Brotheragem

Brotheragem Bruno Jovovich




Resenhas - Brotheragem


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Lucas 19/10/2020

Intenso e emocionante
As narrativas explícitas [+18] não diminuem a linda história de fundo, muito mais que um livro de sacanagem, é um livro sobre a vida e seus desafios, dificuldades, tristezas e superações. O final é emocionante e me fez marejar os olhos, lançando algumas reflexões importantes que nunca devem ser esquecidas, por ninguém.
comentários(0)comente



Aelondark.Santos 07/10/2020

sem precedente!
Um romance tão puro e ingênuo! Uma verdadeira inspiração que fez meu coração se encher de amor e esperança conforme os capítulos passavam.
AMOR-CIÚMES-DESCOBERTA-PRAZER-AMIZADE-
Uma referência em literatura brasileira.
comentários(0)comente



Paty Lessa 05/10/2020

Gostei, maaaaaaaas...
Achei os personagens muito imaturos no início. Mais de 60% do livro com essa ideia de não saber o que quer! Mas o final compensou! Chorei horrores e só quem ler vai entender o porquê hahahaha
comentários(0)comente



Livros e Afrontas 22/09/2020

Um amor sem medo.
Seria incomum não surgir amor. Iago com todas as loucuras ditas mostra um lado humano desse romance que tem muito mais que medo do desconhecido, ele tem na verdade medo de tudo o que tem sentido em relação ao amigo/irmão. É tudo muito novo, muito intenso, cheio de "pecado da carne", e nunca foi tão gostoso ler sobre esse modo de pecar. Com os autos e baixos no relacionamento Enzo e Iago crescem de maneira absurda que a gente nem sabe se consegue odiar as falhas, e foram muitas até iniciar a sequência de acertos e em fim, tudo terminar bem. Meio difícil não torcer para dar certo, onde tudo indica exatamente isso, que vai ser exatamente como é, que vão ficar juntos e felizes e como diria o Iago: "e todo aquele blá blá blá..."

Os manos, mostram que amar é simples e sempre inicia de verdade sem que ninguém perceba e então a avalanche de sentimentos invade e ou tu te segura forte no que te fixa ali, ou a correnteza te leva no meio dos escombros. O bom de tudo é poder contar com o apoio não apenas dos amigos de longa data, como da família, bom, não exatamente do início porque quem leu sabe que pros pais não foi tão fácil, afinal Luciana e Pedro precisaram desconstruir as imagens que tinham sobre os filhos e reaprender a conhecê-los.

Como mãe, Luciana teve seus erros e acertos em muitos momentos e como mulher teve suas crenças quebradas. Afinal, toda mãe sonha em ser avó e sempre espera que o filho homem seja o primeiro a dar esse gostinho. De início Iago já tinha o Léo, ela só não percebia.

Para o Pedro o buraco era mais em baixo, ele mesmo havia confessado ter tido relações sexuais com homens quando mais jovem,então deveria ser o último a julgar ou se assustar. Mas como pai de um único filho, não podia ser tão fácil pra ele também. Afinal ele batalhou muito para dar ao Enzo amor e carinho por dois. E mesmo com a ajuda de Luciana, era o principal provedor do lar que construiu com o filho. Tinha que sentir o baque, porque nem toda grande descoberta é digna de "eureca", mas merece respeito e acima de tudo, merece discernimento para nunca agir erroneamente ao falar sobre o assunto.

Por fim, devo salientar que o autor superou as minhas expectativas quanto ao nome do livro. De certa forma, sempre foi BROTHERAGEM, eles cresceram assim.
comentários(0)comente



João 11/08/2020

A gente precisa dar espaço a novos autores. Estimular a leitura de novos escritores. E deixar o preconceito de lado.

Pelo título eu já julguei, sim, confesso. Pensei logo (vou me estressar), mas decidi dar uma chance e ler. E eu gostei muito!! O jovem gay consegue se enxergar no livro, principalmente pela proximidade. Uma história brasileira, que acontece as vezes, quem nunca se encantou por um amigo? E tem muito carinho, muita cena fofa, mas também tem muita cena de sacanagem, que te faz ficar excitado. A leitura vale muito a pena! E volto a dizer, vamos enaltecer nossos autores.
comentários(0)comente



Marselle Urman 30/07/2020

Episódios de "Malhação". Com erros de português e uma dose não razoável de "haha" e "hehe".

