O Destino Escolheu Você Beatriz Cortes
Duda Razzera

Resenhas - O destino escolheu você

skuser02844 24/02/2020

Adorei!
Gustavo é um advogado que sonha em ser ator. Perdeu o irmão mais novo para as drogas e desde então tem mania de super herói, por esse motivo não consegue deixar a ex namorada alcoólatra na mão.

Gabriela é uma produtora e diretora de cinema, viciada no que faz. Uma mulher dura e amargurada pelo fim de seu relacionamento conturbado. O ex marido só a usou pra subir na carreira, e quando surgiu uma proposta melhor, ele foi embora deixando Gabriela grávida e traída. O estresse foi tão grande que ela acabou perdendo o bebê.
Jonas, o antigo mentor de Gabriela e professor de teatro de Gustavo tem um problema de saúde e pede que Gabi o substitua nas aulas.

O que os dois não esperavam era que um iria interferir tanto na vida do outro. Gabi fazendo ele relembrar dores até então adormecidas. E Gustavo fazendo ela sentir o que já era considerado morto pra ela.

O destino os uniu, é fato! Mas será que os dois estão prontos pra encarar os traumas e talvez encontrar a felicidade juntos? Você vai ter que ler pra descobrir.
Acredito que as autoras estavam bem em sintonia pra que não consigamos perceber qualquer diferença na escrita. O livro me prendeu desde o início e torci por eles, sofrendo quando os problemas chegavam.

Ellen - @anotacoesliterarias 24/02/2020

? Gustavo é advogado e aspirante a ator em busca da sua grande oportunidade no mundo das artes cênicas.
? Gabriela é uma renomada diretora de cinema.
? Quando Jonas, o mentor de ambos adoece o destino trata de colocar eles frente à frente, mas as diferenças entre eles é visível.
? Gabriela vê um garoto que tem potencial, mas que não dá o melhor de si em cima do palco. Gustavo vê uma mulher amargurada e arrogante.
? Os dois carregam dores e traumas do passado e não se suportam, mas quando começam a trabalhar juntos, um novo sentimento nasce entre eles, então, teram a fazer as pazes com o passados para que juntos possam seguir em frente.
? Os capítulos são intercalados entre o Gustavo e Gabriela e apesar da narrativa fluida, ficou meio que repetitiva no início e o final achei meio corrido, poderia ter uns capítulos a mais pra desenvolver mais o romance.
?Gustavo é um personagem fácil de se apegar, ele sabe o que quer e vai em busca dos seus objetivos e tem um coração bom e generoso. Já a Gabriela é uma personagem difícil de lidar, pra se proteger de uma decepção e dor do passado, ela criou muros ao redor de si e se dedicou de corpo e alma ao trabalho, se tornando uma pessoa amargurada e arrogante, se afastou da família, mas não perde a oportunidade de jogar na cara que eles não a apoiaram e que só querem seu dinheiro. Nenhuma família é perfeita e a dela também errou em dá espaço demais pra ela e esperar ela se abrir com eles, mas Gabriela também não foi sincera e não contou nem metade do que está passando então, não consegui simpatizar com ela. Mas, apesar disso, ela mostra a tendência que nós temos de mascarar nossa dor, de nos achar auto-suficiente, de não pedir ajuda e deixar uma dor/mágoa nos corroer por dentro.
E-book disponível no Kindle unlimited

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/02/2020

Apaixonante.
Uma história sobre entender e aceitar que nem sempre as coisas acontecem como a gente espera que aconteçam .
E que lutar vale a pena desde que não se lute sozinho .

Mariana_ 29/02/2020

Resenha/Poema
O destino escolheu você
Para brilhar nesse palco,
Se perder,
Se encontrar no ato...

Somos pessoas diferentes
Mas temos o mesmo sonho
E se ficarmos frente a frente
Eu me proponho

Fazer o que de melhor faço,
A minha arte é o meu gás
E entre o tempo e o espaço,
Eu quero mais

De você, de mim, de nós,
Vamos fazer o nosso próprio show,
Que vai ser a dois e a sós
Por que o destino escolheu nós dois.....

Inspirado pelo novo livro de Beatriz Cortes e Duda Razzera!

