Como sobreviver à realeza

Como sobreviver à realeza Rachel Hawkins

Resenhas - Como Sobreviver à Realeza

Shay.Ferreira 05/06/2021

Como sobreviver a realeza ??
Antes de qualquer coisa, que história divertida, leve e cativante....

A Dayse é a rainha do deboche e toda engraçadinha e eu amei a forma que a autora escreveu a personagem.

Os rebeldes reais são uma verdadeira loucura, são uma versão de bad boys da realeza.

Além de que foi bem bacana mergulhar um pouquinho na história da Escócia.

Só ameiiiii.

Cal 10/10/2021

Não tava dando muito ao livro, achei q ia ser mt bestinha. Mas meu deussss, me preendeu muiiito! Li em quase um dia

~ zinelli 20/06/2022

Aconchegante e engraçado!
Este é meu primeiro livro desta autora, e o comprei porque queria ler Sua Alteza Real, no entanto me surpreendi com uma história gostosinha de se ler.
Admito que tive uma ressaca literária no meio tempo que o li, mas quando pegava ele para ler, sempre foi muito fluido.
Citando a fluidez, em minha opinião, a escrita de Rachel Hawkins é muito boa!
Os personagens são cativantes e mesmo lendo sabendo que seria um clichê, algumas partes me admiraram. Também gostei bastante porque ri em vários momentos, afinal Daisy fazia muitas piadas.
Pontos negativos da leitura para mim - os mesmos que me fizeram botar 3,5 estrelas, ao invés de quatro - foram repetições desnecessárias, como ao dizer que Miles era rígido, sério e tudo mais.
É cativante, mesmo não sendo meu tipo favorito de livro.
Recomendo a leitura!

Mariemariemarie 21/08/2022

AMEI
Confesso que não tava com tanto expectativa, mas me surpreendi DEMAIS o ligro é incrível, o casal é muito fofo eu amei amei, pensei muito se dava fav ou não e acabei não dando
Danny 21/08/2022minha estante
eu ri mt cm esse livro KKKK

Mariemariemarie 21/08/2022minha estante
simm xkdkdjdks

eelis 04/08/2021

4,7/5??Como sobreviver a realeza
Ok, okk
Esse livro é muitoooo bom, tipo muito mesmo.
Como sobreviver a realeza é aquele tipo de livro enemies to lovers com aquele tipo de ?acordo? no caso eles fingirem que estão namorando (faking dating) e é fantástico.
Eu me apaixonei de cara com a protagonista, super engraçada e divertida (tá em algumas partes ela da raiva). Eu ri horrores com esse livro, super leve e com muita intriga, bafafá, treta, surto e romance né?
Sem contar que se passa em Edimburgo, tem realeza, confronto e fofoca. Af Eu precisava desse livro e não sabia, meu deus esse livro consegue ficar melhor com as ?provocações? da daisy e miles, além de algumas citações, aparições de alguns livros, filmes ou séries (meio que dando um pouco de referência a elas)
Super fluido e rapidinho de ler.. favoritado na hora.

Ok, já falei dos pontos bons (amo), agora vamos pros pontos negativos.
O livro é rapidinho (isso foi um ponto bom) mas, na introdução eu achei rápido demais tipo muito.
Principalmente quando eles chegam ao palácio eu fiquei um pouco deslocada na leitura.

O seb, pra mim a autora cagou pro personagem. Quando eu penso que a autora vai trazer profundidade pro personagem ou algum mísero desenvolvimento bom.. ela joga no lixo. Tipo a autora literalmente só jogou os sentimentos dele lá e?pronto? Fiquei um pouco chateada com isso.

O final.. tá o final foi ?bom?, assim, não foi tão ruim mas poderia ser melhor. Achei o final em aberto, sla. Eu esperava mais detalhes, cenas do casamento, da família real ficando mais tempo junto etc. Sem deixar de contar que eu queria muito muito que tivesse mais momentos entre a Daisy e Miles.

