Lázarus Georgette Silen

Resenhas - Lázarus

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biia 26/05/2011

Muito Bom!! para ler mais: http://fatoselivros.blogspot.com/search/label/Resenha
Laura Vargas é uma renomada museologa brasileira que vê sua vida dar uma volta de 360º ao aceitar o convite de ser a nova curadora do The City Museum of Art and Gallery em Bristol na Inglaterra. Voltando à terra natal de seu pai, Laura não só reencontra seus antigos amigos, como também encontra em uma noite de exposição do museu, o misterioso, romântico, sedutor e enigmático Robert Fevré, irmão de Clementine, sua chefe. Nessa mesma noite, Laura vê algo que sua mente não acredita: olhos vermelhos olhando diretamente para ela. O que seria aquela criatura? Imaginando que aquilo seria fruto de sua imaginação, Laura esquece daquela assombrosa aparição e resolve voltar para a festa.

Robert então começa a aparecer cada vez mais na vida de Laura que resolve dar uma chance ao encantador rapaz e uma chance a si mesma, afinal um novo país, requer um novo recomeço e porque não uma nova paixão? O romance dos dois flui com ardente paixão, mas existe alguma coisa em Robert, algum segredo que o impede de avançar mais.

A partir de então, o mistério e o inimaginável entra na vida de Laura. Assassinatos cruéis, onde as vítimas têm todo o seu sangue drenado do corpo, rondam a cidade de Bristol e Laura, por conta própria decide investigar aquilo depois que sua assistente Kate escapa com vida e lhe mostra um desenho, um desenho que mostrava aquele mesmo par de olhos vermelhos que ela tinha visto na noite de exposição.

Laura achava que sua vida seguiria normalmente, com a filha adolescente para lidar e o novo namorado (e sonho de toda mulher); porém em uma noite de lua cheia, sua vida muda completamente.

Todos aqueles que ela conhecia, tinham um segredo e Laura descobre que ninguém é quem parece ser.

Eu confesso que demorei mais tempo que o esperado para escrever essa resenha! São muitos detalhes que o livro tem, o que é difícil, porque a gente tem vontade de escrever tudo, spoilers, os momentos mais marcantes e tensos, aquele momento que dá um friozinho na barriga! Enfim, escrevi e reescrevi várias vezes, mas mesmos depois disso, posso dizer que realmente adorei esse livro! Só para vocês terem uma idéia, o livro tem 376 páginas e mesmo com milhares de provas para fazer durante a semana e vários compromissos, eu consegui ler em 5 dias! Só para vocês verem o quanto esse livro me prendeu!

A história é surpreendente, a cada página uma nova surpresa, uma nova batalha e um nova avalanche segredos te deixam sem fôlego. Porém quando cheguei ao final, eu tive um choque! "Oxente? Como assim? Será que está faltando algumas páginas?" (rsrs). Mas dando uma googleada eu acabei descobrindo que teremos continuação \o/ e o novo livro da Saga se chamará PANACÉIA

Juny K. 23/05/2011

RESENHA: "Lazarus" (Georgette Silen)
Disponivel em http://www.dear-book.net/

_____________________________________________________

Ta ai mais um livro que me surpreendeu! Tive dificuldades no inicio, pois há muita introdução a vida de Laura e a sua mudança para Bristol (Inglaterra) e como estava lendo junto com outros livros acabava deixando sempre de lado. Até que coloquei uma meta de parar as leituras paralelas e dar a devida atenção a “Lazarus” e não em arrependi.

É um livro de vampiros diferente de todos que já li. Há um misto de mitologia, história e ciência, onde há várias raças e clãs de vampiros, muito distintos. Há um pacto feito durante a Idade Média, entre os vampiros e a “Ordem”, que é uma organização que no inicio era parte da Igreja administrada por Domenico e hoje em dia é chefiada pelos seus descendentes. A estória é dividida em 3 partes: Travessia, Metamorfose e Conversão.