@paty_bookaholic 11/03/2020

#ResenhaPatyBookaholic
O Destino Escolheu Você ? Duda Razzera & Beatriz Cortes ? 477 p. ? @dudarazzeraauthor

Olá Bookaholics!
A Duda sempre está me surpreendendo com seus livros que trazem temáticas profundas e por muitas vezes dolorosas. Demorei um pouco para ler O Destino escolheu Você mas quando o peguei não consegui largá-lo.
Gabriela é uma jovem bem sucedida, aos 27 anos já acumula vários prêmios por seu trabalho com cinema, porém suas produções que inicialmente eram sensíveis e muito emocionantes se tornaram essencialmente comerciais, após um trauma doloroso envolvendo um ator com quem se casou.
Gustavo é um advogado, mas esse não é seu sonho, em meio a dura rotina de trabalho em um escritório ele arruma tempo para se dedicar ao seu verdadeiro destino, ser ator, e apesar das muitas dificuldades ele consegue oportunidades esporádicas.
Os protagonistas se cruzam varias vezes antes de se conhecerem realmente e quando se conhecem parece que tudo irá dar errado. Enquanto Gabriela tem uma personalidade forte e nem um pouco fácil de se lidar Gustavo é uma pessoa alegre e amiga de todos.
Apesar de ser uma pessoa de sorriso fácil, Gustavo tem uma história muito triste na sua vida, a perda de seu irmão para as drogas o faz trancar seus sentimentos, e isso atrapalha ele quando precisa atuar com um pouco mais de emoção.
A vida dos dois se cruza em um ponto onde eles precisam se encontrar, o emocionante de toda a trama é ir vendo o quanto eles precisam um do outro mesmo que eles mesmos não consigam entender isso imediatamente.
As perdas e o sofrimento são alguns dos temas deste livro que trás pontos fortes e emocionantes. As autoras passam uma mensagem muito forte, e muito verdadeira, por mais que os personagens tentem enterrar a sua dor esquecê-la, guardá-la a sete chaves isso não ajuda, eles só conseguem seguir em frente quando as enfrentam cara-a-cara e mesmo assim fica claro que a dor nunca vai passar, ela ameniza, ela adormece por um tempo mas sempre estará presente em algum momento da vida deles.
Um livro cheio de significado e com um tom romântico muito gostoso e com alguns pontos bem divertidos. Se você procura Drama, amor e personagens cativantes esta no caminho certo ao escolher O Destino Escolheu Você.

Ceci (@umcantinhosomeu) 18/03/2020

Maravilhosa, surpreende e leitura obrigatória.
Gabriela uma renomada cineasta, detentora de diversos prêmios nacionais e internacionais com uma carreira em ascensão. Mas por trás de uma fachada muito bem administrada, ela esconde uma alma ferida pela traição, pelo desprezo e desconfiança e se não bastasse ainda sofre pela perda de alguém muito querido.
?Gustavo um aspirante a ator, que tenta a todo custo ter sua chance sob os holofotes. Ele é aquele de sorriso fácil, uma ótima companhia, mas ele esconde uma alma ferida pela perda de alguém muito querido.
Como essas duas almas poderiam se encontrar, se não com a ajuda de um anjo, que por sinal tem nome e endereço. Jonas o professor de teatro de Gustavo e mentor de Gabriela, vê nesses dois uma chance de recomeço. É claro com uma ajudinha do "destino" isso vai render.
? Eu não poderia estar mais feliz com a leitura desse livro. Acho que não é surpresa para ninguém que as duas autoras são além de parceiras aqui do Cantinho, umas das minhas autoras favoritas. Mais uma vez elas arrasaram. Toda a história é belíssima, com boas doses de tido aquilo que amo, romance, drama, recomeços e até uma pitada de algo mais adulto, se me entendem ?. A cada momento da leitura conseguia nitidamente ver a escrita e as ideias de cada uma delas, isso foi tão inusitado. Gustavo e o cara perfeito, sério, não tem como não querer um desse na minha vida. Gabriela e mais osso duro de roer, e demorei a me afeiçoar a ela, mas no final me peguei torcendo muito por ela.

Marillia.Lopes 20/03/2020

Apaixonante
O destino escolheu você é mais uma leitura arrebatadora, o livro me pegou de jeito mais uma vez... A história é super fluída e eu não consegui largar até descobrir o que aconteceria com a Gabi e o Gu! E apesar do número de páginas eu devorei essa história em um só dia?
A história mostra personagens humanos, que passam longe da perfeição... A Gabi é uma mulher extremamente forte, que teve que enfrentar a dor e a perda e se reerguer! O Gustavo não é diferente! E o que os dois tem que vencer, superar e se curar não é brincadeira!
Mas apesar de te amado a história e tudo o que acontece nesse livro, o fato de as mesmas cenas por algumas vezes serem descritas pelos dois personagens me incomodou um pouco, algumas eu achei relevante e outras um pouco repetitiva! Mas do resto foi uma ótima leitura!
O destino escolheu você é aquele livro que te mostrar que não importa o que "ele" nos reserva, sempre temos uma escolha! E vale lembrar que o livro está disponível no Kindle Unlimited, então corre lá e vem conferir mais essa história ?

Amigas Entre Livros 21/03/2020

O Destino
No início vamos conhecer Gabriela Lemos, uma mulher de vinte sete anos que saiu de Florianópolis para viver do seu sonho: a arte.

Atualmente Gabriela é uma renomada diretora e produtora de cinema nacional e internacional, além disso já conquistou vários prêmios na área.

Do outro lado da história temos Gustavo Torres, um cara formado em direito e que trabalha em um escritório de advocacia. Entretanto, seu sonho desde criança é ser ator.

Para atingir o seu sonho, Gustavo se esforçava o máximo que podia, ele trabalhava durante o dia em uma área que não gostava e de noite ele frequentava aulas de teatro, com seu professor e grande amigo Jonas.

Jonas tinha um carinho especial por Gustavo, e sempre que podia, estava indicando testes para que ele entrasse no universo da arte.

Um dia, Jonas passa mal, e acaba não podendo ir dar aula, pois precisa repousar. Para não deixar os seus alunos na mão, Jonas resolve chamar sua pupila, Gabriela, em quem confia muito, para dar aula no seu lugar.

O Destino Escolheu Você é um livro que fala sobre perdas, superações e sonhos, é aquele tipo de história que você vai torcer pelo casal até o fim.

Alguns pontos que mais gostei foram que a história se passa em São Paulo, e é super legal quando as histórias acontecem em lugares reais. Também gostei da construção dos personagens secundários, que foram muito importante para a história.

"Tenho certeza de que foi o destino que te colocou em nosso caminho para nos mostrar que pode haver luz mesmo nos momentos mais escuros e nas lembranças mais doloridas."

Dreh 25/03/2020

#jornalistaresenhas
Será que o destino realmente brinca com a nossa vida? A que ponto devemos acreditar que existe uma força maior interferindo em nossas escolhas? Gabi e Gustavo são dois protagonistas que passaram por coisas muito difíceis, e saber do passado de cada me fez gostar mais ainda deles. E até me arrisco a dizer, me apaixonar pelo Gu. Ele não é perfeito, mas é isso que o torna humano.

Nós conhecemos Gabriela e Gustavo separadamente, cada um tem sua vida, ela como diretora de cinema e ele como advogado e aspirante a ator. A vida deles se cruzam quando o professor de teatro da turma de Gustavo precisa faltar, e Gabi é a escolhida para ser a substituta. Eles se odeiam logo de cara, mas o destino vai dar uma forcinha e os colocará em um projeto juntos para um novo filme.

Bruh Silva 27/03/2020

Maravilhoso!!
Gabriela aos 27 anos, tem uma carreira brilhante e respeitável como diretora de cinema. Mas quem a vê, não sabe a dor e tristeza que ela carrega no coração.

Gustavo, aos 27 anos é um aspirante a ator. Formado em advocacia, Gu sempre sonhou em ser ator. Quem o vê brincando, e de ótimo humor, não sabe o peso que ele carrega nas costas.

Após Jonas, o mentor de ambos ficar doente. Gabriela é escolhida por Jonas, para o substituir em suas aulas.
Gustavo e Gabriela se conhecem em uma situação de preocupação para ambos, afinal, os dois tem uma carinho especial por Jonas. E é esse carinho e respeito, que faz com que os dois trabalhem juntos. Gustavo sendo o protagonista do novo filme que Gabriela está produzindo e dirigindo.

? Preciso dizer a vocês, que a muito tempo, um livro não me prendia tanto assim.

Esse é um livro com um romance maduro, então, teremos diálogos e situações mais adultas, o que fez com que eu me prendesse mais a leitura.

