E se Formos Nós

E se Formos Nós Adam Silvera...

Resenhas - E se Formos Nós

Moon.night 12/02/2024

Ben e Arthur
O melhor início de leitura que eu poderia ter tido. A dinâmica dos personagens é sensacional e me identifiquei bastante com ambas a parte, em especial ao Arthur atualmente. Para mim, a leitura foi cativante de início ao fim, não esperava melhor vindo dos melhores autores em minha visão. Agora, o final eu esperava que fosse mais ?impactante?, mas mal posso esperar para ler o segundo livro em breve

Ines 09/12/2022

E se formos nós - Adam Silveira e Becky Albertalli
Sou fã de manhwas Yaoi e quis ler um livro que fosse BL. Não costumo ler este tipo de romances tão quotidiano, sempre soube que não é o meu género. Honestamente: há partes (momentos) de que gostei, é uma história bastante normal (não digo isto propriamente num bom sentido). A minha maior crítica é para a forma como está escrita, não gostei, talvez porque estou habituada a ler livros mais complexos. Por último achei as referências um enjou, demasiadas e desnecessárias o que tornou o discurso cansativo. Contudo, era capaz de recomendar o livro, porque acredito que (e fico feliz por haver essa diversidade) haja quem se emocione ao lê-lo.

iisabella 21/05/2022

Quase mto bom
O livro é espetacular, amei cada surto que eu tive com cada beijo que eles davam, recomedo mto mesmo, so nao dou muito bom, porquê nada passa ao livro ?os dois morrem no final?, ah e ja vou avisando, se vc for ler, nao cria expectativa pro final!! (E se formos nós)??

beto_do_pingodoce 17/12/2021

Borboletas na barriga
O Ben e o Arthur são simplesmente perfeitos. São o tipo de casal obcecado um pelo outro, e mesmo assim, um pouco realista. Como o facto do Ben não se arrepender de nada do que ele fez com o Hudson.
Nos primeiros encontros deles juro que gritei. Tanto. Que vergonha alheia mas que borboletas na barriga.
No final deu vontade de chorar. Tanta coisa para fechar a história assim. Achei fofo, mas odiei.

asthepoetsay 19/09/2021

O que dizer deste livro?? É simplesmente um misto de emoções.
Fiquei viciada de início ao fim porque a história é demasiado cativante para nos deixar pousar o livro e fazer qualquer outra coisa da nossa rotina normal.

Amei todas as referências a Harry Potter e fiquei com uma vontade enorme de ver e ouvir todas as músicas do Hamilton.

É um livro super levinho e que foi excelente para me tirar da ressaca literária. Tem uma escrita bastante fácil de ler e quando damos por nós já estamos para lá da metade do livro.

Espero que se apaixonem pelo Ben e pelo Arthur da mesma forma que eu se lerem este livro. (E não vamos esquecer-nos do Dylan que vai ser para sempre o melhor amigo que eu mais queria ter neste mundo.

Matilde.Mourato 06/08/2021

e se
Estava com algumas expectativas para este livro, o que acabou por me desiludir um pouco.
Mesmo assim, apesar de cair no romance cliche, tem algumas partes engraçadas e um fim em aberto que nos faz querer mais.
Confesso que estava difícil simpatizar com os personagens principais no início, preferindo as cenas com os secundários, principalmente o loml Dylan, mas no final já estava totalmente investida no romance
As referências aos musicais seria algo engraçado, mas acho que foi demais, tornando a personagem chatinha
Overall, é uma leitura fluida, mas nada de outro mundo

Triz 25/05/2021

Estou destroçada ...
Só quero dizer que amei o livro, shippo o Ben e o Arthur incondicionalmente e que QUERO CONTINUAÇÃO. Quase chorei com o final ...