O Coração de Salatiel

O Coração de Salatiel Kézia Lôbo

Resenhas - O Coração de Salatiel

Felipe Sagn 16/06/2011

Resenha "O Jovem Escritor"

Galahar é um reino dominado pelo tirano Malghlad e seu braço direito Feiticeiro Negro, eles buscam um artefato que muitos acreditam somente ser uma lenda este é chamado de O Coração Salatiel. O artefato dizem ter poderes dos quatro elementos da natureza e foi forjado com metade do coração de Salatiel o ser mais poderoso que já pisou a terra. Este incrível artefato é a maior ambição de Malghlad, mas o mesmo não consegue encontrar o mesmo, pois este esta escondida a gerações com um Elemental (humano com dom de controlar um dos elementos naturais), pois somente um Elemental pode portal tal preciosidade, sabendo disso o tirano começa a destruir qualquer pessoa que poça ser um Elemental e assim possuir a jóia. Cidades e gerações são destruídas.
Lenora esta prestes há completar dezoito anos e espera ansiosa pelo presente que sua mãe deixou para ela antes de falecer, ela vive com seu tio e seu primo. O que ela não esperava e ter ao seu encalço os guerreiros de Malghlad que por algum motivo descobriram que o presente que ela recebeu na verdade é O coração Salatiel, sua vida muda de uma forma descomunal, seu tio é morto, seu primo some e ela se vê em uma jornada incrível, fazendo novos amigos e inimigos no caminho para aprender a usar o artefato mais poderoso da terra afim de encontrar seu primo que ela presume estar refém de Malghlad e conseguir usar o poder do Coração Salatiel para derrotar Malghlad e assim libertar o povo de seu reino de tirania.

Ponto de vista:

A narração é centrada em uma cultura magia e natureza, nos mostra alguns pontos positivos e negativos dos seres humanos como: ganância de poder, na força das amizades, reestruturação de pessoas. Este fato me agradou muito, pois ver a autora se preocupou em passar uma mensagem de proteção e preocupação com o ecossistema, coisa que poucos autores colocam em seus livro.
Outro ponto positivo é a arte da capa e formato do livro, a arte que a Editora Dracaena usou ficou excelente e o formato do livro ajuda no seu manuseamento.
Mas isso não deixa passar o ponto de algumas partes da historia serem fracas e previsíveis, mas nada que tira o mérito da mesma, pois o livro é super fácil de ler, com uma leitura leve e que ao mesmo tempo te faz querer saber o fim da jornada de Lenora que é forte e convicta.

Felipe Nascimento
www.ojovemescritor.com

Gi 26/04/2011

Especial Kézia Lôbo no Books Are Diamonds
Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.