First, We Make the Beast Beautiful: A new story about anxiety

First, We Make the Beast Beautiful: A new story about anxiety Sarah Wilson

Resenhas -

18/01/2023

Em First We Make the Beast Beautiful, Sarah Wilson fala sobre sua jornada com a ansiedade, dando dicas de como viver melhor com ela. Algumas passagens foram realmente valiosas para mim, principalmente no que diz respeito à meditação, yoga, respiração consciente e exercícios físicos – nada que eu não soubesse antes, mas ler sobre sua experiência me motivou ainda mais a incluir de fato essas coisas na minha rotina. Entretanto, algumas fontes (talvez a maioria?) utilizadas para validar seu ponto não são confiáveis/qualificadas para tratar do assunto, sendo citados por Sarah trechos de livros de autoajuda questionáveis, um amigo "guru" de autoajuda, além de algumas frases vagas como "a psicologia/ciência diz que (...)". Senti falta de encontrar as referências no final do livro. A autora também é uma pessoa muito privilegiada e parte de suas sugestões simplesmente não são acessíveis para todas as pessoas. Não gostei de como ela tenta ~checar seus privilégios~ falando sobre "as crianças passando fome na áfrica".

Não me arrependo da leitura, pois apesar de todos esses defeitos, é possível tirar algo de bom, mas também não recomendaria.