Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

camila1758 09/12/2023

Fallen
"Fallen", de Lauren Kate, é um romance paranormal que mergulha nas complexidades do amor proibido. A história gira em torno de Luce Price, uma adolescente que se vê atraída por um misterioso colega de escola, Daniel Grigori. Conforme segredos do passado são revelados, Luce descobre estar envolvida em um destino sobrenatural. O livro explora temas de redenção, anjos caídos e o eterno conflito entre o bem e o mal. Com uma atmosfera sombria e romântica, "Fallen" atrai os leitores para um mundo cheio de mistérios e paixões intensas.
Luå 10/12/2023minha estante
Meu Deus, faz tanto tempo que li Fallen. Me deu nostalgia lendo sua resenha agora.

camila1758 10/12/2023minha estante

rrafacrispim 08/12/2023

Cadê o sal?
Eu gostaria de começar essa resenha enaltecendo alguns pontos bons da narrativa(simm,existem alguns ??)
O primeiro deles é o jeito persuasivo/envolvente que a autora nos apresenta a história.
Todo o cenário em que o livro se passa é muito interessante e macabro,essa atmosfera meio mórbida e "confusa", é muito empolgante e impulsiona muito a começar e continuar lendo o livro.
Além de que o mistério inicial de "por que ela foi parar ali?" é outro bom impulso.
A escrita da autora é descritiva e as vezes cansa um pouco.
Uma crítica pessoal e supérflua é que os capítulos são grandes,e pro meu gosto pessoal seria menos maçante se fossem capítulos pequenos.
A protagonista não tem personalidade alguma,e os demais personagens também não.
Ela é totalmente obcecada pelo Daniel sem antes ter trocado uma palavra com ele.
(Eu sei que faz parte do plot,mas acho que poderia ser construído com mais zelo e calma essa relação dos dois)
Esse triângulo amoroso pra mim foi totalmente sem sal.
Eu sei que ao ler qualquer obra devemos levar em conta o anacronismo,que é a época em que foi escrita,então eu tenho sim consciência de que não posso só sentar e acabar com o livro.
Acho que se eu lesse esse livro em outra época da minha vida (anos atrás)
eu faria um proveito melhor.
mas a minha experiência,não deve interferir na de ninguém que leu essa resenha e tem vontade de ler o livro!
Eu particularmente não gostei mas as demais pessoas podem se afeiçoar.

Stalene 06/12/2023

A estória é arrastada e a paixão de Luce por Daniel vai ficando cansativa no decorrer das páginas, já que ele não corresponde a menina, pelo contrário, só a maltrata. E sinceramente fico me questionando porque ela se apaixona por ele.

O livro é um pouco confuso mas acho que a grande sacada é o mistério que envolve a estória, pois você desconfia de tudo e de todos e a direção das coisas mudam sempre, podendo deixar o leitor um tanto confuso. E, é apenas nas últimas 100 páginas que a estória começa a ficar mais empolgante porém você termina o livro com mais perguntas do que no início da leitura.

Resumindo para vocês, Fallen não me encantou.

P.s: A MELHOR parte do livro é a batalha. Porém ela nao dura muito.

Christie.V 06/12/2023

Perda de potencial
A história tinha um potencial TÃO grande que me deixa triste ver como a autora perdeu grande parte dele com uma história muito superficial. Queria tanto que esse livro fosse reescrito, tirando as milhões de cenas sem sentido e adicionando camadas aos personagens. Além de deixar a protagonista mais envolvente e menos idiota.

Pela história em si eu daria 5/5, mas tiveram tantas cenas de vergonha alheia que teve que ficar 3/5.

Maryanna.laissa 05/12/2023

Fallen
Não vou mentir que é uma livro perfeitooooo (tipo quando vc tá lendo e fala "que livro gostosinho") tem partes que a protagonista é bem chatinha mas dps a acaba descobrir o pq da chatice dela , no começo tava bem difícil de continuar a história mas eu insisti um pouco e o final tem um plot que eu nn esperava , pretendo ler o próx ??

carolineversus 04/12/2023

Uma releitura gostosa.
Eu reli Fallen após mais de 13 anos e pensei que não me lembrasse de nada, mas era como se a minha memória estivesse adormecida ? outras vidas? ? por um longo período. A motivação foi somente para assistir a série, mas... acabou sendo uma aventura.

Foi muito gostoso reencontrar, torcer, sentir raiva, em um prospecto mais adulto, vendo os pecados na narrativa, bem como o que foi certeiro para a Caroline adolescente ficar obcecada pela saga.

Há livros que envelhecem não tão bem, mas com a obra isso não acontece (muito). Claro que há pontos em que, se não houvesse minha memória afetiva trabalhando, talvez eu achasse de erro grande.

Mas, ah... termino com o coração quentinho e um sorriso no rosto, sabendo que irei reler todos os outros, também.

Ademais, só posso finalizar como a minha personagem predileta:

Psicoticamente sua,
C.
Brenda851 04/12/2023minha estante
Me Deu até vontade de fazer releitura.

Luiza Carvalho 03/12/2023

Já li essa msm história umas 5 vezes kkkkkk é uma mistureba de tudo que fazia sucesso em 2010 (sei q é um livro de 2010), mas feito de um jeito que não rolou mt
tem coisas mt parecidas com hush hush (li faz um tempão essa série, e na minha cabeça era legal kkkk), mas de um jeito que não ficou tao legal quanto
um monte de coisa mal explicada, um monte de gente misturada que vão aparecendo e vão trocando de lado e uns personagens bem sem sal e sem profundidade
sla né, foi divertidinhi até uns 70%, depois eu fiz uma leitura meio dinâmica pq não aguentava mais
mas como eu amo me torturar, vou ler os próximos livros ?

Mariana 03/12/2023

Finalmente terminei
Não sei bem o que dizer sobre esse livro... mas foi bem difícil chegar ao final... para mim a leitura não me prendeu e foi muito previsível...

Laura 02/12/2023

Fallen
Assisti o filme dessa série antes de ler, sinceramente, o livro ganha de 10 a 0, incrível do início ao fim?

Janie 02/12/2023

Bom, tenho que admitir que um anjo juvenil num reformatório me pegou desprevenida ? mais ta bom. É, foi uma boa leitura.

angel.pjo 01/12/2023

Ta top
Foi uma leitura fluida e envolvente e tals, só que, eu gostei e desgostei ao mesmo tempo.

no começo o livro é bem chatinho mesmo, não prende nada e tal, sou que depois de umas páginas você NÃO CONSEGUE parar de ler.

o ruim desse livro foi talvez um plot vago e mal construído, como se a autora não tivesse pensado direito no que colocar e tivesse deixado pra terminar em outro livro, além disso o que aconteceu com a penn n teve sentido NENHUM, ela poderia mto bem continuar na história NORMAL TA? a autora errou mto nisso

mas tipo é um livro bom, promissor, só que mal construído
Giovanna 01/12/2023minha estante
Oie, não li a resenha pq não sei se tem spoiler, mas queria saber se tem final feliz ?, pode me contar por favor ( sem spoiler kkk)

angel.pjo 02/12/2023minha estante
eii, então né, esse é o primeiro livro, e termina super bem até, achei o epílogo fofo, mas não sei se os próximos acabam bem...

Juliane4 01/12/2023

Um enredo até ok, com atmosfera sobrenatural e sobre destino. Uma leitura pra relaxar depois de ler algum livro com tema pesado.

Dayane402 30/11/2023

Hihi
Este é o tipo de livro que passo longe.

A história é bem cafona, os personagens são vazios e não convencem.

Li há anos e já achei bobo na época.