O Segredo de Lucinda

O Segredo de Lucinda Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

orionthestar_ 30/08/2024

Perfeito assim como os outros, incrível como tudo que a holly black faz é maravilhoso, só queria uma adaptação boa desses livros ??

Henrique808 28/08/2024

Fantástico!
Incrivel como em tão poucas páginas a autora consegue expandir o mundo de um jeito incrível, você sente que esse universo realmente existe da forma como ela escreve. Com toda certeza é um tipo de leitura que eu teria me encantado se eu tivesse pegado para ler aos 12 anos.
Mistérios levantados a respeito do Arthur, e um final que dá vontade de pegar a sequência para ler o mais rápido possível. O desenvolvimento do relacionamento dos três irmãos é maravilhoso, não decepcionou em nenhum momento, sempre deixando o leitor empolgado para ler o próximo capítulo.

Toninha 26/08/2024

Muito bom! Você nem vê o tempo passar, é realmente uma leitura muito divertida. A história ganhou mais profundidade e delimitou melhor as consequências de tudo que está acontecendo com os irmãos Grace.

Eduardo1927 20/08/2024

Ouça bem a charada
O universo mágico está se expandindo e se transformando em algo ainda mais incrível de acompanhar. que leitura gostosa e bem amarradinha!

também fica visível os momentos em que a autora referencia outras obras, como alice no país das maravilhosas. gosto muito dessas conexões.

tô ansioso para o próximo e com receio de finalizar o último, pois aí terei a certeza de que acabou :,)

Ana Carolina Andrade 30/07/2024

O grande vilão vem aí?!
Nesse terceiro volume, os irmãos Grace decidem falar com a única pessoa que pode acreditar neles sobre a existência dos seres fantásticos: sua tia-avó Lucinda Spiderwick, que está institucionalizada há décadas após sofrer terrivelmente nas mãos desses seres, e a única pessoa que pode responder sobre a importância do guia e o que aconteceu com seu pai 70 anos atrás.

O tema principal desse assunto - abandono parental - é muito tocante. A mitologia também se expande mais, e parece que conhecemos o grande vilão da história. A cada livro a leitura fica mais interessante, sem perder a fluidez.

Patcha 30/07/2024

Triste e curioso
Talvez o livro mais profundo da coleção até então. O tema do ?pai presente? continua sendo uma alegoria forte, que até é melhor explorada aqui. Admito que não esperava uma personagem tão afetada por um problema mágico num livro voltado para essa faixa-etária.
No fim das contas, a forma que esse livro desenvolve os problemas da saga e o perigo iminente me deixou ainda mais curioso para saber até onde isso tudo vai levar.

Adrielly.M 22/07/2024

Esse livro conta a história da Tia Lucinda, dos elfos e um pouco mais sobre Arthur. O ruim de assistir ao filme primeiro é que, mesmo sem querer, acabamos fazendo muita comparação e na maioria das vezes decepciona, mesmo o filme sendo muito parecido com o filme.
A história dos elfos merecia ser abordada nos filmes, também achei esse livro excelente, a história da para ser lida bem rápida.

"Uma garota com um vestido desbotado, perseguida por caçadores, atrai o unicórnio para si. Uma flecha perdida lança-se contra o solo. Ela cai, o pálido braço sobre o pálido flanco. Ambos ficam imóveis. Então, centenas de chifres sangrentos, no formato de cálices, esmagados em poções mágicas e pós-encantados. Retalhos de couro branco manchado de sangue, amontoados numa pilha repleta de moscas."

Jamilly.Genuino 15/06/2024

A leitura é leve e bem fácil, eu sou APAIXONADA pelo filme, e descobrir os livros foi o máximo!
A história do filme é bem fiel aos livros.

lujin 05/06/2024

Audiobook livro 3 finalmente concluído

esse é o livro mais divertido e o meu preferido até o momento

LiteraBia 27/04/2024

Interessante
Infelizmente temos a mania de comparar livros com filmes, e nesse último livro que li foi o que mais busquei comparações. Sigamos na busca por respostas!

Eduarda 28/03/2024

Que delícia está sendo ler esses livros! O 3º foi ainda mais legal. Escrita muito fluida e te deixa mais curiosa. Apesar de já conhecer a história através do filme, faz tanto tempo que assisti, que precisarei ver novamente quando acabar o 5º livro.

Gisllany 14/03/2024

Terceiro volume da bem-sucedida série Crônicas de Spiderwick, O segredo de Lucinda, que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares em todo o mundo, foi líder na lista de mais vendidos da Publishers Weekly, teve os direitos adquiridos pela Paramount e pela Nichelodeon, e seduz leitores do mundo inteiro ávidos por histórias de suspense, recheadas de humor e apimentadas pelo ritmo ágil da narrativa.

Vitor922 02/02/2024

Resenha
Gostei bastante desse, a história lunática é mt boa e me prendeu tb, gostei demais do último capítulo. poucas palavras

Stephany 09/01/2024

Uma história simples, mas bem legal, o filme conseguiu adaptar a história sem perder muito o rumo do que acontece nos livros. É preciso lembrar que é uma fantasia infanto-juvenil, então não esperem uma história mirabolante. Recomendo para todos aqueles que querem iniciar na leitura do gênero de fantasia.