Em sua pele

Em sua pele Wang Soo

Resenhas - Em sua pele

Fabi 24/05/2023

Felan e Abeni
Livro muito bom. Cheio de reviravoltas... gostei do Felan não duvidar dela no momento da comemoração, pelo contrário a apoio e proibiu os demais de falar e fazer mexericos contra a Abeni.
E os gêmeos fazendo todos de babões. Ansiosa pelo próximo livro.

Amanda 07/06/2022

O lobo branco e sua alma gêmea
Finalmente eu comecei esse livro que chamava minha atenção pela capa e sinopse interessantes. Não conhecia a autora e o fato do livro ser de época e curtinho influenciou em muito na minha escolha - acabei de ler um livro enorme que não terminava nunca, se não pegasse algo leve entraria em ressaca logo logo. Mas isso não vem ao caso.
A história nos apresenta os irmãos O?Sullivan, quatro irmãos, lordes de suas terras e temidos por seus feitos em batalha. Mas eles também colecionam tragédias em suas vidas, primeiro perderam o pai quando crianças, depois a mãe morreu queimada e a esposa grávida de Felan morreu congelada. Essa sucessão de tragédias deixou os irmãos tristes e taciturnos, mesmo que alguns disfarcem muito bem. Felan e Aogan já declararam que não terão famílias e deixaram tudo a cargo de Aeden, que está noivo de Breya Maguire, e Donahue não dá sinais de que também quererá uma família.
Após passar alguns anos afastado de casa e dos irmãos enfrentando o luto profundo pela perda de seu grande amor e do filho que não chegou a nascer, Felan O?Sullivan, o Lobo Branco, está retornando a suas terras. Quando está quase chegando ele para em uma taverna e acaba encantado por uma moça, que a princípio julga ser uma cortesã, ele a impede de sair na neve e a conduz até um quarto para se aquecer e então a atração dos dois explode e o lobo se entrega a uma noite de paixão. Ela o faz esquecer das desgraças que assolam sua vida, mas não poderá seguir, pois ele merece sofrer depois de ser negligente com Kathleen. Até que o destino o coloca de novo em frente a deusa de ébano e Felan não conseguirá resistir a necessidade de salvá-la de um destino pior que a morte.
Abeni Maguire não teve uma vida fácil, apesar de cheia de amor. Filha de uma escravizada resgatado com um lorde, ela foi levada pelo pai para suas terras para ser criada quando a mãe morreu em seu parto. O pai amava a mãe, então dedicou muito amor e carinho a filha que se encaixou na família junto aos irmãos, filhos do casamento do pai. Contudo, ela enfrentava o ódio da madrasta, Murielle , que tentou de tudo para afastá-la, até matando uma criança, mas não obteve sucesso. Abeni sofre muito preconceito por ser negra no meio de todo povo branco das terras Maguire, ódio esse alimentado pela madrasta ressentida que o marido nunca a amou. Mesmo enfrentando medo e sendo humilhada constantemente, Abeni cresceu com uma autoconfiança invejável e tirando o conceito de se casar - pois ela achava que nunca encontraria um noivo - ela vivia como queria.
Isso a fez ser livre e entregar seu corpo a uma paixão adolescente, hoje ela sabe que não foi nada e quando ia a um encontro, acabou presa numa taverna em plena nevasca. O que ela não esperava era dar de cara com um guerreiro intimidante, mas ao mesmo tempo bonito, doce e protetor, Abeni se deixa envolver e acaba se entregando ao guerreiro. Mais tarde ela descobre que ele é seu futuro cunhado e quando o irmão tenta arrumar um noivo para ela, apenas Felan poderá salvá-la do destino cruel que a aguarda. Mas entre ser salva e virar senhora de Wolf Castle tem um passo enorme, e Abeni vai acabar enfrentando muitos desafios para domar o lobo de coração fechado, mas está doido para ser amado novamente.
O livro é fofo, achei que poderia ter desenvolvido melhor os personagens e tem muita história com lacunas (como a morte da mãe), mas que espero sejam preenchidas nos próximos livros. Fui conquistada pelo lobo branco, mas confesso que Aogan já é meu personagem favorito junto a Donahue, quero muito ler as histórias deles e sabe o futuro desses irmãos tão sombrios, mas cheios de amor e lealdade a família. Enfim, não amei, mas achei um ótimo passatempo e curti a leitura enquanto durou - o que é o meu objetivo principal. Espero gostar dos próximos também.

Renatta.sa 20/06/2020

Eu fiquei apaixonada nesse livro, não é atoa que li em menos de 24h.
Mas não curti o final, falta um final, o fato de dar continuidade na história de outra pessoa não é um final justo.
Acredito que os livros possam se complementar mas faltou um final melhor aqui.

meninaloris 12/05/2020

Em sua pele - A lenda do lobo branco é um livro que tem uma premissa muito legal, mas que peca na execução

A história de uma moça negra, que ninguém gostaria de casar, com o famoso e rico guerreiro na Irlanda antiga tinha tudo pra ser interessante, os personagens são bem carismáticos, a Abeni é uma mulher maravilhosa, consciente e dona de si, que sofre as consequências de uma sociedade racista e machista. Já o Fellan é um homem assombrado pela morte da esposa e do filho, que ele pensa terem morrido por sua culpa.

Os personagens secundários também são bem explorados, tanto os irmãos da Abeni quanto os do Fellan têm a personalidade e contribuem ativamente para o desenvolvimento da leitura.

Porém, a autora peca na escrita. As cenas não são bem escritas, os diálogos não são muito bem desenvolvidos, os acontecimentos acontecem com uma velocidade que eu não consegui assimilar. Parece que foi escrito na pressa, sem planejamento, o que deixou triste por saber que tanto a premissa quanto os personagens foram desperdiçados. Uma pena.

keila 18/04/2020

Gostei
Amei a história.

Nusa 22/03/2020

Perfeito
Um livro lindo, uma mocinha guerreira a frente do seu tempo, com opiniões fortes que mesmo na dificuldade não se deixa abater. Um guerreiro forte, dominador, marcado pela perda mas disposto a tudo por aqueles que ama.
Uma leitura envolvente com uma familia unida, guerreiros dominadores e sanguinários mas acima de tudo leais e amorosos com seus.

Jessyca 28/02/2020

História de Época
História de Época....com guerreiros....madrasta malvada.... muita discórdia e reviravoltas....recomendo!