Sua força interior

Sua força interior Dr. Joseph Murphy

Resenhas - Sua força interior

Carla.Parreira 15/10/2023

Sua força interior
O livro diz que a palavra Cristo não é um nome próprio, mas sim um título, uma palavra grega que corresponde à palavra hebraica Messias ou Buda, que significa ungido ou consagrado. Quando se diz Eu Sou, está-se anunciando a Presença de Deus dentro de si. Cada homem é o seu próprio salvador, porque Deus está em todos os homens. O principio vital em cada um de nós está constantemente projetando na tela do espaço os resultados de nossos pensamentos e imagens habituais. Tudo o que o homem imagina e sente ser, converte-se em realidade pela simples razão de que tudo o que é gravado na mente subconsciente é expresso e se torna manifesto como forma, função, experiência e acontecimento. A ignorância é o único pecado e todo sofrimento é consequência. A mente inconsciente sabe tudo e não tem de raciocinar logicamente. A inteligência infinita está dentro dela. Todas as coisas são possíveis para a mente mais profunda.
Não importa qual a origem dos problemas, sempre podemos nos elevar e superar todos os obstáculos se soubermos como entrar em contato com a presença divina interior, que tudo sabe e tudo vê. Não estamos limitados por carma ou pelo passado. Deus habita em nós enquanto sabedoria, verdade e beleza. A atitude mental representa a fé, e tudo nos acontece de acordo com essa fé na inteligência criativa que há dentro de nós. Álibis e desculpas enfraquecem a nós mesmos. Independente do passado e de qualquer carma enquanto punição ou correção, o amor divino dissolve tudo que lhe seja diverso. Deus é o agora eterno. Carma significa a lei de ação e reação, mas no principio mental não há tempo e nem espaço. Qualquer homem pode transformar a sua vida agora se entregando a uma transfusão de amor, luz e verdades divinas. Isso elimina as consequências de erros passados através da limpeza da mente subconsciente. Essa prática da presença de Deus chama-se prece cientifica. O carma não é uma sentença temível a se superar ou que tem de ser expiada. Toda adversidade é redentora e reparadora pela prática da presença de Deus. O que pensamos se torna o que somos, ou noutras palavras, somos tudo aquilo que pensamos. Todos nós somos parte da mente coletiva e somos afetados pelas crenças do inconsciente coletivo, a menos que libertemos nossas mentes por meio da prece cientifica, que é a contemplação das Verdades de Deus do ponto de vista mais elevado. Se a criatura não conseguir dominar seu próprio corpo, não poderá curar-se de doenças e muito menos evitá-las. Repousa no Espírito a força que protege o homem dos males que atacam seu corpo e desequilibram sua mente. Seria oportuno lembrar-lhes que nem sempre as lamentações e os resmungos são procedentes. Todos nós temos por hábito reclamar das coisas que nos aborrecem e não nos lembramos das que nos causam alegrias; vivemos o memento feliz como se fosse um acontecimento natural, porém, quando temos um pequeno problema ou um malogro em nossos propósitos, não os encaramos com naturalidade. Ora, sendo a vida um contínuo aprendizado, ela é delineada de forma a que as vitórias e derrotas, os sofrimentos e as alegrias se alternem para que possamos estar sempre enfrentando situações novas e aprendendo a resolvê-las. Admitimos que devam nos alegrar nas horas felizes, mas não conseguimos pensar da mesma forma quando chega o momento de sofrer pelas dificuldades que encontramos, pois não temos consciência do quanto podemos aprender a partir disso. É muito bom para todas as pessoas manterem anotações dos projetos o objetivos que desejam alcançar, assim como daquilo que realmente conseguem fazer. Veriam quanta coisa realizam, embora se esqueçam depois. Se vocês assim procederem, ficarão surpresos ao notarem quanto de bom, de útil e de agradável, conseguiram executar em um ano. Não avaliam quantas pessoas, ambientes e lugares novos nós conseguimos conhecer! Quantas coisas novas nós arquivamos em nossa mente! A capacidade ou intensidade do pensamento dirigido é uma