Raciocínio Clínico aplicado à Estética Facial

Raciocínio Clínico aplicado à Estética Facial Dr. João Tassinary; Dr. Marialva Sinigaglia; Ms. Giovana Sinigalia

Resenhas -

Thaila 30/01/2023

Você tem o poder para transformar vidas
Um livro totalmente voltado para profissionais da área estética, o livro trás alterações como acne, rosácea, hipercromias cutâneas e envelhecimento cutâneo, além de toda a fisiologia, eletroterapia e cosmetologia para cada uma das disfunções e um capítulo sobre limpeza de pele e sobre sistema tegumentar.

Os pontos positivos foram que é um livro super completo, bem explicativo e a parte cosmetológica é bem aprofundada, trazendo a concentração e pH de cada ativo tópico e também ativos orais. Os mais tecnológicos, e também algumas formulações, além de ser um livro interativo onde é possível assistir vídeos sobre a aplicação de cada eletroterapia. Ao final de cada capítulo há um estudo de caso e mapa conceitual onde há indicações do tratamento.

Os pontos que considerei negativos foram que acredito que o livro poderia trazer um capítulo apenas sobre melasma (abrangeu no capítulo de hipercromias) pois acredito ser uma afecção que merece um destaque por toda sua fisiologia e tratamentos diferenciados. Na parte de eletroterapia poderia ter sido melhor explicado as parametrizações, pois algumas ficaram um pouco perdidas e os vídeos também poderiam ter algumas explicações gerais.

Tirando isso é um excelente livro que acredito que pode ser até mesmo usado no dia a dia dos profissionais, principalmente para as formulações cosmetológicas, recomendo muito.