Dom Tony Bellotto

Resenhas - Dom

Robert 01/02/2024

Ótima escrita de Tony Belloto, um excelente primeiro contato com seus livros.

Soube manter o livro interessante durante toda a história, sempre com um suspense do que estaria por vir.

diferente da serie não tem um foco tão grande no Pai do Pedro, o que achei até mais interessante.

Um bom livro!

spiritcrusher_x 01/02/2024

Uma tragédia ?g?r?e?g?a? fluminense
No que toca a polícia, mídia e governo, é assustador o quanto a realidade é retratada no livro. Para alguém que morou no Rio (não necessariamente na capital, mas em uma realidade não muito distinta), as situações e eventos retratados (ocorridos duas décadas atrás), continuam verossímeis e atuais.
Não é uma obra perfeita, mas se destaca pela facilidade com que aproxima leitor e realidade (visto que em qualquer canto que seja desse país, não é absurdo nenhum visualizar esses acontecimentos).

Ed Souza 09/01/2024

Dom
Diferente de Dom de Machado, o Dom de Tony Be.loto,não vem nos apresentar uma questão de traiu ou não traiu.

Este Dom sempre foi muito sincero com o que ele queria da vida , assaltar , viver no morro, ser Pedro Dom.

Um texto que na minha opinião poderia ser mais direto, sem as datas, confesso que não lia, nenhuma daquelas datas.

Esperava mais

Mychelle 31/12/2023

Já havia visto vídeos a respeito da história de Pedro Dom antes, confesso que nunca tinha prestado atenção até descobrir que havia um livro que mais tarde se tornaria uma série.

Li o livro antes de começar a série (até hoje não terminei de assisti-la), o autor escreve muito bem e conseguiu prender a minha atenção. Sei que é uma ficção inspirada em fatos reais mas foi tão rica em detalhes que as vezes pensava que o próprio Pedro poderia ter narrado a história.

Fiquei com muita dó dos pais, das pessoas afetadas por Pedro e do próprio personagem principal.

Dhel 04/12/2023

Eu não conhecia a história do Pedro, e o livro é incrível em contar os detalhes, só achei forçado a relação do pai (por conta do histórico dele), principalmente pela explicação do autor de ter criado algumas coisas a partir dos relatos que usou para escrever o livro.

Suyanebrucieri 19/11/2023

Real
Real, obscuro, revoltante, triste?existem partes dessa leitura que eu deixaria passar, que não fazem diferença para o desfecho, partes muito explícitas s3xualmente falando. Existe o neologismo, que é óbvio que teria em um ambiente onde estamos falando sobre roubo, tráfico, entre outras coisas. Resumindo é um livro verdadeiro ao meu ponto de vista, é preciso ler olhando para o que realmente acontece na realidade, assim você percebe quão real é. Não amei, mas devorei em menos de 1 dia pelo fato das emoções e cenas serem tão reais.
Se você que ler sobre crimes, corrupção, o lado triste da família de um criminoso, paixões e tragédias, eu indico.

Madu 28/10/2023

Bom, porém depende
A história é muito interessante, diversas reviravoltas mas o interessante mesmo, que mais te prende é o início e o final. O meio é totalmente maçante e li de maneira forçada, eu entendo que algumas repetições era pra de maneira implícita mostrar o ciclo do vício com as drogas, não sei se funcionou como deveria.
A história é boa, já a escrita? nem tanto assim

Murilo 20/10/2023

Dom. Bom. Dom.
Não é o melhor livro que li esse ano, mas também não é o pior. Tá ali no mais pra mais do que pra menos, é um bom livro. indicaria.

anaclarbastos 16/10/2023

Livro muito interessante. Por mais que o livro já se inicie contando o que irá acontecer, vc torce até o final pra que haja uma reviravolta e o destino de Pedro seja diferente. Mais uma vez a literatura brasileira não decepciona
!

Tayná Orem 10/09/2023

Leitura leve e instigante. O ir e vir nos momentos certos, te causa fome de ler. Triste o fim, mas já premeditado.

Giovanefogassa 08/09/2023

Livro muito bom, daqueles que você não quer parar de ler
Esse livro é muito bom, é daqueles que você não fica cansado de ler, que você se perde lendo, de tão gostoso que é a leitura.
A história real misturada com ficção, retrata a vida de Pedro Dom, um assaltante famoso do Rio de Janeiro.
A trama mostra suas relações familiares e amorosas que percorreram sua vida, a realidade de quem vive no crime, e como todos que acreditam que ele possa sair dessa vida e sofrem com suas escolhas.
É um livro realmente muito bom, leitura simples, com ótimos diálogos e bem brasileiro.

Gustavim Barros 17/08/2023

Minha primeira surpresa foi ver que esse livro foi escrito pelo Tony Bellotto, até então não sabia que ele era escritor também, e me surpreendeu muito positivamente. Depois veio a descoberta que era baseado em fatos reais, o que deixou a história ainda mais fascinante e trágica.

PITUCALELE 10/04/2023

Dom
Primeiro contato com Tony Belloto escritor, gostei do modo de escrita dele. O livro é inspirado em fatos reais sobre a vida do assaltante carioca Pedro Dom, o livro tem linhas narrativas diferentes, contando a infância e a vida adulta do criminoso, assim como uma parte da carreira na polícia do pai dele.