Com certeza esse livro vai estar favoritado. Eu até entendo o porque algumas pessoas não gostaram tanto do livro, tipo, eu não botei muitaaa expectativa em relação a um baita desenvolvimento e um romance super construído e tudo mais. Na verdade minhas expectativas foram alcançadas pq eu tava pensando em um livro leve, divertido e rápido de ler pra relaxar ent não esperava muitoo, mas sério esse livro é tudooo muito fofo e engraçado. Super recomendo pra quem quer rir, ver barraco real e ter uma leitura bem leve e gostosinha.
amei a resenhaaa

meumundinhodoslivr 04/08/2021minha estante
esse livro eh tudo socorro

@bia aww??obgg :))

eelis 04/08/2021minha estante
@bia NOSSA SIMMM!! Favoritado sim ou claro?

AMO AMO

camii 04/08/2021minha estante
NOSSA QUE RESENHA LINDA

camii 04/08/2021minha estante
amei d+, quero ler

@camii :D????

eelis 04/08/2021minha estante
@camii leiaaaa é muito bommm

bookvic 04/08/2021minha estante
amgg vai ler o outro livro tbm, Sua alteza real? Adorei a resenha!!

eelis 04/08/2021minha estante
@bookvic obvioooo aaa to louca pra ler sua alteza real tbm. Por isso comprei o primeiro sem expectativa kkk

keke 03/02/2022

Leitura ótima para quem quer sair de uma ressaca literária ou pré adolescentes que estão iniciando suas vidas de "bookstan". Eu, mesmo que não me encaixe em nenhum dos dois casos, gostei bastante. A história é previsível e ao mesmo tempo imprevisível. Muito bom para os apaixonados por enemies to lovers e realeza, e talvez não tão bom para os imediatistas porque o romance principal só começa mais no final do livro, mas vale a pena
Ana.moony 03/02/2022minha estante
amg nossa eu nunca achei que fosse gostar desse livro, acho que por ser mais pré adolescente, mas você me deu a prova cabal agr por ser slow burn, odeeeeio slow burn

Carolina.Portilho 23/01/2023

O livro é bom,é uma leitura rápida,mas se trata de um romance bem adolescente,algo bem superficial .. leia sem grandes expectativas,só uma dica!

Gabriela1233 10/06/2021

Fofo demais!
É um romance bem leve e divertido, achei a personagem principal muito interessante e amei a personalidade dela, também gostei muito do par romântico e de como a história entre eles se desenvolve.
Um ponto que eu destaco é o foco da história, apesar de tocarem muito no assunto ?vida amorosa?, o principal tópico citado no livro é o relacionamento de Daisy e sua irmã, e em como ela se esforça para compreender a nova vida de El e a maneira como ela age, que até então era criticada por Daisy.
Em um geral adorei todos os personagens, as referências de filmes e séries trazidas pela autora e todos os clichês bonitinhos que foram colocados ao longo do livro, é uma ótima história para quem gosta de romances bobinhos e fofos.

Camila Ramos 28/01/2022

Uma leitura que já tinha visto muito passando no meu feed do Instagram. Queria ler, mas não estava com pressa. E agora que li, nossa, por que demorei tanto?

Pense numa leitura que eu não esperava nada. NADA. E que me surpreendeu tanto, que tô até agora com um sorriso bobinho aqui no rosto. Como Sobreviver a Realeza me entregou uma história suuuper divertida e deliciosa eme deixou apaixonada.

A Daisy, nossa protagonista, tem sua vida bem exposta num realidade super diferente. Você ter uma vida normal e depois fazer parte da realeza? Quem consegue conciliar isso? Mas ela deu o jeitinho dela, suuuuuper divertido aliás, que me fez rir horrores!

Eu amei muito a Daisy. Ela é muito engraçada, ela faz muitas referências engraçadas e que eu amei, sobre Outlander, Jane Austen... Tantas que me fez rir muito. Eu amava quando ela soltava uma dessas.

E o cenário minha gente?! A Escócia é maravilhosa, sou louca pra conhecer. É as descrições aqui no livro só me deixaram babando! ?

O romance foi uma coisa muito liiinda, super fofa! O Miles parece um Mr. Darcy moderno, juro a vocês! Até desconfio que foi inspirado nele ?. Então seria impossível eu, euzinha nada fã de Jane, não amar o Miles né? Eu fiquei apaixonada.

O livro inteiro foi super bem elaborado. O timing de tudo achei perfeito. Teve até plot no finalzinho, fiquei "Whaaaat?" E eu amei a escrita, super fluida, os capítulos curtinhos também.