Engraçadinho se você procura apenas uma putaria adolescente.
comentários(0)comente



lleitoraescritora 10/07/2020

Um misto de emoções
Gente, o que é esse livro. Eu comecei a ler por indicação de uma amiga e simplesmente foi mais surpreendente do que ela comentou. Gente, sério mesmo o livro consegue mesclar de tudo um pouco tem hot, tem conflitos familiares, tem autodescobertas, tem dilemas de vida. Tudo ao mesmo tempo o que nos faz refletir que nada na vida é tão simples e ao mesmo tempo nos faz enxergar que com amor tudo se tornar tão mais fácil.
comentários(0)comente



felipesn 22/06/2020

Nunca julgue um livro pela capa... ou pelo título
Quando eu vi esse livro entre as minhas escavações do Unlimited imaginei que fosse algum conto homoerótico qualquer. Mas de alguma forma a sinopse me chamou a atenção, então baixei e decidi embarcar de peito aberto na história.

Apesar da linguagem e alguns exageros terem me tirado da história sempre que surgiam (como por exemplo, o excesso de cenas sexuais por vezes até inverossímeis), o livro tem uma história central bastante interessante e conseguiu me prender pela construção ótima que fizeram do universo onde ele se passa. Eu conseguia gostar bastante do Enzo e também do Igor. Além deles, os personagens coadjuvantes são carismáticos demais e ajudam o autor a contar a história alcançando todos os seus objetivos. Todos os capítulos servem pra algo. Nada mal pra um livro 400 páginas feito por um autor aparentemente inexperiente.

Algumas ideias do livro poderiam ser editadas e refinadas, para que ele atingisse todo o seu potencial. Contudo, quando cheguei a última página me senti bastante satisfeito com o resultado. A história é muito boa e você termina ele com uma sensação de que quer sair de casa, encontrar alguém e aproveitar a vida juntos. Bem fofo, BEM erótico e com final bonito. Vale a pena!
comentários(0)comente



Eupaulocezarfarias 15/04/2020

Perfeito ??
Não se deixe enganar pelo título, esse livro nos traz lições importantes e essenciais e uma história de amor digna de cinema ! ??
comentários(0)comente



Juliana.Magaldi 15/04/2020

Amor descrito de forma irreverente e bela
Já no início da leitura de “Brotheragem” a sensação que mais se fazia presente era a de que Bruno Jovovich curte escrever... ele brinca com as palavras e com a linguagem... Essa sua intimidade com o texto faz muita diferença no livro. Ao final da leitura eu tive a certeza que o livro tem muitas qualidades mais a sofisticação do texto travestida de linguagem coloquial é a maior delas.
A história de Iago e Enzo é bela, intensa e crua. Por meio do olhar deles, e em especial do Iago que narra maior parte da história, conhecemos um universo masculino de amizades e parcerias, mas também um mundo acusador e preconceituoso. Os personagens coadjuvantes dão corpo a essa universo e garantem o pulsar da trama através de uma sequência de acontecimentos tão cotidianos como definidores da personalidade e das escolhas destes sujeitos.
A perspectiva pela qual o tema do preconceito á abordado é extremamente subjetiva permitindo apresentá-lo de inúmeras formas, desde as mais diretas até as mais dissimuladas passando pelas mais surpreendentes como a presente nas próprias palavras de Iago. A defesa do respeito ao outro ganha mais vida nesse cenário é aparece lindamente nas ações de Juliana e Lucas. A postura dos protagonistas ao longo da narrativa também é uma lição de amor próprio e da luta diárias pelos direitos de todos.
Uma leitura leve, prazerosa e muito sensual! Enfim um livro delicioso!



site: www.facebook.com/avessoju
comentários(0)comente



Biel 13/04/2020

Leiam livros de autores pouco conhecidos...
... vocês podem se surpreender.

"Então, não deixe, JAMAIS, que te digam quem tu deve ser, ou aonde você deve ir".

Como o próprio nome do livro sugere, tem um teor sexual e intenso até, mas não é só isso que o livro trata. Trata de questões de se posicionar e saber o que você quer da vida, de amizades verdadeiras, da importância do apoio da família, de ligar o f*da-se para pessoas preconceituosas e principalmente, trata de não deixar oportunidades essenciais da tua vida passar por medo, podendo ser a chave que faltava pra tua vida mudar.

"Amanhã é consequência do hoje, se você se priva agora, não vai obter nada depois".

P.s. só não recebeu 5 estrelas por ter tantas palavras erradas.
comentários(0)comente



Fabio.Miranda 13/03/2020

Boa história mas mal escrito
A história é boa e o personagem Iago cativante, porém o livro é repleto de erros de português, o que tira um pouco do brilho da obra.
comentários(0)comente



Will 02/03/2020

Seria tão fácil assim?
Admito q em 70% da história eu fiquei me perguntando se seria só isso. Mas os 30% finais me encantaram. História leve, sem muitos dramas (e foi algo que senti falta, mas esse é um problema meu), mas cheia de reflexões.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR