Este livro é coisa de mulher

Este livro é coisa de mulher Maíra do Nunca Te Pedi Nada

Resenhas - Este livro é coisa de mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Júlia Tofoli 21/03/2020

Forma simples de refletir.
O livro trata de assuntos importantes de forma divertida e simples, nada que vai confundir a cabeça da leitora ou leitor. Me ajudou a ver coisas que eu sempre soube, mas que nunca tinha parado pra pensar. Foi o livro certo na hora certa!(Falo por mim é claro)
Estrela 24/03/2020minha estante
Oi boa noite!
Você conseguiu ler o livro por aqui mesmo? Não estou entendendo o que houve com o app, nenhum livro abre pra mim, além da sinopse

NAbia.Suzanna 28/03/2020minha estante
Não consigo ler. Como é que faz?

Nath 03/04/2020minha estante
Esse app é uma rede social para compartilhar o que vocês gosta de ler! E não tem livros, no caso para ler, precisa comprar pela Amazon!

Lotus 13/04/2020minha estante
Como que eu consigo ler ele?

Sarinha 14/04/2020minha estante
Esse app é só para mostrar ou dar para lê o livro?

Yasmine 27/06/2022

Bom para quem está iniciando no movimento...
Se você tem interesse em saber sobre Feminismo e não faz a mínima ideia de por onde começar, este livro irá servir como ponta pé inicial para seu aprendizado.

A linguagem é acessível e os conteúdos são bem introdutórios, então, se você tem medo de não conseguir acompanhar o conteúdo apresentado, RELAXE!

Minha única crítica negativa em relação ao livro é a repetição de alguns assuntos que já haviam sido abordados. No mais, é um bom livro para quem está começando a entender/aprender sobre o Movimento Feminista. Se você procura algo mais aprofundado, dê meia volta imediatamente.

Tânia 19/03/2021

Neste livro Maíra Medeiros busca trazer diversas reflexões sobre as origens e razões por trás do papel que a mulher desempenha na sociedade, e como desconstruir estas estruturas ultrapassadas e preconceituosas que nos prendem e nos impedem de progredir. O livro usa de uma linguagem coloquial e muito fácil de entender e, mesmo que seja coisa de mulher, todo homem também deveria ler.

Bia 31/10/2021

O bom desse livro é que é escrito de uma forma fácil e simples, com vários tópicos interessantes. Só esperava mais.

Ing | @ingridalvesdiary 30/05/2021

A mesma Maíra do canal
Por que eu digo isso?!
A Maíra tem um dom de ensinar, pacientemente, pra qualquer que seja o ouvinte.
Nesse livro não foi diferente. Tudo foi dito com muito cuidado, mas falando o que devia ser dito.

Muito informativo, com muitos puxões de orelha e muito mais insights.
Sai desse livro mais rica, sim, e muito mais consciente.

Raquel 01/04/2021

Nos faz refletir sem confundir.
Resolvi retomar ao hábito da leitura este ano e não poderia começar com livro melhor!

Nele, Maíra nos conta, de um jeito muito simples de entender, como e por que a sociedade ainda é tão misógina e machista, além de nos fazer refletir sobre tudo isso e pensarmos em meios para mudar nossos próprios pensamentos. E tudo isso sem confundir a cabeça.

A linguagem e a forma de escrita são totalmente acessíveis, tem gravuras e interage com o leitor.

biavfranca 20/01/2021

O que toda Mulher precisa ler um dia...
Este livro é uma surpresa agradável para mim, na medida em que busca desconstruir paradigmas/dogmas os quais temos que conviver diariamente em relação à luta, desenvolvimento e empoderamento feminino. Vivemos sendo desqualificadas pouco a pouco todos os dias e não nos questionamos a extensão disso em nossas vidas.

Confesso que comecei a leitura coberta de preconceitos normalizados a medida que crescia, devido ao ambiente em que vivia e com as pessoas as quais convivia.

Uma coisa é certa, esse livro é um convite para começarmos a pensar e a buscar mais conhecimentos. E, honestamente, precisamos aprender cada vez mais.

É um livro de fácil compreensão, rápida leitura e muito bem ilustrado. Recomendo a leitura.

Victória 30/03/2021

Necessário
O que significa ser feminista? Quais são as demandas pelas quais que esse movimento luta?
Nesse livro, Maíra responde algumas dessas perguntas através de situações pelas quais ela passou, e que diversas mulheres passam diariamente.
Através de contextualização histórica ela fala sobre desigualdade salarial, padrões de beleza, relacionamentos abusivos e muito mais, quebrando alguns preceitos estabelecidos quando se fala sobre pautas feministas. Tudo isso usando uma linguagem amigável e simples.
Não é sobre odiar os homens, é sobre igualdade.

Um ponto importante são os recortes sociais (sempre sinalizados ao longo do livro). Afinal, uma mulher indígena ou trans não passa pelas mesmas situações de mulheres brancas e cis, por exemplo.

Esse é um livro de introdução, não há um grande aprofundamento. Mas caso você queira se iniciar no feminismo e saber os pontos principais pelo qual se deve lutar, e o os fatos que os permearam ao longo da história, "Este livro é coisa de mulher" é um material extremamente necessário no início dessa jornada.

