O Destino Escolheu Você

Duda Razzera

Resenhas - O destino escolheu você

Mariana @amarilendo 17/06/2020

Romance divertido e maduro
Gabriela é uma diretora de cinema muito conhecida, vivendo reclusa em seu mundo com medo de se abrir, confiar em alguém e acabar se machucando, devido a antigos traumas do passado. Isso cria uma falsa impressão de que a moça é fria e brava, mas isso foi o que a vida fez com ela.

Já Gustavo é um advogado que encontra paixão no teatro e cinema, procurando fazer seu nome nisso para trabalhar com o que verdadeiramente gosta. Para adquirir as habilidades, ele cursa teatro. Seu professor, Jonas, é um dos mais amáveis e respeitáveis do ramo. Porém, Jonas fica temporariamente indisponível em continuar suas aulas. Ele não quer deixar seus alunos impotentes, por isso pede ajuda para sua ex-aluna mais talentosa, Gabriela.

Gabriela e Gustavo possuem personalidades bem distintas, o que fica nítido pela maneira como eles se relacionam inicialmente. Mas os dois têm mais em comum do que imaginam. Tanto Gabriela quanto Gustavo carregam dores do passado. E vão descobrir que o destino acaba sendo uma oportunidade de mudar tudo!

Um romance muito fofo de acompanhar, gente! Primeiro, quero dizer que gostei muito do tema abordar cinema e teatro, que são coisas que eu adoro e acabou sendo muito interessante para mim. Segundo, o livro acabou me surpreendendo em algumas questões. Achei que o casal foi bem maduro, em contraste com outros livros que já li do tipo. Além disso, houve muito consistência no desenvolvimento dos personagens durante o livro.

O livro é narrado ora na visão de Gabriela e ora na de Gustavo. Uma coisa que achei desnecessária foi a repetição de uma cena na visão de um, que já havia visto na visão do outro. Mas não foi sempre que acontecia isso. No fim, eu acabei gostando muito!

site: https://www.instagram.com/p/CAgUsT8j8k5/

Gabi 22/11/2020

Amei?
Eu adorei o livro e a história, confesso que gosto de livros que o casal começa se odiando e depois algo maior os desperta para o amor.
Os dois sofreram perdas que os marcaram, enquanto Gabriela se fechou pra tudo e todos, Gustavo quis se tornar alguém melhor que colaborasse com o mundo..

Enfim eu gostei como a história foi desenvolvida pelas duas autoras.

Jéssica 17/08/2020

Apaixonante e envolvente.
Gabriela tem 27 anos e é uma renomada diretora de cinema. Gustavo também da mesma idade, é um advogado aspirante a ator. Uma carrega uma grande tristeza no coração e o outro um grande peso nas costas.
Suas vidas se cruzam quando Gabriela precisa subtituir seu mentor nas aulas em que Gustavo participa. Logo de cara eles começam a se odiar mas o destino trata de coloca-los juntos em um projeto fazendo com que os dois tenham que lidar com suas diferenças.

Duas pessoas completamente diferentes uma da outra mas que possuem em comum o amor à arte.

"O destino escolheu você" me prendeu de uma inexplicável, eu amei de mais. É impossível querer largar a estória depois que começa e quando você dá uma pequena pausa só fica pensando no que pode estar acontecendo nas próximas páginas.
A Beatriz Cortes e a Duda Razzera fizeram um ótimo trabalho nesse livro e as duas possuem uma escrita leve e muito envolvente. Eu não conhecia a escrita da Beatriz mas gostei bastante e já estou doida para ler algum outro livro dela.
Narrado pelo ponto de vista dos personagens, podemos conhecer um pouquinho mais de cada um. O Gustavo é um fofo, sempre pensando no próximo já a Gabriela é mais fechada e séria mas são dois personagens que correm atrás do que querem e foram muito bem elaborados.

Mariana_ 29/02/2020

Resenha/Poema
O destino escolheu você
Para brilhar nesse palco,
Se perder,
Se encontrar no ato...

Somos pessoas diferentes
Mas temos o mesmo sonho
E se ficarmos frente a frente
Eu me proponho

Fazer o que de melhor faço,
A minha arte é o meu gás
E entre o tempo e o espaço,
Eu quero mais

De você, de mim, de nós,
Vamos fazer o nosso próprio show,
Que vai ser a dois e a sós
Por que o destino escolheu nós dois.....

Inspirado pelo novo livro de Beatriz Cortes e Duda Razzera!