Eu amei tudo no livro. De verdade. Me pegou totalmente desprevenida, porque realmente não esperava nada. O final foi ótimo, nem precisava de outro. Mas claro que quero mais Daisy! ?
Rebeca.Arroyo 28/01/2022minha estante
fiquei tentada a ler esse livro!! obrigada ?

Camila Ramos 28/01/2022minha estante
Aaaah, só leia! Não vai se arrepender!

mari.1 13/10/2022

ok
senti falta do romance aqui. acho que a relação deles poderia ter sido melhor desenvolvida, tudo acabou ficando bem corrido. gostei da personalidade dos protagonistas, amo gente de humor duvidoso. nada muito extraordinário, bom pra ler em uma tarde e te tirar da ressaca literária.

Lauraa Machado 05/07/2020

Fofo e leve, mas talvez leve demais
Eu sei que não sou o público alvo de livros como este, de romance adolescente (já faz uma década que não sou adolescente), mas faço questão de manter isso em mente quando vou avaliá-los. Aliás, sempre decido a nota que vou dar para um livro baseado no que ele prepõe e entrega. Como alguém que já leu vários romances adolescentes excelentes, ficou bem claro para mim que este livro tinha muito potencial para ser ótimo, mas que não conseguiu ser.

Não me leve a mal. O livro é bacana até, a protagonista é bem sarcástica e brincalhona, o que é sempre legal, e teve pelo menos uma vez em que eu ri alto — o estranho é que foi em uma hora em que não tinha piadas, o que é meio raro aqui. O interesse romântico da protagonista é interessante e as cenas também, mas infelizmente faltou uma coisa: aprofundamento.

O ritmo do livro é bem rápido, a ponto de deixar o enredo superficial. As cenas realmente são interessantes, a ambientação e as situações nas quais a protagonista se encontra também, mas vai de uma a outra tão rápido, que não dá tempo de aproveitar. O pior é que teria sido absolutamente incrível se tivessem sido aprofundadas! A história tem muito potencial mesmo, mas logo que eu achava que alguma coisa ia render, o próximo capítulo pulava horas e muitas vezes até dias! Até parei de me animar com as reviravoltas depois de um tempo.

Tem outra coisa aqui que me fez tirar nota, mesmo sendo algo que eu já esperava. Essa ideia de fazer a Escócia ser um reino separado da Inglaterra é bem bizarra, mas super faria sentido se a autora tivesse tentado minimamente explicá-la. Por exemplo, ela poderia ter deixado claro que os dois reinos nunca tinham se juntado lá em 1600 (confesso que meus conhecimentos da história do Reino Unido não são nem perto de tão bons quanto eu queria que fossem). Na verdade, mesmo que ela nunca tivesse explicado como e por que os dois reinos ainda estavam separados, tinha que ter tirado todas as menções ao "Reino Unido" e "Britânicos". Do jeito que ficou, não fez o menor sentido.

É um livro okay, é verdade, não me arrependo nem um pouco de ler — mas isso é principalmente porque tenho altas expectativas de que o Her Royal Highness, livro que acompanha este, seja ótimo. Recomendo para quem quer um romance rápido e leve, mas que não chega a ser emocionante e apaixonante.

Ali ð¤ 12/04/2022

senti que a história demorou um pouco a engrenar e de fato prender a leitura, mas a escrita é leve e divertida. dá vontade de fazer parte da realeza para conhecer mais desse mundo, e conhecer mais a fundo os personagens para além das aparências.
na minha opinião, o casal podia ter sido um pouco mais desenvolvido. amo eles, amo muitos, lindos perfeitos maravilhosos sim! mas acho que o livro acaba muito cedo.
apesar disso, amei a leitura e e amo casa um dos personagens.

ps: me ajudou a sair da ressaca ?
Isa 12/04/2022minha estante
Amei sua resenha ?

Annabiasouza 26/12/2021

Aquele romance para deixar o coração quentinho ??

Adorei o livro!
Só não vou dar nota máxima porque eu esperava um final mais elaborado. Toda a narrativa é super detalhada e desenvolvida e o final tipo ?acabou é isso?.
Aí fiquei esperando mais. Porém, é a velha tática do suspense dos livros né.