força muito grande que pode orientar-se no sentido que lhe imprimimos. Deus não quer nada para nós, exceto que sejamos excelentes representantes Dele na Terra. O objetivo da saga do ser humano é reconhecer a sua essência que foi sendo perdida progressivamente, para que o próprio homem pudesse cumprir a missão para a qual se disponibilizou. Absolutamente fundamental que o ser humano fique em paz com as suas decisões, o que não significa continuar a aceitá-las quando, mais tarde, as avalia! Se alguma coisa for passível de correção, que seja corrigida e integrada noutro plano de consciência. Convém evitar, contudo, que o plano que foi alterado e a perspectiva que foi corrigida, sejam considerados como "deficientes". Mais uma vez, a analogia da escada tem todo o cabimento aqui. Os degraus abaixo daquele em que um ser humano se encontra num determinado momento, não são degraus subalternos ou ineficientes, são passos para ele chegar aonde chegou! Da mesma forma, o degrau em que está, no momento, é, somente, uma fase de transição para o degrau seguinte. Cada degrau corresponde a um plano de consciência, e cada plano de consciência tem o seu próprio código de conduta. Então, a necessidade de alterar um ponto de vista devia ser motivo de regozijo, pois indica claramente que a pessoa se deslocou internamente. E, quanto mais frequentemente a pessoa sentir que tem de mudar de posição, mais fortemente poderá reconhecer que está em movimento acelerado. Não é a nossa função aplainar caminhos, terraplenar estradas; a nossa função é como a dos postos de atendimento ao longo de um via de peregrinação: a quem está nesses postos não compete criticar a opção da peregrinação, o momento em que ocorre, o ritmo imprimido, as pausas feitas, etc.; compete apoiar quem decidiu peregrinar. Isto é compaixão! A prática da autocompaixão tem ainda outra vantagem, que se prende com outro fator essencial que é a recuperação da autoestima, a qual é pulverizada, como se sabe, pelos remorsos, pelos complexos de culpa e pela sensação de que se é incapaz de escolher corretamente. Como se sabe, qualquer coisa que se rejeite, teima em vir ter com quem rejeita, exatamente para proporcionar a possibilidade de aceitação, isto é, a capacidade de desenvolver a compaixão. Abandonem o sentimento de rejeição, desmintam que foram rejeitados por Deus e não acreditem que foram expulsos do Paraíso. Ao acreditarem nessa condição de exclusão, acabarão por vivê-la no plano físico, sendo excluídos, de fato, pelos vossos pais, irmãos, familiares, amigos, etc. Parem, por favor, com a projeção para o plano físico de uma mentira que vos foi incutida, cujos resultados todos conhecem: a difícil sensação de insuficiência, de inutilidade, de rejeição, de total ausência de autoestima e, portanto, de respeito por si mesmo. Já viveram esses padrões suficientemente para terem conquistado o potencial de, como foi dito, se considerarem ao nível da divindade, pois é isso que vocês são. A tua missão é deixares-te absorver pelo teu Eu Superior! Ou, se quiseres, a tua missão é preparares a tua biologia para seres capaz de suportar a vibração do teu Eu Superior. Isso é que é ser útil. Chegará um momento na tua vida em que a tua consciência extraterrestre será mais forte do que a tua consciência humana. Para aprender a lidar com isso, seja simples. Quando você tiver isto no coração como lembrança ? isso é importante para lhe dar orientação ? lembre-se que os maiores mestres do Universo que estiveram na Terra encarnados, sempre foram os seres mais simples, seres que não tinham que provar nada a ninguém. Eles eram a verdade. Eles compartilharam a verdade com as pessoas. Nunca forçaram ninguém; apenas compartilharam. Quem entrava na sintonia, tudo bem; quem não entrava é porque não estava preparado. Quando você colocar isso como tua postura interna de vida, vai compreender o que é ser ? não um extraterrestre: um Arcturiano ou um Siriano - mas compreender o que é ser um Cidadão do Cosmos, o que é ser um Deus encarnado: compartilhar a criação com qualquer forma de vida, desde um