Robs 03/04/2020

Livro necessário
Este livro é o que toda mulher precisa ler, seja alguém que já conheça o feminismo ou não.
Maíra Medeiros no ensina a refletir sobre nosso dia-a-dia, sobre atitudes machistas que passam despercebidas pois acreditamos que é algo "normal". Depois que abrimos os olhos para essas atitudes, vemos o mundo sexista que vivemos de outra forma. Temos vontade de lutar e questionar o motivo de cartas coisas acontecerem.
Durante o livro, a autora mostra diversas perguntas para atitudes machistas e como ela foi lidando com isso durante os anos em que ela despertou para o feminismo.
Além de ser um livro leve, parece a Maíra é nossa melhor amiga de anos, com vários comentários que ela deixa durante o livro.
Essa leitura é necessária para que possamos viver numa sociedade melhor.

Beatriz.Izidio 08/04/2020

Um livro que te faz pensar.
Um dos melhores livros que já li. A leitura é fácil e fluída. Conseguiu me fazer pensar em tópicos que eu não tinha pensado antes.

Izabela 14/04/2020

Mas afinal, o que é coisa de mulher? Esse livro me surpreendeu muito e, definitivamente, ele de fato é algo de mulher... ou melhor, é um livro feito para mulheres. Mais que isso, ele se parece muito com uma conversa entre amigas. Conversa essa que é importante e necessária, mas nem sempre fácil. Precisamos falar sobre sororidade e precisamos disso para ontem. Maíra faz isso com maestria em sua estreia literária e o livro mais se parece um vídeo de seu canal, o que achei fantástico. Exatamente por isso, o livro ficou com cinco estrelas e mereceu muito bem cada uma delas. Não tenho como descrever uma sinopse para você, afinal, não estamos falando de um livro de histórias, mas sim de um livro que explica muita coisa por trás de muitas histórias. Coisas da nossa vida, coisas que vivemos diariamente e que lutamos para mudar e para que sejamos mais respeitadas. Porque sim, vivemos em um mundo machista.

Maíra usa de suas vivências para explicar coisas que já estão entranhadas em nossa sociedade, mas que são completamente erradas e que muitas vezes aceitamos "porque o mundo é assim". O mundo, assim como as pessoas que vivem nele, pode mudar. E é sobre isso que conversamos em geral durante a leitura do livro. Usei a palavra conversamos porque, como comentei antes, o livro te faz querer pensar e debater e você acaba fazendo isso com o próprio livro. Em muitos momentos me peguei respondendo as perguntas que eram feitas durante a narrativa e logo vinha uma resposta escrita e, com isso, a leitura foi ainda mais gostosa e fez ainda mais sentido. Inclusive, acredito que esse seja um ótimo livro para clubes de leitura e para combinar de ler junto com as amigas.

O livro é para quem quer aprender mais sobre o que é ser mulher na sociedade em que vivemos e o que podemos (devemos!) fazer para mudar o tanto de coisa machista que vivemos. O livro vai transformar o mundo em um passo de mágica? Não. Mas o livro muda pessoas e, como bem sabemos, pessoas mudam o mundo. Com isso, falamos sobre como coisas de "mulherzinha" são sempre ligadas a fragilidade, sobre como vivemos com medo pelo simples fato de sermos mulheres, como muitas vezes no trabalho e na vida temos que trabalhar o dobro para que prestem atenção no que estamos fazendo e ainda para que a gente receba o devido valor. O livro ainda usa de fatos, séries, filmes, músicas e bandas atuais e de quando éramos mais novas para abordar os temas e fazer com que tudo faça sentido.

Em resumo, já está bem claro o quanto que indico. Mas, por favor, entenda que não é um livro para se distrair do mundo e ficar sem preocupações. Muito pelo contrário! É um livro que te faz pensar (viva!), que te faz ter medo, mas, ao mesmo tempo, vontade de lutar por direitos e tudo mais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Sofi 30/09/2021

sou feminista, mas nunca havia pesquisado muito sobre para me informar e entender + o movimento. esse livro mudou isso e abriu portas. alem de me mostar muitas coisas que não via ele esclarece duvidas e ainda ajuda com insegurança e pressão estética. conversando com uma amiga, percebemos que é um livro bom, porem muito introdutorio, que fala sobre o basico do feminismo e autoaceitação. como não havia me aprofundado, eu amei o livro, conhecer e me informar atravez dele foi incrivel, já ela que entende mais, não gostou tanto assim. ou seja: recomendo para todos, mas principalmente aqueles que querem iniciar os "estudos" da causa.

Cassandra 16/07/2020

Este livro é coisa de mulher
Fiquei um pouco triste por não ter tantas piadas e partes engraçadas, porém toda vi eu gostei.
Aprendi com esse livro e quero ler ele daqui uns anos para ver se minha percepção muda ou se consigo aprender mais.
Esse é um tema muito importante a ser tratado, pois as mulheres não possuem os mesmos privilégios q os homens, e além disso há um ciclo de machismo e por isso precisamos lutar para acabar com ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6