atual e o século que vivemos e como dar a volta por cima.

Não sou mulher, e a minha recomendação é introduzir este livro para uma adolescente que se identifique como uma ou para quem estiver começando o assunto.

Traz alguns bons dados e bons argumentos.

Manoela.Pacanhela 14/01/2024

Reli novamente esse ano, e recomendaria pra quem não sabe nada sobre o assunto. Por que ele trata de coisas básicas do feminismo de uma forma superficial, mas é bom que por não se aprofundar em nada ela consegue tratar de vários tópicos no mesmo livro

Mariguima 28/12/2023

Todas as mulheres deviam ler
Mulheres tem que aprender a falar sobre conceitos femininos, história da mulher, mulher na sociedade e no trabalho

Como identificar relacionamentos abusivos e o que fazer em cada um deles. E o mais importante, um livro que te valorize como é, que te empodere

E tudo isso com uma escrita leve e divertida, nada chato

Bom demais e inclusive às vezes releio alguns trechos sobre temas que eu preciso desenvolver em mim ainda

Ma.vie 15/12/2023

Ok
É um livro interessante, com diversas questões interseccionais e uma leitura fluida. No entanto, sinto que poderia ter aprofundado melhor, tudo foi muito superficial.

Luisa 23/10/2023

Esse livro é bem rápido de ler, parece que está conversando com uma amiga, como vi numa resenha aqui.
O assunto é sempre do mesmo, para quem está entrando nesse mundo agora e quer aprender o básico do feminismo, vale a pena

Juliana2189 07/09/2023

Um livro extremamente essencial, não só para mulheres mas para todo mundo que deseja se desconstruir de um pensamento machista.
Adoro a Maira a muito tempo e esse livro me fez abrir a mente para várias questões importantes.

Dienifer Sobral 29/06/2023

Amei
Livro maravilhoso que traz as questões de questionamento da autora sobre a origem de muita coisa e colocando o leitor a refletir e deixar vários julgamentos de lado.
Livro leve, descontraído e reflexivo. Indico muito!

Marcelle.Christina 06/06/2023

Não tem como dar menos de 5 estrelas para esse livro (no meu caso pelo menos). Me fez refletir muito, questionar muitas coisas que eu nunca tinha parado para pensar, tão enraizado que parecia o certo ou o normal (familiar, não?) e mais ainda sobre outros tópicos que eu já questionava antes. Também me fez sentir nostalgia, o 'Nunca Te Pedi Nada' foi um dos primeiros canais que eu assisti quando "descobri" o feminismo, me ajudou muito a me entender que as coisas como mulher, menina na época, na sociedade, e a entender que o que eu costumava pensar diferente, questionar e achar errado como somos criadas, tratadas, etc., não eram apenas as vozes da minha cabeça. Eram e são reais, tangíveis, somos levadas a vida toda a acreditar que é assim que o mundo funciona e ponto final, mas não é. Reconhecer é o primeiro passo para fazer parte da mudança, e se hoje faço parte disso, tenho muito que agradecer a Maíra.

Raquel586 04/04/2023

Eu confesso que nunca gostei de livros de não-ficção, mas quando a Maíra lançou esse livro eu resolvi pagar pra ver e não me arrependo. Ela tem um jeito engraçadinho e uma linguagem gostosa e fluida pra falar de um tema super sério e importante! Eu li esse livro numa sentada e recomendo demais!

MamaLivros 05/03/2023

Uma leitura fácil sobre os conceitos básicos do feminismo e alguns questionamentos. É impossivel ser mulher e não ter passado por pelo menos alguma situação do livro. Com illustrações muito divertidas. Recomendo para quem quer começar a ler sobre o feminismo e não quer começar por livros mais "pesados".

Bruna D. 24/02/2023

Sobre ser mulher
O livro mostra um pouco da luta feminista e sua motivação. Explica termos que ouvimos ou lemos com frequência quando se trata de diminuir a mulher nas relações amorosas, entre amigos ou no trabalho.

Geek Syndrome 24/01/2023

Eu fico super chateada quando leio livro e me sinto "invadida" por um sentimento de não pertencimento.

Senti isso ao ler Este Livro É Coisa de Mulher, da Maíra Medeiros, uma das opções que a minha assinatura no Skeelo meu deu.

Vejam bem, não estou falando que falar de feminismo seja algo ruim, muito pelo contrário. A sensação que tive é que eu já vi tantos profissionais do meio tratando a temática que considerei a escrita desse livro bem "água de salsicha".

Talvez ele seja realmente ideal para uma pessoa que esteja começando na temática, mas realmente não me senti público alvo, pois tive uma sensação agridoce de ler algo meio Regina George de Meninas Malvadas, meio Mia Thermopolis de O Diário da Princesa.

Pode ser porque já estou "contaminada" com o ranço de Diva Depressão e a forma de comunicar dessa galera, mas enfim, acabei por abandonar faltando bastante, justamente por conta da sensação esquisita que tive lendo.

Bem cansativa a narrativa enxertando elementos pop o tempo inteiro. ?

Soraia 31/12/2022

O livro tem uma linguagem simples e é uma boa introdução para quem quer começar a pensar sobre o as diferenças e os padrões de gênero que estao presentes na sociedade.

Thuzera 20/12/2022

É um ótimo livro introdutório ao feminismo e para homens, uma forma de entender os problemas que as mulheres sofrem diariamente. O livro mantém uma linguagem simples e direta, de forma que qualquer um possa entender, seus únicos defeitos são a repetição constante de temas já abordados pelo próprio livro e a falta de aprofundamento nas questões de autocuidado e autovalorização, no mais, um ótimo livro.

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei muito da leitura.
Este livro é o resultado de muitos questionamentos que fazemos quando vemos que, por mais que as coisas pareçam iguais para todos, a nossa sociedade está longe de ter a igualdade de gênero e da desconstrução de estereótipos que estão enraizados em nossas vidas. A partir daí, Maíra Medeiros nós trás várias questões e compartilhar com nós leitores as possíveis respostas para cada uma.
🌈
O livro é dividido em seis capítulos, a leitura é super fluida, e de leve e fácil compreensão, principalmente para as pessoas que nunca tiveram contato com esses questionamentos e problematizações. Alem de super interessante, as ilustrações, as frases de destaque e os espaços que interagem com o leitor são lindas e dão um toque a mais na obra.
🌈
É um livro super necessário para nós mulheres, que pelo menos uma vez na vida nos pegamos pensando em várias situações em que nos somos diminuídas ou reprimidas só pelo simples fato de sermos Mulheres. O crescimento de debate sobre o feminismo, o empoderamento feminino e outros temas estão ganhando espaço, e vemos isso de várias formas, pode ser uma personagem literária ou até mesmo um grupo de amigas nossas. Espero que eu tenha convencido você a ler esse livro essencial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6