Holanda e o mundo fantástico

Holanda e o mundo fantástico Beatriz Faria

Resenhas - Holanda e o mundo fantástico

Savio.Batista 28/02/2021

Nenhum bilhete de viagem lhe levaria mais longe que um livro
Holanda é uma criança esperta que embarca em uma jornada digna dos maiores leitores. Ao viajar pelas páginas no livro tão bem escrito, rico em bons personagens e situações mirabolantes, deparei-me com um universo cativante onde qualquer criança sonharia em desbravar. É uma obra que deveria ser recomendada nas escolas, tornando-se uma leitura obrigatória para qualquer jovem sonhador.

Cito aqui a abertura de um desenho que adorava
"O maior que já surgiu, sonhador que conseguiu, voar mais alto que todos..."
Ler Holanda causou o mesmo efeito que este trecho, lembrando-me do tão alto que se pode alcançar com a magia dos sonhos ao longo do próprio amadurecimento.

Raquel 26/06/2021

Lindo em muitos sentidos
Holanda é uma menina introvertida, que muitas vezes se sente e se vê sozinha na sua sala no colégio, mas que se encontra e se diverte nas histórias dos livros que lê. Antes de um feriado, a professora lhe passa a lição de ler um livro curioso, sem título nem capa, ao redor do qual existe uma aura de grande mistério.

No mesmo dia, após emprestar o livro da biblioteca municipal, Holanda se dirige ao seu quarto para cair dentro dessa nova história. Literalmente. Holanda se transporta do mundo onde vive para Ilha, um reino para lá de diferente, onde seres humanos possuem poderes especiais e um rei corre perigo.

Após ser deposto pela Cuca num golpe de estado, o Rei se reúne com seus amigos: o curupira Paco, o saci Sá, a mula sem cabeça Diamantina, o lobo guará Dornélio e a mais nova membro da trupe, a humana Holanda. A menina então tem que usar toda a sua coragem e a sua criatividade para enfrentar o mau, aprendendo e ensinando diversas lições ao longo dessa aventura rica e belamente ilustrada.

Holanda e o Mundo Fantástico é o primeiro livro publicado de Beatriz Faria. Eu recomendo muito a leitura, especialmente para quem tem crianças pequenas em casa. É uma obra pequena de tamanho, mas, assim como a autora, enorme no seu potencial encantador, delicadeza e quantidade de coisas boas para ensinar.