Os protagonistas aqui são adultos, sabem o que querem e a onde querem chegar. Entendem as situações conflitante e triste um do outro, e se apoiam mutuamente para o bem-estar de todos.

Gustavo é um fofo, que se preocupa com todos, e acredita que pode salvar todos do perigo ou das mágoas da vida. Mas sabemos que isso não é possível...
Vê a forma que não só Gustavo, mas toda a sua família recebeu Gabriela, foi lindo e emocionante. Ter empatia pelo próximo é uma dádiva.

? Recomendo fortemente essa leitura, para os amantes de um bom romance.

A minha única ressalva, é em questão da repetição de cenas. Como o livro é narrado por ambos os protagonistas, muitas vezes víamos o ponto de vista de ambos, sobre a mesma cena. Isso me incomodou um pouco. Mas nada que tirasse o brilho da história.

? Livro concedido pelas Autoras.

Bianca 01/04/2020

Gostei. Leve, rápido e até fofo. Só achei meio forçado, ficaram juntos meio do nada, mas ainda assim gostei do casal.

Stutz 24/04/2020

O destino escolheu você | Beatriz Cortes e Duda Razzera | Amazon
Em "O destino escolheu você", nós acompanhamos a trajetória de dois artistas que mergulham na arte, em busca de sarar suas feridas na alma. Felizmente, a arte cumpriu os objetivos que eles tinham com ela.

Gabriela hoje já é uma renomada diretora de cinema, conhecida por sua exigência profissional e por ser uma daquelas que onde põe a mão é certo o sucesso, sabe? E Gustavo é um advogado, que aspira ser reconhecido pelo seu talento artístico.

Quando o estimado professor de teatro de Gustavo e grande mentor de Gabriela, Jonas, sofre um imprevisto, seus mundos colidem. Jonas precisa de um tempo em repouso, afastado dos palcos, e confia à sua menina dos olhos de ouro, Gabriela, a missão de substituí-lo nas aulas de teatro.

Nossa diretora não teve moleza para chegar onde está, e por isso, não aceita nada menos do que a perfeição. Tem a capacidade de saber exatamente quando algo está sendo bem aproveitado e quando há possibilidade de fazer melhor, e diz assim, na lata.

Essa franqueza espante Gustavo num primeiro momento, mas ele não desiste. É, nosso mocinho é persistente! Ele volta, e volta pronto pra dar seu melhor e mostrar para a "major" que ele tinha sim talento a ser explorado.

Funciona! A diretora exigente enxerga o potencial do aluno... Isso abre, inclusive, novas portas para o Gustavo. Oportunidades que eles jamais sonharia em ter...
Gabriela, por sua vez, enxerga que merece uma segunda chance e que não pode deixar que um episódio do passado não pode definir o roteiro do seu futuro.
"Quantos muros elevava ao meu redor? Tantas camadas! Quantas armaduras me envolviam para que ninguém conseguisse chegar perto?"

site: https://www.instagram.com/p/B9ycUceDP_z/

Mariana @amarilendo 17/06/2020

Romance divertido e maduro
Gabriela é uma diretora de cinema muito conhecida, vivendo reclusa em seu mundo com medo de se abrir, confiar em alguém e acabar se machucando, devido a antigos traumas do passado. Isso cria uma falsa impressão de que a moça é fria e brava, mas isso foi o que a vida fez com ela.

Já Gustavo é um advogado que encontra paixão no teatro e cinema, procurando fazer seu nome nisso para trabalhar com o que verdadeiramente gosta. Para adquirir as habilidades, ele cursa teatro. Seu professor, Jonas, é um dos mais amáveis e respeitáveis do ramo. Porém, Jonas fica temporariamente indisponível em continuar suas aulas. Ele não quer deixar seus alunos impotentes, por isso pede ajuda para sua ex-aluna mais talentosa, Gabriela.

Gabriela e Gustavo possuem personalidades bem distintas, o que fica nítido pela maneira como eles se relacionam inicialmente. Mas os dois têm mais em comum do que imaginam. Tanto Gabriela quanto Gustavo carregam dores do passado. E vão descobrir que o destino acaba sendo uma oportunidade de mudar tudo!