Steh 21/04/2021

Incrível
Mais uma vez essas autoras trazem em suas histórias personagens com questões pessoais a serem resolvidas, personagens que sofreram muito com o passado e que não conseguiram de fato superar os acontecimentos... Nesse livro conheceremos Gabriela, uma renomada diretora de cinema com vários prêmios ganhos, e Gustavo um advogado que há muito tempo tem um sonho a ser realizado: ser ator.
Como duas pessoas de mundos diferentes porém parecidos vão se encontrar? Fácil, um amigo em comum da área artística encontra-se diante de um problema de saúde e o destino trata de colocar Gabi e Gustavo em um mesmo caminho.
Pensa em duas pessoas que não aguentam nem se ver que já quase se matam? Hahaha? Pois é assim que os dois se conheceram e a partir dali a história se torna simplesmente PERFEITA. Ver o crescimento de Gabi e do Gustavo é algo realmente surpreendente.
Mais uma vez eu me encantei pela escrita das minhas parceiras, que fizeram um par perfeito nessa história. Amei os detalhes, e é por isso que a foto não poderia ser diferente. Me senti uma verdadeira Major dentro dessa história. Espero que conheçam essa obra e se encantem como eu me encantei.

Bianca 01/04/2020

Gostei. Leve, rápido e até fofo. Só achei meio forçado, ficaram juntos meio do nada, mas ainda assim gostei do casal.

Hellen R. P. 22/11/2020

O livro nos mostra a história de Gustavo um ator que busca seu espaço no mercado de trabalho e Gabriela uma diretora de cinema de renome internacional. Gustavo tem a dor da perda do irmão e Gabriela também tem cicatrizes de um passado com traumas. Quando ambos precisam trabalhar juntos no desenvolvimento de um filme, vemos o amor florescendo entre eles. Gustavo é um personagem ímpar, diferente dos protagonistas homens que costumam permear os livros de romance. Gabriela é uma personagem que demorou a me conquistar e por mais que tivesse um motivo para ser amargurada, me deixou zangada com a maioria de suas atitudes. As mensagem trazidas pelo livro foram delicadas e adorei o jeito diferente que foi narrado o Epílogo.
Não conhecia a escritora Duda e gostei de ter lido algo da mesma. Quanto à Beatriz, já até perdi as contas de quanto livros já li e é sempre uma grande surpresa ter suas historias em mãos.

Cachorreiro 19/11/2020

Ahhh o destino....
Um delicioso romance estilo gato e rato.
Com muita emoção, drama familiar , amizade, cumplicidade...gostei muito.

Le Monzani 22/11/2020

Será mesmo o destino?
Um romance leve e super fluído, que conta a história de Gustavo e Gabriela.

Ele é um rapaz fofo, educado e tem "mania de super-herói", sempre querendo ajudar os outros.
Ela já é mais fechada e tem um jeito um tanto grosseiro por conta de seu passado sofrido.

Os dois se dão mal logo de cara, são opostos, mas tem algo em comum, que é o amor à arte e a determinação para alcançar seus objetivos.

Será que o destino conseguirá juntar esses dois?

@paixaoplspalavras 21/07/2020

O Destino Escolheu Você
Gabriela nos altos dos seus 27 anos, é uma renomada diretora de cinema, tem uma carreira brilhante da qual se orgulha, porém, nem todos sabem que por trás da vida perfeita que acham que ela leva, há o sentimento da tristeza que permeia seu coração.

Já Gustavo, também com seus 27 anos, é um aspirante a ator e advogado. Mesmo com sua formação em advocacia, seu maior sonho sempre foi ser ator. Sua maior qualidade? A leveza com a qual ele tenta levar sua vida. Ele tem um estilo brincalhão, o qual ele também usa para mascarar as amarguras da vida.

Então, quando Jonas, o mentor de ambos, adoece, o destino trata de colocá-los frente a frente em um projeto. Gabriela é chamada para trabalhar no lugar de Jonas, afinal ele confia muito no trabalho dela e sabe que ninguém poderia dar as melhores aulas no lugar dele, se não ela.

Na sala de aula, ela conhece Gustavo, o aluno pelo qual Jonas sente muito carinho e admiração pela sua história de vida. Sendo assim, Gabriela irá produzir e dirigir o filme e Gustavo foi escolhido como protagonista da história.

Apesar de suas diferenças, eles precisam embarcar nessa jornada juntos por amor à única coisa que têm em comum: a arte. No entanto, um acontecimento inesperado em seu caminho provoca um turbilhão de emoções e reabre antigas feridas.

O relacionamento entre os dois, acaba acontecendo e é bonito de ver a forma como eles conduzem isso de forma madura, sem muitos dramas e problemas. Tudo o que acontece, tem um porquê!?

O destino escolheu você é um romance surpreendente, sensual e arrebatador, que irá te mostrar que não existe ensaio para a vida. E para ser o protagonista da sua, é necessário se entregar de corpo e alma.?

Adorei a leitura, é um enredo diferente e que me cativou bastante. Achei que essa parceria deu muito certo, só fica um porém aqui sobre a história... Por se tratar de um livro narrado pelos dois personagens, algumas cenas acabam sendo repetidas, para que saibamos o que se passou na cabeça deles e como cada um reagiu.?

