Pirâmide

Pirâmide Tom Martin

Resenhas - Pirâmide

Holecramh 02/04/2024

Não leve tão a sério
Eu tinha muita vontade de ler este livro por ter lido a muito tempo atrás um outro título do autor, mas este título não me satisfez como o outro. Ele parte de uma premissa muito interessante e relevante no estilo Indiana Jones, mas que na hora foi executada não saiu muito bem. A trama se mantém firme mas o final foi decepcionante, as personagens principais foram trabalhadas de forma rasa e ficam por isso mesmo e quando você junta isso tudo e chega ao final do livro, vem uma semana de tempo perdido. A apresentação de paralelos de outras culturas ainda dá uma energia para a trama, mas não passa disso.

Nidy 29/10/2021

Pirâmide ao contrário
Tem tudo para ser uma história incrível, conspiração, misto de ficção e realidade, romance, suspense , perseguição, bem no estilo Dan Brown. Mas acaba sendo cansativo, o excesso de informação científica tentando misturar os universos de ficção e mundo real deixa tudo confuso. Tem alguns erros de continuidade que eu acho descuido dos revisores.
Acabou sendo uma decepção, quase abandono a leitura. Em certa altura fica tudo tão repetitivo que parece que estamos lendo em círculos. Alguns diálogos são tão óbvios e desnecessários.
Resumindo é Muito bom no começo e quase no fim, mas o final é ridículo de sem graça, anticlímax total.
Thay.Santos 16/11/2021minha estante
Oi qual é o final ? Haha curiosa por que ta todo mundo falando mal

Nidy 31/12/2021minha estante
Acho que não posso dar spoiler ?

Fabricio.Rocha 05/07/2020

Pirâmide
História cheia de inconsistências, a qual o autor juntou várias situações para tentar montar um enredo e, para ajudar, não conseguiu encontrar um desfecho.

cris 23/02/2018

Uma gostosa Aventura
Comecei a ler e já me apaixonei um livro cheio de aventura suspense e segredos que giram em torno de uma pirâmide .... amei

Gengis 21/10/2017

Brownie mirabolante
Wow, mirabolante! Ótimo livro, me lembrou bastante Dan Brown, com muita ação, teorias fantásticas baseadas em muita pesquisa e conhecimento científico. Pra quem, como eu é cientista e fã de ficção (ficção, será?) é um prato cheio, aromático e apetitoso.
Alguns mistérios apresentados são realmente muito intrigantes e reais, fica difícil separar realidade e fantasia, por isso apesar do finalzinho meio bocó, é bem estimulante!

Rejane 31/01/2017

Tinha tudo para ser "aquele" livro...
Assim como o outro livro que li da Editora Planeta do Brasil (O Filme Perfeito da autora
Jodi Picoult, mesma editora), esse segundo, do Tom Martin também está cheio de erros de digitação, erros de português e traduções estranhas do inglês para o português.
Isso desanima um pouco quando você está lendo com uma certa ansiedade para entender o desenrolar da história. O enredo em si é bastante interessante, cheio de intrigas e com ótimas referências acadêmicas (matemática, astronomia e geologia são algumas matérias abordadas), e também curiosidades.
Cheguei ao final do livro com aquele sentimento de que poderia ter sido muito melhor explorado todos os temas e fiquei com a sensação de que faltava algo e os espaços (buracos) em algumas narrativas me deixaram um pouco confusa.
Mas é uma leitura "gostosinha", rápida e não cansa. Boa para os iniciantes no mundo da leitura e que gostem de história antiga!

Neilania 13/11/2016

Um livro um pouco decepcionante, vai bem até a metade, mas os heróis são fracos. O mistério é interessante, há muitos dados e controvérsias, mas o desfecho é simples demais.

Cidao 12/01/2015

Final desastroso
O livro vai bem até a parte final. Os personagens e a história são envolventes, tem vários momentos empolgantes. Mas Tom Martin foi desastroso ao finalizar o livro.

Jeh 19/05/2014

Conspiração
A conspiração é o tema central do livro, e no ínicio e no final conseguem prender a atenção, porém o livro possui muitos erros de digitação e a linguagem utilizada é bem pobre.
Muitas palavras se repetem, e há frases mal escritas. A ideia poderia ter sido melhor aproveitada e os personagens também.
Mas mesmo com muitos contras, o livro é interessante e passa algumas informações e teorias relevantes, a serem pensadas.

Marcelo 02/01/2014

Sem final
Até 90% do livro é legalizando! Mas o autor no meu ponto de vista pisou na bola no final do livro. Eu cheguei no final e tive uma sensação horrível de ter desperdiçado meu tempo.
Gengis 21/10/2017minha estante
o finalzinho é bem bocó, mas não deixe isso te fazer esquecer toda curiosidade e interesse que o livro instiga

Wesley Alves 11/04/2013

História envolvente mas fraco no demais!
História envolvente mas fraco no demais!