Um romance muito fofo de acompanhar, gente! Primeiro, quero dizer que gostei muito do tema abordar cinema e teatro, que são coisas que eu adoro e acabou sendo muito interessante para mim. Segundo, o livro acabou me surpreendendo em algumas questões. Achei que o casal foi bem maduro, em contraste com outros livros que já li do tipo. Além disso, houve muito consistência no desenvolvimento dos personagens durante o livro.

O livro é narrado ora na visão de Gabriela e ora na de Gustavo. Uma coisa que achei desnecessária foi a repetição de uma cena na visão de um, que já havia visto na visão do outro. Mas não foi sempre que acontecia isso. No fim, eu acabei gostando muito!

site: https://www.instagram.com/p/CAgUsT8j8k5/

@paixaoplspalavras 21/07/2020

O Destino Escolheu Você
Gabriela nos altos dos seus 27 anos, é uma renomada diretora de cinema, tem uma carreira brilhante da qual se orgulha, porém, nem todos sabem que por trás da vida perfeita que acham que ela leva, há o sentimento da tristeza que permeia seu coração.

Já Gustavo, também com seus 27 anos, é um aspirante a ator e advogado. Mesmo com sua formação em advocacia, seu maior sonho sempre foi ser ator. Sua maior qualidade? A leveza com a qual ele tenta levar sua vida. Ele tem um estilo brincalhão, o qual ele também usa para mascarar as amarguras da vida.

Então, quando Jonas, o mentor de ambos, adoece, o destino trata de colocá-los frente a frente em um projeto. Gabriela é chamada para trabalhar no lugar de Jonas, afinal ele confia muito no trabalho dela e sabe que ninguém poderia dar as melhores aulas no lugar dele, se não ela.

Na sala de aula, ela conhece Gustavo, o aluno pelo qual Jonas sente muito carinho e admiração pela sua história de vida. Sendo assim, Gabriela irá produzir e dirigir o filme e Gustavo foi escolhido como protagonista da história.

Apesar de suas diferenças, eles precisam embarcar nessa jornada juntos por amor à única coisa que têm em comum: a arte. No entanto, um acontecimento inesperado em seu caminho provoca um turbilhão de emoções e reabre antigas feridas.

O relacionamento entre os dois, acaba acontecendo e é bonito de ver a forma como eles conduzem isso de forma madura, sem muitos dramas e problemas. Tudo o que acontece, tem um porquê!?

O destino escolheu você é um romance surpreendente, sensual e arrebatador, que irá te mostrar que não existe ensaio para a vida. E para ser o protagonista da sua, é necessário se entregar de corpo e alma.?

Adorei a leitura, é um enredo diferente e que me cativou bastante. Achei que essa parceria deu muito certo, só fica um porém aqui sobre a história... Por se tratar de um livro narrado pelos dois personagens, algumas cenas acabam sendo repetidas, para que saibamos o que se passou na cabeça deles e como cada um reagiu.?

Cia da Leitura 16/08/2020

Gustavo trabalha em um escritório de advocacia mesmo já sendo formado em direito a algum tempo, não fez o exame da ordem. Afinal, seu sonho sempre foi atuar, mas por influências de família e suas incertezas com o ramo profissional, optou por cursar a faculdade como uma garantia.

Seu passado trás marcas e perdas, que refletem na pessoa que é atualmente. Uma ex-namorada que ainda o faz querer salvá-la, mesmo após a separação, mostra o quanto ele quer provar a si mesmo que é capaz de ajudar, afinal ele ainda se culpa pela perda do passado.

Gabriela tem 27 anos e muitos prêmios do mundo cinematográfico em sua bagagem. Após ser usada por seu ex-marido, decidiu que jamais misturaria suas emoções com seu trabalho, seu objetivo: ser a melhor do ramo, independente do que precisar fazer ou com quem trabalhar. Queria esquecer que as pessoas a queriam para ?lucrar, trair suas noivas, fazer uma carreira ou a trair?.

Mudanças fazem os caminhos de Gabriela e Gustavo se cruzarem. Incialmente ambos desenvolvem certa antipatia, principalmente pelo jeito arrogante de Gabriela, mas o tempo e as circunstâncias vem para mudar.

Uma história que mostra o quanto os sofrimentos e angústias do passado podem influenciar nas atitudes e comportamentos do presente. E enquanto não superá-las ficam remoendo e não conseguem seguir em frente!

Uma história com personagens reais, transparecendo sentimentos tão comuns nos dias de hoje e um bom drama.