Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes Chris Claremont...

Resenhas - Os Novos Mutantes Especial

@oikrystyan 23/02/2022

O quê????
Eu vou precisar reler umas 5 vezes pra tentar entender o que aconteceu aqui. A ilustração é inovadora, mas é até demais, uma belo desenho do caos, não dá pra entender nada, mas o roteiro também não ajuda muito, não há muito pra ler ou entender. Só o começo e o fim são meramente compreensíveis.

Purplewitchxs 09/06/2021

Wow!
Já diria o patrão e amor da minha vida, vulgo Mancha Solar: "O medo pode fazer a melhor das pessoas fazerem coisas horríveis." À princípio, o hq tinha tudo para ser F O D Á S T I C O, apenas com a ilustre presença da Illyana, Kitty, Sam, Amara e Roberto. Posso estar errada no meu julgamento, mais o que deixou a trama dessa Hq razoável e até mesmo evidentemente fraca foi o Warlock. Ele em si pode até ser um bom personagem aos olhos geek, mais na minha cabeça ele não chama muito atenção. Apenas pelos mutantes acima citados, que prossegui com a Hq, caso contrário teria largado de mão. Espero que os próximos hqs dessa turma consiga me cativar, assim como me cativou no cinema onde me fez procurar seus hqs para ler.

Kalci 18/03/2020

Putz...
Bater em mãe teria sido melhor.

Luciano Luíz 08/03/2020

Nos anos 80 uma série que eu realmente adorava na MARVEL era a do OS NOVOS MUTANTES. Eles eram os mais fracos da escola, ou seja, adolescentes com poderes impressionantes, mas que obviamente não se comparavam com os X-MEN. Só que no meu caso, meu fascínio era realmente por essa garotada. As histórias deles eram mais simples e funcionais. Eram divertidas. O roteirista CHRIS CLAREMONT é famoso por ter criado grandes aventuras pros X-MEN, mas com a equipe de adolescentes ele desenvolveu uma fase fantástica. Impressionante o quanto ele fazia com diálogos e cenas que eram ao mesmo tempo surreais e comuns, mesclando-se ao dia a dia de uma pessoa sem poderes. Apesar das habilidades dos personagens, era como se fossem reais, com seus problemas da juventude e tudo o mais que os cercava fazendo-os lutar contra o preconceito de serem mutantes e jovens. Pra eles não apenas a sociedade humana que complicava, mas por não ter experiência suficiente como aqueles extraordinários que surgiram antes. Mas será?!
Como falei, Os Novos Mutantes eram muito mais interessantes. Não porque eu era jovem, mas ali via qualidade. Houve várias fases e nelas desafios que eram não apenas equiparáveis aos dos X-Men, mas até mesmo maiores.
Essa edição atual (de 2019) não apenas conta com o roteiro de Claremont, como também tem os desenhos de BILL SIENKIEWICZ. É, o mesmo desenhista dos anos 1980. Muito bacana ter presenciado isso. Os dois retornaram depois de décadas para fazer o mesmo trabalho com a mesma qualidade. Os desenhos são estilo rebuscado, dando um ar sombrio e fabuloso. Ali tudo funciona perfeitamente.
Tá certo que a história dessa edição não interfere em nada na cronologia e por isso quem acompanhou a dupla naquele tempo vai se sentir em casa, pois esta é uma breve aventura que se encaixa sem qualquer problema. E claro, é um enredo simples, pegando vários elementos que tinham usado exaustivamente. E sem dúvida é algo que compensa.
Depois tivemos outros roteiristas e desenhistas que continuaram fazendo essa equipe ser uma das melhores que a Marvel já publicou. Material que tem de ter lugar especial na estante. Só é uma pena que seja uma história curta, mas que vale cada centavo. Quem disse que os bons tempos não voltam?!

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/