O Segredo de Lucinda

O Segredo de Lucinda Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Segredo de Lucinda

Pedro.Henrique 23/01/2022

Igualmente aos outros, esse também é um livro rápido e confortável a leitura
Uma história leve e bem infantil
Ainda assim um livro legal
Holly Black arrasa novamente

Leitorina 14/11/2020

Os livros são bem curtos, uma aventura em cada um pelo que percebi.
É muito divertidinho e leve, cura ressaca literária rapidinho.
Bruno @viagempelomundodoslivros 28/05/2021minha estante
Tem interesse em vender seu livro 3 da série As crônicas de Spiderwick? Estou procurando para comprar e não estou encontrando nos sebos. Vi sua resenha e caso tenha interesse em vender, por favor, me mande mensagem no privado.

Kakau 17/07/2022

terminei mais um :(
eu tô amando essa sequência, cada evento é impressionante, comecei a ler por causa do filme e o livro é simplesmente perfeito, os desenhos que vão aparecendo para apresentar os personagens são incríveis, amo quando aparece um animal novo, eles são muito bem descritos ?

João 01/12/2021

O mais parado
Li esse logo após terminar o segundo e senti que o ritmo diminuiu muito. Não tô dizendo que o livro é ruim, mas em comparação com os outros anteriores a história acontece de maneira bem mais devagar e a aventura que acontece aqui parece que só serviu pra encher linguiça. No geral não é ruim, quero muito continuar os outros.

erikali__ 17/10/2021

Tomando forma
Gostei muito da leitura, pois além de termos contato com novos seres fantásticos que visivelmente são muito importantes para a trama e conflitos futuros, também houve o desenvolvimento dos problemas de Jared.

Questões como o descontrole emocional, o impacto do abandono do pai, e ao mesmo tempo uma crescente confiança em si e melhora na relação de cumplicidade com os irmãos foram bastante abordados e deram a Jared uma profundidade maior e finalmente mais carisma para nos apegarmos à ele.

Além disso, finalmente o conflito da trama foi exposto e o vilão apareceu, alguns mistérios secundários também enriqueceram a leitura e espero que os volumes futuros sejam tão bons quanto esse.

Myrandha 13/09/2020

Meeh...
Com certeza nem de longe é o melhor livro da coleção. O segundo ainda é o meu favorito. Mas ainda assim bom. Algumas coisas q já suspeitavamos são confirmadas,e algumas teorias vêem a tona.
Mediano.

Tay 04/03/2018

Coragem
Aqui os irmãos continuam a saga de descobertas de seres incríveis, a estória continua supreendendo a cada narrativa e detalhes que são revelados.
A esperteza também se apresentar aqui. E a força de vontade dos irmãos e encontrar o livro " guia de campo " que sumiu.
Novas criaturas se apresentam - elfos, anões e unicórnio - e também um inimigo em comum para os irmãos e os seres que habitam a floresta.
Continuo indicando a série, está sendo explêndida fazer a leitura. Quem gosta de Harry Potter e Nárnia e a estória dos Irmãos Baudelaire, irá se encantar com mais essa narrativa.

Anne 01/11/2017

Resenha - As Crônicas de Spiderwick
Os pais de Mallory, Jared e Simon se divorciam e eles precisam mudar de casa então eles vão para a casa de uma tia, que está no sanatório. Jared e Simon são gêmeos e Mallory é a mais velha. Jared, desde que seu pai foi embora, só arruma confusão. Simon adora animais de estimação e Mallory pratica esgrima. Jared ouve um barulho e ao procurar saber de onde esse barulho vem, ele e os irmãos descobrem um pequeno elevador do outro lado da parede que dá acesso à uma biblioteca de Arthur Spiderwick, seu tatataravô. Seguindo algumas pistas, Jared encontra um livro misterioso que o levará a muitas aventuras com duendes e seres fantásticos.

Tibério, o duende, avisa que eles precisam se livrar do livro, caso contrário podem ter muitos problemas. Coisas sobrenaturais acontecem e eles não sabem o que fazer para desvendar os mistérios. Eles visitam a tia Lucinda no sanatório e ela conta que está ali por causa desses seres fantásticos e que eles precisam sair daquela casa o mais rápido possível. Os irmãos Grace descobrem que o livro sumiu e ao procurá-lo, encontram um mapa na biblioteca que os levarão para a cidade dos seres fantásticos. Daí em diante muitas coisas acontecem. Mallory é raptada e Jared e Simon vão ao encontro dela para regatá-la então presenciam a grande matança dos anões. Ao voltarem para casa se deparam com a casa destruída e a mãe desaparecida. Será que eles conseguem resgatá-la também? Como será que essa história termina? Ainda há muita aventura para desvendar.

Todos os livros são bem curtinhos, leituras de um dia apenas. Não gosto de dar spoilers, então me limitarei a apenas o que já disse aqui. A leitura vale muito a pena. Vejam agora as sinopses de cada livro e a capa maravilhosa deles.

site: https://revela-dor.blogspot.com.br/2017/10/resenha-as-cronicas-de-spiderwick-1-5-2.html

Fabrício Lôbo 22/04/2015

Onde notamos uma mudaça...
da trama comparada ao filme! Livro sensacional, daqueles para você não julgar pelo tamanho!
Adorei!!!!!

gostou ? :3

Fabrício Lôbo 22/04/2015minha estante
Se eu gostei? hahahaha Adorei! *-*

navi 11/09/2023

Foi o melhor dos três até agora, aqui chega naquela parte em que várias descobertas começam a acontecer e alguns personagens novos aparecem e nos contam algumas coisas relacionadas ao Guia de Campo. Gostaria de ter lido esses livros na minha infância, são perfeitos.

Gabriela3872 30/05/2021

Queria ter lido esses livros quando era mais nova, acho que teria aproveitado mais.

Muito rápido e divertido.

Camila 06/01/2011

Um encanto
O interessante das cronicas de spiderwick é que uma resenha pode servir para todos os livros
historias curtinhas e bem humoradas, cheias de encanto e que de longe servem só para crianças. Qualquer um com um pouco de encanto no coração pode ler e adorar

Liddy 27/08/2009

Ficou ligeiramente mais lento. Só ligeiramente. O filme não tem nada com o livro e é mais uma daquelas obras que foram assassinadas pelo cinema.