O livro conta a trajetória de Laura Vargas, uma museóloga (que tem mãe brasileira e pai britânico) que após o sucesso com as suas pesquisas no Brasil acaba recebendo um convite para trabalhar no famoso “Museum of Art and Gallery” de Bristol. Ela e sua filha, Cinthia, vão para Inglaterra, ficam na casa que era da avó de Laura e tem a ajuda dos amigos da família de longa data: Jeanete (que é como uma mãe para Laura), Ben, Georgina e David.

Laura começa a trabalhar no museu e fica muito admirada com a postura de sua chefe, Clementine, uma mulher com muita presença. Nesse meio tempo surgem várias noticias no jornal sobre ataques de um serial killer em Bristol, que mata suas vitimas com cortes na garganta e as deixa praticamente sem sangue.

Numa exposição do Museu, Laura tem uma visão perturbadora no jardim, ao ver atrás dos arbustos um par de olhos vermelhos a encarando. Pouco depois, ela conhece Robert, o irmão de Clementine, um cara muito sexy e romântico, e esse é o inicio de um grande amor.

Você pode pensar que é mais um livro de vampiro que gira em torno do romance, mas ao decorrer do livro você percebe que esse assunto é secundário, que há muito mais ênfase na ação, na possibilidade de uma guerra.

Os vampiros em “Lazarus” contam com a tecnologia, há um soro para ajudar a controlar os seus instintos. E a raça é dividida entre puros (seres muito antigos que já nasceram como vampiros), metamorfos (transformados por puros ou outros metamorfos) e mestiços (metade humanos e metade vampiros, que são filhos de puros ou metamorfos).

" – Se somos seres amaldiçoados? Não sei. Pertencemos ao céu ou ao inferno? Os seres humanos têm esse mesmo privilégio da dúvida – sua voz assumiu um tom de ensinamento. – Creio que isso depende daquilo que fazemos com o que nos foi dado."

Na segunda parte é apresentada uma ameaça de guerra, provocada pelo atual líder da Ordem, Avelar, um cara totalmente sem escrúpulos, que faz de tudo para colocar os clãs uns contra os outros, para alcançar seus objetivos. Muitas coisas acontecem, diversas revelações e mistérios. O livro é muito rico em detalhes mitológicos, na terceira parte conhecemos o que é o “Lazarus”, quais são seus poderes e suas conseqüências.

A revisão do livro é muito boa, coisa rara ultimamente nos livros nacionais e até mesmo em algumas traduções. Minha única critica é que há apenas uma linha que separa “novos sub capítulos” da estória e não há um titulo identificado o narrador, embora a maioria das vezes seja a visão de Laura, no decorrer do livro temos trechos narrados por Kate, Cíntia, Robert, Avelar e etc, o leitor acaba tendo que ler boa parte para descobrir mais a frente quem é que está falando, muitas vezes isso só possível quando é citado algum nome.

Laura é uma protagonista que convence, é forte, persistente, faz de tudo para alcançar seus objetivos e proteger aqueles que ama. Robert é o cara ideal: maduro, sexy e romântico, que manda flores todos os dias e seduz a cada gesto ou palavra. Eles terão que enfrentar muitos obstáculos para conseguirem ficar juntos.

"Sua boca se aproximou devagar, olhos presos nos meus, e então se uniu a minha. O contato fez um arrepio subir de minha coluna ao meu pescoço e o calor se espalhou por todo o meu corpo. O beijo era terno, suave, enquanto nossas bocas se moviam no mesmo rimo e meu coração acelerava ainda mais. A intensidade foi aumentado. Meus braços circundaram seu pescoço e os deles apertaram delicadamente a minha cintura, puxando meu corpo gentilmente para o seu.

Não havia mais tempo ou espaço. Nem frio nem vento. Passado e futuro deixaram de existir para mim. Só havia aquele momento e minha mente queria guarda-lo na memória exatamente desse jeito."