micróbio até um Iluminati. Isso é ser uno com a Fonte. Se conseguir ter isso na vida como experiência pessoal, você vai completar o seu ciclo na Terra, vai se reintegrar ao teu complemento e dar continuidade ao que está pendente do outro lado. O medo é um tigre de papel! Tudo o que vos faz medo, vocês decidiram que estaria na vossa vida para vos fazer medo, para testarem a coragem e, com isso, poderem afirmar que são Filhos de Deus. A ausência de preocupação com o futuro, também quer dizer que, progressivamente, começam a viver, cada vez mais, aquilo a que nós chamamos o ?agora?. E, como é óbvio, o ?agora? não tem futuro! Quanto maior é a consciência da origem de um ser, menor é a sua capacidade de gerar dramas pessoais. É perfeitamente impossível um Ser Humano estar sozinho; mas é perfeitamente possível ? e até bastante comum - um Ser Humano sentir-se sozinho. E do mesmo modo como acontece com a solidão, acontece com a pobreza, com a doença, enfim, com todas as espécies de males e intempéries ilusórias. Existem algumas pessoas, extremamente espirituais, que continuam à espera que Deus ?faça alguma coisa por elas?. Agora, chegou o tempo de assumir a responsabilidade pela situação que cada um criou para si e alterá-la! No verbo amar não cabe qualquer tipo de submissão. O verbo amar implica respeito mútuo. Muitos dos complexos de culpa, ainda hoje, se apresentam como ?deficiências? de comportamento: vocês comportaram-se de uma maneira quando era esperado que se comportassem de outra. Mas quem vos disse que essa era a maneira correta? Convenções! É muito interessante porque, num determinado ponto do planeta, certas convenções geram complexos de culpa capazes de levar ao suicídio, ao passo que, noutros pontos do planeta, a mesma convenção não constitui qualquer problema. Paixões, desejos e vontade referem-se à vida e à expansão de nossa força vital, portanto, não se referem, espontaneamente, ao bem e ao mal, pois estes são uma invenção da moral racionalista. Transgredir normas e regras estabelecidas é a verdadeira expressão da liberdade e somente os fortes são capazes dessa ousadia. Para disciplinar e dobrar a vontade dos fortes, a moral racionalista, inventada pelos fracos, transformou a transgressão em falta, culpa e castigo. A sociedade governada por fracos hipócritas, impõe aos fortes, modelos éticos que os enfraquecem e os tornem prisioneiros dóceis da hipocrisia da moral vigente. Os superdotados são inadaptados com o senso comum. O uso incorreto do livre arbítrio leva ao determinismo. A árvore busca a luz. Há uma luz sobre o mundo. Sejamos árvores frondosas. Se alguém nos corta alguns galhos com as lâminas da ingratidão, nos roubam os frutos com a opressão, nos mancham as flores com a maledicência, respondamos com a beleza de novas ramagens. Se Deus trata assim a erva do campo que hoje é e amanhã já não existe, quanto mais ao Espírito, obra prima da criação. A falência, a velhice, a doença, o desamor, a ingratidão, são momentos, lições. Nem o momento é maior que o tempo, nem a lição é maior que o mestre.

Vitor 02/01/2021

Sua força interior - Joseph Murphy
O livro de fato trás mensagens importantes e nos leva a reconhecer como muitos acontecimentos da nossa vida são influenciados pelo nosso subconsciente, acabando por interferir na forma de pensar e agir. O autor utiliza de diversos exemplos reais que aconteceram com pacientes e pessoas conhecidas, trazendo alguma reflexão voltada ao lado espiritual/divino e como ele ajudou "solucionar" tais casos, e aí que complica, pois são 240 páginas de histórias repetitivas e sempre passando as mesmas mensagens. Sem contar em algumas situações que são bem intrigantes.

kleberaugusto 13/02/2018

Treinamento Transcendental
Com exercícios e treinamentos ao fim de cada capítulo, o autor vai mesclando sua própria história e 'casos' com exemplos práticos para nos guiar nos caminhos do bem.

A princípio acreditei que por ser um livro antigo, a linguagem me atrapalharia, mas nada disso: o autor escreve muito bem, e tem uma prosa fluida que facilita a leitura.

Recomendo.