Instinto Assassino

Instinto Assassino William Randolph Stevens

Resenhas - Instinto Assassino

PandaGato 18/11/2023

Uma leitura agoniante
Um livro forte, sobre agressão doméstica, manipulação e tortura psicológica. Outra relíquia que eu tenho na minha estante desde que era pré adolescente (sim, eu lia uns livros mto pesados pra minha idade kkkkk).

May | @vidadaleitora 24/08/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e 'Instinto Assassino' é o livro baseado em fatos reais que comentarei hoje.
Conhecemos a Christina, uma jovem grega muito apegada às tradições ortodoxas da sua terra. Vive bem com seus pais e sua irmã, até conhecer Henry, estudante de medicina aplicado e que se tornou seu vizinho recentemente. A proprietária do quarto alugado do futuro doutor acaba, sem querer, agindo como cupido. Quando vc se dá conta, após 4 anos, estão se casando.
Essa história também mexeu comigo, porque eu não consigo não ficar histérica com mulheres que caçam seu próprio fim e depois tenta sair da situação de que ela se fez vítima. Deixa eu explicar melhor: a própria Christina comenta que não ama Henry e nem o conhece direito seguramente quando se casam. Isso porque 2 dias antes do evento, seu pai a notou absorta e a lembrou de que ela deveria fazer sua escolha, e teria apoio da família. Na cultura grega pregada na família, a certeza é tão importante que, caso haja um divórcio, é como uma vergonha motivo de fofocas quilométricas. Mas Christina escolheu a incerteza, aí ficou dificil demais defendê-la.
O Dr Henry se mostrou duas caras, como se tivesse transtorno de personalidade, e dos vingativos e estrategistas. Obcecado por violência e tortura, dá arrepio ler algumas de suas falas. A capa? Sem graça, não? Até vc saber o objetivo de cada elemento dentro da maleta. Horripilante! Ser baseado em fatos reais não me assusta, porque veja bem, TUDO é baseado em fatos reais. Fantasias? Adoro tanto quanto vc, mas a presença de guerra, sede de poder, lutas e mortes constantes não vem da realidade? Baseado em fatos reais. Feminicídio está aí pra provar que o Dr Henry não é o único que se acha forte, mas não sabe lidar com o fim de qualquer coisa que escape ao seu controle. Bando de doente!
Adivinhem só? Christina opta pelo divórcio, e é ÓBVIO que o marido não aceita! Sem contar o filho que ela trouxe à vida porque ela estava solitária. Mano, que mania de engravidar pra não ficar sozinha! Gente, para com isso! Que ideia de girico essa de depositar num bebê sua carência! Nem preciso dizer que o pai não o queria, ne? Nem que a criança se mostrou MAIS uma vitima do dr Henry, ne? Porque é ÓBVIO que só poderia resultar em merda. Não entendo essa de estar casada com um psicopata e ainda engravidar dele por esforço. Querida, vc não está implorando por dor e sofrimento? EU NÃO ENTENDO, ME DESCULPE.
As descrições do julgamento são o ponto alto do livro, na minha opinião. Sobre como agem os advogados e promotores antes e durante investigações e audiências. Apesar do tribunal ser palco de uma guerra injusta, achei fascinante como o autor descreve tudo  visto ele mesmo ser um promotor nos EUA. Comentário aleatório de que amei ler nessa edição capenga de tão velha, com páginas em processo de decomposição. Meus olhos coçavam com a poeira vinda das folhas, li lacrimejando e feliz. Moral: Não Se Case Com Quem Vc Não Ama E Muito Menos Não Conhece Bem, Nem Sente Segurança Alguma. Uma vez na vida confie no seu feeling e use o cérebro que pesa dentro do seu crânio, POR FAVOR MULHERES!
O que vc acha de situações como a da Christina?

antribeiro 18/03/2019

Psicologicamente Pertubardor

Erica 03/10/2018

PERTUBADOR!
Depois desse livro eu nunca mais vou dizer que os autores de suspense de ficção estão cometendo exageros na trama, depois dessa leitura tudo é possível, até agora eu não consigo acreditar que é um caso real, a história não é inspirada em fatos reais, realmente tudo que está descrito aconteceu. Claro que sabemos que existe pessoas extremamente ruins no planeta, mas o cara não é só ruim ele é lunático, insano, louco, psicótico, obcecado, machista, sádico… só lendo pra vocês entenderem. A única coisa dele que poderíamos chamar de qualidade é a sua inteligência, mas mesmo assim o infeliz usa para o mal, o plano que ele arquiteta pra matar sua ex-mulher é surreal.

Bom, vamos lá! A história é narrado pelo promotor Willian Randolph Stevens que defendeu o caso de Christina Bellios no tribunal. Daí você pergunta, defendeu do que e de quem? Do ex-marido dela, o médico Patrick G. Henry que desde o primeiro dia de casado colocou na cabeça dele que seria “muito divertido” criar armadilhas para ver sua linda esposa aterrorizada de medo e em último caso morta, ele só não contava que Deus amasse tanto ela a ponto dela conseguir sobreviver a todo o inferno na terra que ele causou na vida dela e do filho deles (sobrou até pra criança).

A primeira parte do livro conta em detalhes ao leitor o quão louco e sádico o Patrick era, pensa você estar jantando de boa e o seu marido começar a contar calmamente em mínimos detalhes uma “bela história” de como ele estriparia e torturaria alguém que o fizesse mal, ele faria questão de dizer “lentamente, pois eu sou médico e sei como prolongar o sofrimento de alguém, portanto Christina nunca fuja de mim”. Tenso né? Mas isso é só a ponta do iceberg, cada página é uma tortura física e psicológica diferente, pra quem curte trama com psicopatas, leiam pra vocês ficarem chocados que nem eu rs...

A segunda parte nos detalha como foi feita a investigação do caso e como foram coletadas as provas e testemunhas pra depor a favor de Christina, achei muito interessante e envolvente a escrita, principalmente quando chegamos na parte do julgamento, pra quem curte o ramo de direito, esse livro é ótimo, pois detalha bem as práticas usadas no tribunal para desconstruir a vítima perante os jurados, achei sensacional!

Esse livro merecia uma nova edição, nem acha mais em livraria, portanto se vocês encontrarem ele em algum sebo, COMPREM pois a leitura é incrível e vale muito a pena!
Alcione13 03/10/2018minha estante
Amei a resenha. E quero ainda mais o livro agora.

bloodymary 24/08/2017

Achei esse livro nas coisas das minha mãe, li ele com uns 9 ou 10 anos e fiquei simplesmente encantada, foi uma das minhas maiores influencias para seguir a vida leitora.
A estoria é envolvente e tem aquele final agridoce.

Marcelo 09/01/2017

É aquele tipo de livro que faz a gente pensar: como uma história dessas não é mais conhecida? Saber que é baseado num caso real o torna ainda mais interessante. Comecei a lê-lo por acaso, sem esperar muito, e tive uma grata surpresa! Difícil encontrar livros que eu fique tão envolvido na história. Com certeza um dos meus favoritos!
Claudia.Camargo 21/04/2017minha estante
Mt bom mesmo

Claudia Cordeiro 21/05/2016

Livro simplesmente EXCELENTE! Merecia uma reedição. IMPERDÍVEL para que gosta dos assuntos julgamentos, psicopatas, etc.
Muito satisfeita por tê-lo comprado! Recomendadíssimo.
Marcelo 09/01/2017minha estante
Concordo plenamente.

Kelly 05/02/2015

Até onde você iria por uma vingança?
Um romance policial envolvente, apesar de não ser recheado de ação, Instinto assassino faz com que o leitor busque utilizar a mente para compreender o que se desenvolve.
Patrick Henry desenvolve um crime perfeito. Porém o destino trabalhou contra ele e ele acaba não conseguindo o seu intento: assassinar a sua ex mulher, que o largou após anos sendo torturada mental e fisicamente. Para protegê-la cabe aos investigadores e ao promotor Stevens, provarem a intenção do crime. Mas o que fazer quando até mesmo eles, inicialmente, duvidaram de um crime, que poucas vezes antes houvesse sido condenado? Até o último instante cruzamos os dedos para que o sádico Dr Henry seja condenado e Christina fique à salvo.

Débora 27/01/2012

Este é de tirar o fôlego!
Comprei este livro em um bazar beneficente e quando comecei a lê-lo, não o fiz nutrindo muitas expectativas. Devo confessar, porém, que a cada página lida, fui me surpreedendo com a forma intensa com que o autor narra o terror vivido por Christina e mergulhando no doentio mundo do Dr Henry.
É um prato cheio para aqueles que gostam de um suspense com um enredo nada menos que perturbador.
Ficamos presos a cada acontecimento ou perigo iminente que a personagem tem que enfrentar numa inacreditável história baseada em fatos reais.
Apesar de simples, este livro é um testemunho fiel do lado negro do comportamento humano e nos faz crer de forma incontestável, que todos nós estamos sujeitos (através da correnteza dos acontecimentos mais corriqueiros) a acabar "dormindo com o inimigo".
Áureo 18/04/2012minha estante
Comprei o livro na banca, saiu numa série que eu colecionava. O seriado tinha acabado de passar na Globo e eu tinha assistido e gostado. Me lembro que depois eu doei o livro para uma biblioteca e um menor, que vivia num abrigo lá na minha cidade, retirou o livro para ler e foi pego pelo Padre (hoje Bispo) que administrava a casa, o que deu muito o que falar, porque o moleque, sem juízo, estava ficando influenciado pela narrativa.

simplyfreela 03/03/2013minha estante
Li faz muitos anos. Gostaria de ler novamente e até memso adquirir um exemplar. Livro muito bom e surpreendente.

Carminha.Soares 20/02/2021minha estante
Eu tenho o livro e a mini serie em Ingles, tem no youtube, mas estou procurando com legendas em portugues ou ate espanhol para poder assisitir. Se alguem tiver por favor entre em contato
madu61almeida@gmail.com