Grandes erros grotescos na história.
Não vou nem comentar a falta de preparo para revisar e lançar um obra destas.

Classifico com 3 estrelas pelo enredo em si mas peca em muitas coisas.

Não posso deixar de falar, foi só eu que notei que eles fogem pulando do prédio para o outro e pegam somente os passaportes e dinheiro?

Umas 10 paginas seguintes o autor descreve que eles chegam ao seu destino e retiram bagagens do táxi o.O mother of god.

Rejane 31/01/2017minha estante
Wesley, eu também notei essa falta de conexão no episódio do prédio e logo logo eles aparecem no táxi... :/

Gengis 21/10/2017minha estante
as vezes as pessoas prestam mais atençao nas pequenas falhas do que na proposta e o que foi apresentado... pra mim so achei meio novela da globo aquele arremate final

RobsonGrangeiro 24/02/2013

Poderia ter sido uma boa experiencia, mas...
No geral, fiquei bastante decepcionado com o livro. Sem querer ser
advogado do diabo, mas quero acreditar que tenha sido algum tipo de problema com a tradução para o português. Digo isso por conta das anáforas presentes em quase todo o texto.
A história em sí parece ter sido feita às pressas, pois houve um cuidado grande na quantidade dos mitos citados mas sem muito contexto entre si. Ao final fica uma impressão que faltou à história uma trama mais elaborada. Um lista de mitos que são citados onde há sempre um interlocutor que se espanta ao ficar sabendo de algo que todos já sabem, fica um pouco massante.
O livro é em alguns pontos preconceituoso ao tratar de povos e cidades dos países em desenvolvimento. Em alguns momentos fiquei espantado com a descrição de pessoas sendo realizadas como os colonizadores faziam há séculos atras.
Enfim, é um livro fraco e não recomendaria.
Liby 27/02/2013minha estante
Concordo plenamente com você. Apesar de ter ficado curiosa a respeito de tantos mitos e personagens (a maior parte eu conhecia pelo menos de nome e duvido que uns acadêmicos tão fod-aços de Oxford fossem surpreendidos com eles, mas enfins...)achei a história muito superficial. Os eventos são sempre pesados e corridos e no final está tudo bem... Agora... Aquele personagem falando "Jamais! Vocês jamais me deterão!" (aqui risada maligna) - Poxa, nem personagem de desenho animado fala mais isso. Quanta bobagem. Já me pediram emprestado e eu neguei. Impossível submeter qualquer um a essa leitura. Sem contar, claro com todos os erros na gramatica. Fraco é pouco.

sagonTHX 04/08/2012

Historia mediana com um fundo de mistério de arqueologia
Boa narrativa, história interessante, ágil, fácil de digerir, com um final fraco.

Os elementos históricos e as descobertas relevantes a pirâmide de Gizé estão perfeitos e são autênticos. Há muita informação acadêmica que esclarece ou, pelo menos, tenta esclarecer, alguns dos mistérios que envolvem o maior monumento construído pelo homem (será que foi mesmo?) em pé até os dias de hoje (são mais de 10.000 anos de história).

Os personagens convencem até um certo limite. Há momentos em que o casal agrada e convence; noutros, você quer mais que eles despenquem com o jeep em alguma ribanceira.

Em suma, o livro não é ruim. Há momentos muito bons e interessantes, como a pesquisa dos fatos históricos que envolvem a pirâmide. No entanto, isso por si só não garante a leitura se você não é apaixonado por arqueologia e mistérios da civilização antiga.

Obviamente, o livro poderia ser melhor, principalmente no que diz respeito a ação. Não que ela não exista. Existe, mas não é o ponto forte do livro. Quando ocorre, termina como se não tivesse acontecido.

O livro é indicado para os amantes de mistério arquiológico bem mamão com açúcar, que querem elucidar alguns detalhes por trás do imenso monumento deGizé. Afora isso, é dispensável.

fdelrio 20/07/2011

Mais um mistério no Egito
o Livro é bem rápido e ágil, tudo acontece de uma hora pra outra, sem nos dar muito tempo de saborear os personagens ou as situações, achei a estória interessante embora muito fantasiosa e o final deixou um pouco à desejar, ainda assim é thriller eficiente, onde os amantes do gênero vão apreciar peripécias dos personagens e as viagens ao redor do mundo, poderia ter um pouco mais de reviravoltas, na falta delas o livro se encaminhou para um leitura previsível sem grandes surpresas, no final você tem aquela sensação de que poderia ser melhor, mas sem dúvidas é um bom livro e prende o leitor.

Maurício 15/06/2011

Ruim
Aparentemente aprendemos e temos cultura, mas dado o desfecho começamos a questionar se o que foi falado anteriormente tem fundamento ou não. O final é ESTÚPIDO.