Ellen - @anotacoesliterarias 24/02/2020

? Gustavo é advogado e aspirante a ator em busca da sua grande oportunidade no mundo das artes cênicas.
? Gabriela é uma renomada diretora de cinema.
? Quando Jonas, o mentor de ambos adoece o destino trata de colocar eles frente à frente, mas as diferenças entre eles é visível.
? Gabriela vê um garoto que tem potencial, mas que não dá o melhor de si em cima do palco. Gustavo vê uma mulher amargurada e arrogante.
? Os dois carregam dores e traumas do passado e não se suportam, mas quando começam a trabalhar juntos, um novo sentimento nasce entre eles, então, teram a fazer as pazes com o passados para que juntos possam seguir em frente.
? Os capítulos são intercalados entre o Gustavo e Gabriela e apesar da narrativa fluida, ficou meio que repetitiva no início e o final achei meio corrido, poderia ter uns capítulos a mais pra desenvolver mais o romance.
?Gustavo é um personagem fácil de se apegar, ele sabe o que quer e vai em busca dos seus objetivos e tem um coração bom e generoso. Já a Gabriela é uma personagem difícil de lidar, pra se proteger de uma decepção e dor do passado, ela criou muros ao redor de si e se dedicou de corpo e alma ao trabalho, se tornando uma pessoa amargurada e arrogante, se afastou da família, mas não perde a oportunidade de jogar na cara que eles não a apoiaram e que só querem seu dinheiro. Nenhuma família é perfeita e a dela também errou em dá espaço demais pra ela e esperar ela se abrir com eles, mas Gabriela também não foi sincera e não contou nem metade do que está passando então, não consegui simpatizar com ela. Mas, apesar disso, ela mostra a tendência que nós temos de mascarar nossa dor, de nos achar auto-suficiente, de não pedir ajuda e deixar uma dor/mágoa nos corroer por dentro.
E-book disponível no Kindle unlimited

Ceci (@umcantinhosomeu) 18/03/2020

Maravilhosa, surpreende e leitura obrigatória.
Gabriela uma renomada cineasta, detentora de diversos prêmios nacionais e internacionais com uma carreira em ascensão. Mas por trás de uma fachada muito bem administrada, ela esconde uma alma ferida pela traição, pelo desprezo e desconfiança e se não bastasse ainda sofre pela perda de alguém muito querido.
?Gustavo um aspirante a ator, que tenta a todo custo ter sua chance sob os holofotes. Ele é aquele de sorriso fácil, uma ótima companhia, mas ele esconde uma alma ferida pela perda de alguém muito querido.
Como essas duas almas poderiam se encontrar, se não com a ajuda de um anjo, que por sinal tem nome e endereço. Jonas o professor de teatro de Gustavo e mentor de Gabriela, vê nesses dois uma chance de recomeço. É claro com uma ajudinha do "destino" isso vai render.
? Eu não poderia estar mais feliz com a leitura desse livro. Acho que não é surpresa para ninguém que as duas autoras são além de parceiras aqui do Cantinho, umas das minhas autoras favoritas. Mais uma vez elas arrasaram. Toda a história é belíssima, com boas doses de tido aquilo que amo, romance, drama, recomeços e até uma pitada de algo mais adulto, se me entendem ?. A cada momento da leitura conseguia nitidamente ver a escrita e as ideias de cada uma delas, isso foi tão inusitado. Gustavo e o cara perfeito, sério, não tem como não querer um desse na minha vida. Gabriela e mais osso duro de roer, e demorei a me afeiçoar a ela, mas no final me peguei torcendo muito por ela.

jessica.carleto.31 23/11/2020

Um livro completo e repleto de cenários distintos e especiais
Resenha do dia:

Estou fascinada por essa linda história é incrível como tem tantas facetas nesse livro. Os nossos mocinhos G&G (Gabriela e Gustavo) são tão desafiadores tem essa personalidade forte que poderia tornar a história muito polêmica e cheia de dor, mas não a Gabriela apesar do jeito mandão e frígido, na verdade, esconde uma grande sensibilidade e capacidade de amar intensamente. Enquanto nosso Gustavo é um jovem homem que luta intensamente pelos seus objetivos e também tem suas feridas que atrapalham um pouco em seu desejo de atuar, pois ele também se esconde muito.

Nesse meio de alfinetadas e verdades vindo a tona sobre suas próprias emoções, eles percebem o que antes não queriam enxergar e começam a construir suas própria história.

Enfim esse livro é repleto de drama, romance, amassos, aprendizados e uma pitada de uma visão sobrenatural... É sem sombra de dúvidas um livro com várias surpresas que eu só espero que vocês curtam muito...

Parabéns as autoras e esse é um brilhante trabalho de vocês que venham muitas parcerias maravilhosas como essa. Um grande beijo nas duas e muitas realizações.

Cris 23/11/2020

Amei
Amei ver como Gabi e Gustavo se encontraram e curaram suas feridas juntos, se dando uma chance para amar novamente, livro perfeito e maravilhoso.