As personagens secundárias têm papeis decisivos na estória e cativam bastante, a trama não gira em torno apenas de Laura, há muito mais em jogo; dou destaque a todos do Clã Di Fevere, David, Cínthia, Kate, Solomon, Jeanete.

O final é uma grande deixa para o próximo livro, pois ainda há muitas coisas a serem esclarecidas. Laura toma atitudes muito dignas para proteger aqueles que ama. Mal posso esperar por essa continuação! Se você quer ler um livro de vampiros diferente, com foco na ação, ciência e mitologia, não perca “Lazarus”!

Carol Mancini 11/05/2011

Lázarus
Pense em tudo que já ouviu falar ou leu sobre vampiros. Agora, jogue fora metades dessas informações. Pronto, já podemos conversar sobre Lázarus.

Escrito por Georgette Silen, o livro é uma repescada, uma revigorada e uma visão muito nova sobre o mundo Vampiro.
A capa de longe não chama atenção, mas a imagem da mulher na sacada e a paisagem por trás que se insinua tem um toque especial e de encanto. É como uma fotografia em preto e branco, mas ao invés de branco esta o vermelho. Uma arte simples e de boa escolha. A qualidade do material impresso é boa, páginas meio amareladas apesar de um pouquinho finas, uma diagramação simples, nada não convencional, porém apropriada.

A historia é contada em primeira pessoa o que tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que vivemos quase tudo de dentro da cabeça da protagonista, tudo que se vive é mais intimista, assim ela não fala muito de si (a personagem) o que torna difícil medir suas qualidades e encantos, encantos responsáveis por arrasar alguns corações inclusive.

Juninhooo 02/05/2011

Postado no www.CooltureNews.com.br
Misterioso, sedutor, fascinante, pulsante e muitos outros adjetivos. Sete meses atrás, quando idealizamos e fizemos o Coolture News nunca pensei que teria a oportunidade e a honra de conhecer tantos livros bons, principalmente os nacionais. Confesso que, assim como muitos, tinha um certo receio quando se tratava de autores nacionais, em grande parte pela pouca divulgação dessas obras (graças a Deus vejo isso mudando a cada dia). Lázarus de Georgette Silen foi uma surpresa agradável, escrito de uma forma envolvente com personagens bem construídos que passamos a admirar foi um livro que me prendeu em suas primeiras linhas.

Laura é a personificação da mulher moderna, bem sucedida profissionalmente, viúva e uma ótima mãe que ao receber uma proposta de emprego de curadora de arte no The City Museum of Art ang Gallery muda com Cinthia, sua filha, para Bristol. Nesse ponto tenho uma unica ressalva, achei que Cinthia, como uma adolescente normal, deveria agir, em relação a essa mudança radical em sua vida, de uma forma um pouco mais rebelde. Em Bristol, que por acaso é a cidade natal da familia de seu pai, Laura recomeça sua vida, reencontra velhos amigos e tenta focar no trabalho.

A vida de Laura poderia ser descrita como normal, e era, até que se descobre apaixonada por um homem misterioso e envolvida, a distância, com misteriosos assassinatos envolvendo penetrantes olhos vermelhos. Laura passa a investigar por conta própria e acaba descobrindo mais do que deveria e com isso se vê envolvendo com tudo, e todos, de uma forma que tornou impossível voltar a trás, até o encontro com a misteriosa criatura onde recebe o seu dom, ou sua maldição.

Um livro cheio de detalhes, e como sempre digo, adoro os detalhes. Sim, esse é um livro de vampiros, mas um livro que nos conta toda uma história por trás da origem dos vampiros e que nos faz pensar que sua existência é mesmo possível. O que mais me agradou na história são as constantes mutações que ela sofre no passar do tempo, de um simples assassinato vamos a algo mais complexo, e assim a vida de Laura torna-se uma avalanche de novidades e nos leva a vários caminhos, e Georgette consegue fazer isso com maestria.

