Aquela Noite no Monte Calvo

Aquela Noite no Monte Calvo Rodrigo Ortiz Vinholo...




Resenhas - Aquela Noite no Monte Calvo


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Suemi.Oliveira 04/07/2020

Resenha - Aquela noite no Monte Calvo
“Aquela noite no Monte Calvo” segue a linha de criação das demais antologias publicadas pela Delirium Editora. Composta por nove contos, o tema escolhido para o desenvolvimento das estórias compiladas é o ritual praticado pelas bruxas em celebração ao Dia de São João, inspirados pela composição sinfônica russa “Uma Noite no Monte Calvo”, além de presentear o leitor com ilustrações magníficas.

Entretanto, os autores não limitaram suas criações às bruxas. Nesta obra, encontram-se também seres místicos diversos, alguns mais conhecidos, como demônios e fantasmas e outros nada convencionais, concebidos a partir da imaginação de escritores.

De todo modo, a interação entre os personagens tem como objetivo revelar o mistério que ocorre no Monte Calvo, na noite de São João. O desdobramento da comemoração revela a prática do mal em suas mais variadas formas, incluindo o reflexo disso nos seres humanos, inevitavelmente vitimados e sacrificados.

Os fãs de fantasia se sentirão convidados a escalar o Monte Calvo na companhia dessas intrigantes e maléficas criaturas. Para aqueles que não são íntimos do gênero, aqui está um excelente ponto de partida. Mas, fiquem desde já advertidos: tudo pode acontecer...

Em se tratando de antologias, costumo eleger os três contos que mais me fascinaram para direcionar os leitores que por ventura se sintam incitados a conhecer a obra. Desta vez, o destaque fica por conta de “Mabel”, de Gabriella Batista; “Baile de retorno”, de Lethycia Dias; e “A dança das bruxas”, de Thaís Cima, em razão dos ambientes peculiares escolhidos para o desenvolvimento das tramas e da descrição inigualável das experiências vividas por suas personagens.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR