Obsessão

Obsessão Tara Moss

Resenhas - Obsessão

Malucas Por Romances 20/11/2018

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Obsessão conta a história de Makedde Vanderwall, ela é modelo internacional e estudante de psicologia forense. Makedde a poucos meses passou por um ataque de um serial killer, agora está de volta ao Canadá, e mesmo com traumas após o ocorrido, pretende continuar sua vida normalmente.

Andy Flynn é um detetive australiano, o mesmo que salvou a vida dela do serial killer, mas também o homem que Makedde teve um caso na Austrália. Andy vai participar de um evento sobre criminologia no Canadá e por coincidência, ou não, na mesma faculdade que Makedde estuda.

Durante esse período um novo psicopata está a solta, e já sequestrou e matou três alunas da mesma faculdade de Makedde, deixando Andy preocupado com a segurança Makedde. Não vou me aprofundar muito na história para não dar spoilers, já que a sinopse conta até um pouco demais.

Esse é o segundo livro da Série Makedde, quando eu pedi esse livro me falaram que eram livros independentes e não era necessário ler o anterior, porém tenho que discordar, o livro por mais que tenha um inicio e fim no caso desse outro psicopata, conta também sobre o caso da Mak, então você já entra na história no meio do que aconteceu no livro anterior. Acredito que muitas pessoas não se incomodem, porém como gosto de acompanhar a vida dos personagens sei que vou querer ler o primeiro só pra ter um visão melhor de tudo.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa com ponto de vistas alternados entre Andy e Mak e alguns momentos o psicopata. A diagramação e capa são lindas, e durante a leitura não encontrei erros ortográficos. Os personagens secundários tem total importância na história, dando até mais vida pra ela.

"Andy sabia muito bem que a vida dos especialistas do FBI não era nada glamourosa. A vida de ninguém que lidasse com a obra das pessoas mais violentas e perturbadas do mundo poderia ser daquele jeito."

O livro tem uma premissa boa, mas gostaria que a autora tivesse se aprofundando mais no suspense. Entendo que a personagem teve traumas passados, mas além disso a autora focou mais no romance deixando toda ação pro final, o que poderia ter sido melhor trabalhado e deixando um suspense divino. Infelizmente também não senti química no casal, e acredito que por isso eu tava querendo mais do suspense.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/11/resenha-serie-makedde-2-obsessao-t-moss.html#axzz5XRo2e0Aq

leosilva 30/12/2015

Precisa melhorar
Li o livro em dois dias. A escrita de T. Moss é simplificada ao máximo, você não precisa de muito esforço para entender o texto, de forma que tudo flui facilmente. A trama, por outro lado, não se desenvolve, e os assassinatos parecem apenas um pretexto para contar uma história de amor muito meia-boca. Gostei mais de Fetiche, primeiro livro da autora, e acredito que ela precisa melhorar o desenvolvimento de suas histórias. Tudo é narrado de forma rápida, sem detalhes, sem sentimento. Quando você vê, acabou. E os personagens e situações mal aproveitados? Aos montes. Obsessão é uma leitura rápida, mas não é um romance policial. É um romance com um policial, que nem é muito bom no final das contas.

sabrina sexton 19/11/2010

Aline_Paiva 28/12/2010

No começo não gostei muito do livro, achei meio confuso por causa da troca de pontos de vistas em quase todo o capitulo. Mas do meio para o fim o livro ficou bom e empolgante, tanto q li mais da metade do livro q faltava em apenas 4 horas!
Mak é uma protagonista forte q não tem medo de enfrentar seus próprios medos.
lIVRO BOM MESMO!

Thaís 28/01/2011

O livro começa um ano e pouco depois do fim de "Fetiche" com Makedde de volta ao Canadá e tentando retomar sua vida depois do trauma. Ela ainda é assombrada por lembranças dos momentos terríveis que viveu na Austrália e a chegada de Andy ao Canadá piora tudo.

Mak não consegue dormir, se recusa a tomar anti-depressivos e isso está afetando sua vida. Tudo parece "normal" a volta dela se não fosse o desaparecimento de garotas da sua Universidade. Que começam a ser encontradas mortas numa mata. Andy está fazendo um treinamento com o FBI nos EUA e vai ao Canadá participar de um evento sobre psicopatia e sobre perfil de psicopatas, e só pensa em reencontrar Makedde; mas ela não se mostra tão animada ao revê-lo.

O assassino desse livro é um pouco mais fácil de se descobrir do que no outro, esse você vai pensando ser uma pessoa e no fim o assassino é descoberto e nesse não há herói salvando mocinha, nesse ela se salva "sozinha" (com uma ajuda da distração causada por uma pessoa).
Esse livro focou mais no fortalecimento da Mak depois do que passou do que outra coisa, foi um livro para ela recuperar a auto-estima, com passagens mais pessoais e focadas nos dramas internos da personagem; não foca como em "Fetiche" na mentalidade do assassino, o prazer que ele sente ao matar achei bastante superficial. Recomendo o livro é fácil de se ler, mas "Fetiche" é melhor tem um enredo mais eletrizante e chocante com seu serial killer e sua disfunção sexual e complexo de Édipo.

Não falei muito do livro porque sempre fico com medo de revelar algo do enredo e prejudicar no suspense; toquei nos pontos principais. Então é isso terminando de ler "Amante Desperto" venho resenhá-lo; deve ser lá pela quinta ou sexta-feira.

Cris Flessak 15/09/2010

Não tão obsessivo assim...
Um livro bom, que apesar do forte título do livro, trata-se de uma leitura leve, simples e gostosa de se ler. Também gostei da maneira como a autora trabalhou bem o perfil da personagem principal Makkede, apesar de que muitas vezes a achei muito descritiva e detalhista.

Tem suspense, romance e um enredo nada complicado. Obviamente que a chamada da capa colocando a autora como considerada "a nova Agatha Christie" está muiiiiiiito fora da realidade. Não há a mínima comparação entre as duas.

Um comentário adicional que merece ser feito é sobre a excelente arte do livro... as páginas são decoradas e estimulam a leitura.

Vale a pena! :-)