Ate o momento em que comecei a escrever essa resenha estava frustrado. Sempre que vou ler um livro para resenhar procuro não pesquisar sobre ele previamente, para que não receba nenhum spoiler indesejado e possa passar as emoções que senti ao ler. Com Lázarus não foi diferente, e quando cheguei ao final fique tipo “Como assim? Quero mais!” e agora acabo de saber que sim, haverá uma continuação (Valeu Georgette!!!), o livro se chamará “Panacéia” e você pode encontrar mais informações no Blog oficial da Saga Lázarus.

dani 28/04/2011

Lázarus - Georgette Silen
Lázarus foi um romance sobre vampiros que me ganhou.
Com uma temática mais adulta Georgete Sillen escreve um romance sobrenatural sobre vampiros com uma história que te prende aos pouco e no fim você percebe que quer mais.
O livro conta a história de Laura uma linda museóloga brasileira que não teve uma vida muito fácil, perdeu os pais e ficou viúva cedo tendo que criar sua filha Cinthia sozinha. Mas é uma mulher forte e muito bem sucedida e por causa de seu excelente trabalho e uma apresentação de mestrado é convidada para trabalhar no museu de Bristol. Ela e sua filha Cínthia começam uma nova vida na Inglaterra. Ela fica apreensiva, pois vários assassinatos misteriosos estão acontecendo e para completar descobre que Clementine, sua futura chefe tem a fama de ser muito severa. No meio disso tudo Laura conhece Robert, um homem encantador por quem se apaixona e que pode e vai mudar toda a sua vida como ela conhece.
Adorei o livro, vários elementos foram muito bem descritos como a organização dos clãs de vampiros e suas diversas raças. O elemento sobrenatural Lázarus é surpreendente e diferente (ainda não tinha lido nada desse estilo) e pode mudar a história toda, o nome ser relacionado a figura bíblica de Lázaro é genial. Adorei a Laura, achei uma mulher forte e determinada e amei o Robert, cheio de encantos e mistérios, na verdade, todos os personagens possuem personalidade forte e marcam presença. A narrativa flui bem e acaba prendendo o leitor intercalando situações com diferentes personagens. Estou muito ansiosa pela continuação, espero que saia em breve.

A autora informou em seu blog que o volume 2 da saga, que se chamará Panacéia já esta nas mãos da editora para análise. Não vou divulgar a sinopse (por causa de spoiler) mas para aqueles que quiserem saber mais é só clicar aqui

Mania de Ler 27/04/2011

Lázarus
Quando Laura aceitou a oferta de emprego do The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal de seu pai, tudo o que ela queria era recomeçar sua vida ao lado da filha, Cinthia.
Ela não pensava e nem mesmo buscava um novo amor. Isso a muito estava esquecido, apagado. Desde a morte do marido, Laura passou a viver apenas para o trabalho e para a filha, construindo ao seu redor um gigante muro de proteção.
Mas, um belo par de olhos sedutoramente castanhos colocará o muro abaixo com apenas um olhar. A atração de Laura por aquele estranho foi imediata, intensa, avassaladora.
Laura não conseguia entender como um desconhecido, com um simples olhar poderia acordar desejos há muito tempo reprimidos. Porém, Robert não é um estranho. Robert é o irmão de Clementine, chefe direta de Laura no museu.
A atração é recíproca, e Robert é mais sedutor e romântico do que Laura poderia supor. Fica impossível resistir.
Enquanto o relacionamento deles se intensifica, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade, e muitos segredos vêm à tona.
A vida de Laura passa a correr perigo E um evento inesperado (ou talvez não) transforma sua vida para sempre.
Negação. Medo. Depressão. Aceitação. Esse será apenas alguns dos estágios vividos por Laura nessa nova fase de sua vida.
Os problemas continuam. Aumentam. Modificam. E quando tudo parece finalmente resolvido, a roda do destino gira novamente e coisas impensáveis acontecerão.
Laura terá um encontro com o misterioso e lendário Lázarus, e receberá dele um dom. Ela não queria esse dom. Sua vida sofre novamente uma drástica mudança. Laura descobre que o “para sempre” não existe. Que tudo pode mudar. Até mesmo coisas julgadas por todos IMPOSSÍVEL.
A vida de Laura novamente corre perigo. Os inimigos estão mais próximos e mais perigosos do que nunca. Sua única chance é fugir. Inclusive daqueles que ama. Seus perseguidores querem a “cura”. Eles não irão desistir. Mas “a cura” esta presente apenas no sangue de Laura e ela está disposta a lutar até o fim.

AMEI!!! O livro foi maravilhoso da primeira a ultima página.
Mesmo os fatos que eu tinha certeza que aconteceriam, ocorrerão de forma surpreendente.
O livro é sobre a vida de uma mulher comum. Laura é uma mulher como muitas. Sofreu muito quando o marido morreu, mas foi obrigada a continuar vivendo, afinal sua filha precisava dela.
É uma delicia estar ao lada de Laura quando ela redescobre o desejo e o amor. Robert é maravilhoso. Lindo. Sedutor. Romântico. Muito romântico.
A maior parte do livro é narrada por Laura, mas alguns momentos cruciais são narrados por outros personagens.
Em alguns momentos Georgette, conta o mesmo fato duas vezes. Ora por Laura. Ora por Robert ou algum outro personagem. E foi muito interessante perceber a forma como o mesmo fato “mexe” de maneira diferente com cada um.
Os personagens são muito reais, pessoas comuns, até mesmo os lendários, mas mesmo assim interessantes, intensos.
Recomendo a leitura com certeza. Terminamos de ler com um gosto inconfundível de quero mais. Quero muito mais. Por isso aguardo ansiosa o lançamento de Panacéia, previsto para esse ano.

Marta :) 26/04/2011

Adorei!
Até hoje li poucos livros nacionais e devo dizer: todos me surpreenderam. Não entendo porquê os livros nacionais não têm mais repercursão no mundo literário, pois todos os que li são melhores do que alguns livros internacionais.

Lázarus foi um dos que me surpreendeu, e muito. Admito que estava meio de pé atrás, um pouco de perconceito a vampiros eu acho, ultimamante tem tanta coisa sobre vampiros e nem metade são o que prometem ser, mas Lázarus não é só mais uma histórinha.

Continue a ler a resenha aqui: http://bit.ly/fxL7Ah

Gi 18/04/2011

Uma surpresa muito boa!
Um livro incrível, original e muito bem trabalhado, vale mto a pena!

Resenha aqui - http://kastmaker.blogspot.com/2011/04/lazarus-georgette-silen.html

Ademar Jr 05/04/2011

Lázarus
Histórias de vampiros, talvez até tenham saturado o mito, mas isso só acontece quando se retorna a ele sem inovação alguma. E nesse caso eu poderia listar uma centena de livros que foram escritos nos últimos dois anos com certo advento vampiresco, que tentou trazer à tona sugadores de sangue dos mais variados tipos e espécies. Nisso surgiram escritores em ascensão outros só experimentando, alguns tragáveis e muitos nem tanto. Em meio a esses eis que surge Georgette Silen, que a exemplo de André Vianco, tem uma escrita promissora para o campo fantástico, mais precisamente no mundo noturno dos vampiros. Seu romance de estréia, Lázarus (2010) não deixa a desejar e ainda coloca para trás escritoras Best-sellers, que nem preciso citar o nome.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-vY

Vivi Martins 18/03/2011

Diferente!
Apesar de ser uma história de vampiros, é diferente de outras do gênero, com muito suspense e uma certa dose de tensão, conta a história de Laura Vargas, uma museóloga, que se muda do Brasil para Bristol, Inglaterra, para trabalhar no The City Museum of Art and Gallery, acompanhada de sua filha Cinthia, adolescente. Ao conhecer o charmoso Robert Févere, irmão da diretora do museu Clementine, uma atração muito forte nasce entre os dois, nenhum problema se Robert não fosse um vampiro!
A história é realmente muito boa, cheia de reviravoltas e muito suspense, além de uma dose de drama, mas espero que tenha continuação, pois não tem final!

CooltureNews 12/03/2011

Por: Junior Nascimento )Coolture News)
Para mais resenhas acesse www.coolturenews.com.br e não deixe de participar das nossas promoções!

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
“Dito isso exclamou com voz forte: ‘Lázaro, vem para fora!’ O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: ‘Desamarrai-o e deixai-o ir”

Lázarus – Página 17

Começo dizendo que é maravilhoso escrever resenha de um livro que gostamos muito, não é?! Espero que eu consiga passar realmente o que senti quando li esse livro e a altura do grandioso trabalho de Georgette Silen. Mas antes de divagar pouquinho sobre a obra, gostaria de deixar dois super beijinhos: um para Rê do blog Guria que Lê, pois foi através dela que conheci esse livro encantador e outro para Georgette pela sua simpatia de sempre e por ter aceitado parceria conosco! :**

Laura Vargas é uma museóloga brasileira, que após a defesa de sua tese de mestrado, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar como curadora no Museu de Arte em Bristol, Londres. Mãe de Cínthia, uma adolescente super simpática de dezesseis anos e viúva, Laura tem uma vida calma e recatada voltada principalmente para o trabalho e bem-estar da sua filha. Lá em Londres as duas se estabelecem na casa da sua vó e reencontram pessoas muito queridas: Jean, Ben, Georgiana e seu amigo e tambem primo de infância David. Durante uma exposição no Museu, Laura encontra pela primeira vez, Robert Frevé *suspira*, irmão de Clementine, sua chefe. Um homem extremamente cortêz, lindo, galante, sedutor, enigmático,…, um verdadeiro príncipe encantado.

Depois desse encontro, Robert passa a ser presença constante na vida de Laura, e ela decide dar mais uma chance ao seu coração, após a morte do marido. Logo ela se vê presa numa paixão avassaladora, que trará algumas consequências para si. Lázarus é dividido em 3 partes (livro um, dois e três), e em todos os três, a principal narradora é Laura, mas Georgette também nos alegra com o ponto de vista de outros personagens, da mesma cena ou não, proporcionando ao leitor uma visão melhor (achei essa ideia SUPER fantástica).

Lembrei bastante de Twilight durante a leitura, mas com certeza Georgette deixa bem claro a sua visão inovadora no mundo dos Vampiros, com uma pitadinha de romance alegre *adulto* que deixam o romance irresistível! Também gostei bastante do toque policial, do suspense, que deixa o leitor curioso e tentando deduzir fatos que ocorrem durante a história, pois nada é o que aparenta, sempre nos surpreendemos a cada página virada. O final do livro me deixou com DPL rs. Preciso, urgentemente de continuação *-* Ah, e eu achei a capa do livro linda e e estética muito legal *-*

Além de Lázarus, teremos mais três livros pulando, Panacéia necessito para ontem, Nênia e Zênite.

Gostaria de deixar os parabéns, mais uma vez, para os escritores brasileiros que estão arrasando. E você, Georgette, arrasou MESMO. Parabéns pela escrita bem construída! Para mim, Lázarus é uma leitura extremamente recomendada! ;)

“Assim pelos olhos, o amor atinge o coração: pois os olhos são os espiões do coração. Os olhos o fazem florescer: o coração o amadurece: Amor, fruto da semente pelos três plantada.”
Lázarus – Página 209

Renato Klisman 22/01/2011

Resenha Lázarus | by: http://rkbooks.wordpress.com
Você acha que sabe quem é Lázarus?
E se você descobrisse que está redondamente errado (a)?

