O Coração de Salatiel

O Coração de Salatiel Kézia Lôbo

Resenhas - O Coração de Salatiel

Lina DC 23/09/2012

Quando a Ká me enviou o livro para resenhar, eu não sabia muito o que esperar dele, pois ainda não tinha lido resenhas do livro e resolvi não ler nenhuma até terminar a minha leitura. O livro realmente me surpreendeu e de modo positivo. Eu vou comentar um pouquinho sobre o que é o coração de Salatiel, para vocês entenderem a minha resenha. É explicado logo no começo do livro, que em um mundo repleto de magia, existia a harmonia entre os seres humanos e os seres mágicos. Salatiel era o senhor dos seres mágicos que possuía o dom dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar. Infelizmente um de seus aprendizes cobiçou o poder e através de guerras, tentou destruir essa união. Salatiel forjou uma pedra, com o poder dos quatro elementos e uma parte do seu coração, que ficou conhecida como "O coração de Salatiel".
Muito tempo passou e essa pedra é dada a Lenora no seu aniversário de 18 anos. Lenora mora com o tio e o primo, pois sua mãe faleceu (tem uma historinha aqui rs). Só que Lenora é uma elemental do ar e não contou nada a ninguém, porque Malghalad um ser poderoso que governa as terras, hum, ele não curte competição pelo poder, então com a ajuda do feiticeiro negro, ele persegue elementais e os mata (simpático o rapaz não?). O problema é que quando Lenora recebe o colar (a pedra é um colar) a magia dele começa a ser libertada e os sensores mágicos de seus inimigos captam a magia. Para não fazer muito spoiler, vou dizer que Lenora tem que encontrar os rebeldes para tentar deter o vilão do livro. No meio do caminho, ela conhece Agnor, um poderoso mago que vive em uma floresta e se junta a sua busca, Raizakan, um guerreiro sem propósito na vida que tem um passado obscuro e Eldred, um sobrevivente nobre. Lógico que tem outros personagens que vão passando por seus caminhos, além dos enteais e elementais como Gamaliel. O livro é realmente uma jornada mágica, com diversas aventuras no meio do caminho dos nossos heróis.
Houve apenas duas situações que eu gostaria que fossem um pouco diferente: a relação Lenora e Eldred, que na minha opinião deveria ter sido um pouco mais aprofundada (eu achei um pouco superficial) e o final, eu gostaria que fosse mais detalhado as batalhas (não ficou ruim, mas eu queria mais).
A capa é linda, é quase um resumo da jornada de Lenora. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que prejudicasse a leitura.
Resumindo, é uma ótima leitura sobre aventuras, magia e os quatro elementos. Acredito que os fãs do gênero irão gostar.

Gi 26/04/2011

Especial Kézia Lôbo no Books Are Diamonds
Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.