Livro-reportagem:

Livro-reportagem: Andréia Terzariol Couto

Resenhas - Livro-reportagem:

Conceição 31/05/2024

Essencial para a construção de livro-reportagem
Escolher o produto final de um curso como jornalismo, é bem comolexo. parece simples mas não é. a gente quer fazer algo que valide aqueles 4 anos, né? quer uma memória daquelea dias inacreditáveis (para o bem e para mal... risos)

quando decidi o tema e o produto, imediatamente pensei: para quê meu deus do céu? a resposta é simples: não havia nada que eu pudesse ou quisesse fazer diferente, então seria isso: livro-reportagem sobre a subjetividade da escrita de mulheres negras.

agora, a pergunta de milhões: como? ????
o livro de Andreia Terzariol Couto é o primeiro que leio sobre como criar um livro-reportagem e, graças às deusas da escrita, tive muita sorte. se você escolheu livro-reportagem para o seu tcc, sem dúvida alguma, esse livro é essencial para nortear o desenvolvimento do seu produto final.

a leitura do livro é leve e prazerosa, mas não superficial. o livro dá o caminho das pedras e o resto somos nós que corremos atrás das inúmeras e maravilhosas referências que ela nos dá. a autora é muito hábil na condução da orientação oculta (risos) e, mesmo que eu não disponha do tempo ideal que ela sugere fortemente no decorrer do texto, estou mais confiante que darei conta de entregar o meu livro-reportagem em 6 meses (help ?)

recomendadíssimo. ?