Laura vivia uma vida simples no Brasil. Até que recebe uma proposta irrecusável para ir para a Inglaterra. Lá ela será a curadora do Museum of Art and Gallery na cidade de Bristol.
É claro que Laura aceita, e logo ela e sua filha Cínthia se mudam para a nova cidade. Laura está disposta a recomeçar do zero e esquecer os problemas do passado.
Mas nem tudo sai como Laura esperava. Em Bristol ela conhece um cara, que segundo sua filha, é um verdadeiro colírio para os olhos, é obvio que Laura tenta disfarçar, já que mãe nenhuma quer que sua filha adolescente fique “imaginando coisas”, pena que ela não consiga fazer isso por muito tempo. Logo Laura se vê presa numa paixão poderosa e avassaladora,que trará consequências incríveis e terríveis.
Prepare-se para se aventurar num livro cheio de emoção, fantasia e suspense. Onde nada é o que realmente aparenta, e uma nova surpresa se revela a cada página virada.
Se você acha que já viu reviravoltas suficientes com Dan Brown, prepare-se para Georgette Silen.

Um livro com a típica linguagem brasileira, mas com um toque significativo do exterior. Mistério, romance e suspense na medida certa para os amantes da boa leitura.

A Capa: É muito linda! Gostei demais! Ela consegue transmitir todo o clima de suspense, mistério, terror e é claro sangue, que aguarda o leitor dentro das páginas do livro.

A sinopse: Achei meio fraca perto do verdadeiro conteúdo do livro. Uma colega minha leu e bem, a reação dela não fui um das melhores. Acho que daria para passar um pouco mais do suspense que há no livro. Georgette! Please! Dá uma “suspensada” na sinopse da próxima edição ein???

Uma Palavra que definiria o livro: Ansiedade.

Juliano 11/01/2011

Lázarus - resenha
Há certos elementos necessários para se fixar os olhos, deglutir as palavras e se envolver com a história de um livro. Dentre esses elementos pode-se destacar o bom texto, a fluência das palavras, a criatividade e, acima de tudo, um enredo que prenda a atenção do leitor. Lázarus, de Georgette Silen (Editora Novo Século) consegue sintetizar tudo isso, de forma a oferecer uma leitura prazerosa.

O livro, publicado no ano de 2010, revela a história da museóloga Laura Vargas que, recebe um convite para ser curadora em um museu na Inglaterra, na cidade de Bristol. Ela aceita a oportunidade e se muda com a filha adolescente, Cinthia. E, com a mudança, a trama se desenvolve com maestria, oferecendo ao leitor uma saga com vampiros e outros seres sobrenaturais, que mesclam seus seus poderes e influências no mundo mortal, sem serem percebidos pela sociedade.

O livro contém doses balanceadas de romance, sempre permeadas por suspense e mistérios sobrenaturais. Desde que se muda para Bristol, Laura, logo de cara, já recebe a notícia que a cidade tem um “serial killer”, que deixa suas vítimas sem sangue. A partir deste ponto, a museóloga começa a tomar conhecimento de que vampiros não são apenas um mito: vivem em sintonia com a sociedade e respondem a uma Ordem, de forma a não criarem conflitos (não tão nítidos) com a humanidade.

O nome Lázarus, que dá título ao livro, se explica no decorrer da trama. Se atrever a contar o que significa, é acabar com o diferencial do livro. Livro que, por sinal, é bem criativo e cheio de suspense, exigindo fôlego do leitor para dar braçadas num mundo secreto, onde vampiros e humanos travam uma luta pela estabilidade – e pelo poder. Sempre o poder.

Adendo: Lázarus é o primeiro volume da série, que contará com mais três livros: Panacéia, Nênia e Zênite.Mais informações: http://sagalazarus.blogspot.com/

LCaldieri ; 10/01/2011

1 | 2 | 3 | 4 | 5