O Médico e o Monstro

Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Marcilio Duarte 09/07/2024

Excelente conto gótico
Um conto gótico de 1884 baseado em crimes reais ocorridos em 1828. Neste conto psicológico, Robert Louis Stevenson explora o sentimento de culpa como uma angústia (um tema sempre presente na literatura gótica) para desenvolver a trama.

site: https://www.youtube.com/watch?v=QMtntDZ8_iw

Alexandra85 08/07/2024

Um merecido clássico gótico
Gostei bastante da história só esperava que o livro desenvolvesse um pouco mais da visão do Hyde, assim como a Shelley desenvolve a visão do monstro em Frankenstein. Tirando isso é um excelente clássico para quem quer começar a ler livros antigos.

rafwxs 08/07/2024

Li por causa da escola, mas até que gostei
Li para fazer uma prova na minha escola, mas no final acabei até gostando da história! a mensagem que o livro passa, sobre todos nós termos duas personalidades dentro de nós (uma boa e uma ruim), foi realmente muito legal!!! Se voce tiver um tempinho de sobra para ler esse livro, recomendo dar uma chance pra ele!

Bianca.Drewnowski 07/07/2024

10/10
Por minha falha demorei a terminar o livro, acredito que isso tenha atrapalhado a minha primeira experiência lendo esse livro. Mas mesmo assim adorei o livro, achei a escrita bem poética quero reler em inglês. Por ser um livro antigo achei que a leitura seria mais difícil, mas foi bem tranquila, a história é sensacional.

Driany0 07/07/2024

Resenha de O Médico e o Monstro
Um livro que sempre tive vontade de ler, mas que devido a sua popularidade, acabou que sempre soube o maior plot. Entretanto, não deixou o livro menos envolvente e interessante.

Um livro bom, curto e que te faz refletir bastante.

caillouu 07/07/2024

Resenha de "O médico e o monstro"
"O Médico e o Monstro" ou "O estranho caso do Dr. Jekyll & Mr. Hyde" de Robert Louis Stevenson é um livro complexo. Conhecemos todo o enredo a partir do ponto de vista do Mr. Utterson, que estranha essa relação do Hyde e Jekyll, onde um é a extrema maldade e o outro é a extrema bondade. Este não imagina que seu amigo pessoal teria uma amizade com uma pessoa tão ruim, da qual só precisa chegar num lugar para o clima ficar ruim.
O livro tem um plot bem legal no último capítulo, porém eu já sabia dele antes de ler o livro e para mim, não mudou em nada na história, só me permitiu entende-la mais. Então, se a princípio o livro parecer confuso, descubra esse "plot" que no final tudo de encaixa como um quebra cabeça.
Este é mais um dos livros clássicos que me permite a ler e não me arrependo. Mesmo sendo um livro antigo, achei a escrita fácil e fluída, sem palavras difíceis ou cheia de significados complicados.
É um livro bom, profundo, curioso e interessante. Quando você se permite entender seu significado, se torna uma leitura tão prazerosa e sensacional, é fantástico!!!

vi.moreiira 06/07/2024

Foi uma boa leitura, confesso que gostei mais de alguns contos. Uma escrita ótima somada a uma criatividade ímpar.

Ace.da.biblioteca 05/07/2024

Comecei por causa de uma lista de livros góticos para ler que estou fazendo. Ótima leitura e uma boa introdução ao gênero, terminei em apenas um dia. Uma história curta que entrega um suspense simples mais bem feito. O médico e o monstro é um ícone da cultura pop a esse ponto. Várias séries e filmes fazem referencia a ele ao ponto que mesmo quem nunca leu sabe o plot twist final. Se esse é seu caso não se desanime de ler, Esse livro é um daqueles casos onde como as coisas acontecem é mais interessante do o quê acontece. Recomendo para quem tem interesse.

ingrxds 04/07/2024

O médico e o monstro
História curtinha, muito boa para passar o tempo.

Obs: é a segunda vez que eu leio, e na próxima, pretendo ler o livro normal (pois esse é bem resumido) ?

Medeiros 04/07/2024

Uma boa história e muito bem contada, pois se mantém atual mesmo com o passar dos anos. Fiquei pensando em quem eu seria se usasse da fórmula do médico. Que outro lado viria à tona?

farahgabrielf 04/07/2024

Extremamente fluido e rápido de ler. Poderia apenas ser um pouco mais longo. Sobre a história, ela te prende e aguça a curiosidade, não achei extremamente previsível.
graazifarias 04/07/2024minha estante
Estou com um grupo no WhatsApp de leitura conjunta, esse mês estamos lendo Drácula e os próximos serão: Frankenstein, Carmilla, O Morro dos Ventos Uivantes e O Retrato de Dorian Gray.
Você tem interesse em participar? Se sim, pode mandar seu contato no pv que eu add. ;)

Raquel1453 03/07/2024

Plot Twist
É um livro curto e fácil de ler. Eu achei que ia gostar mais, porém levei spoiler do final a algums anos atrás, o que com certeza afetou a minha opinião sobre o livro. Apesar de tudo, foi muito bonzinho de ler, interessante, a escrita do autor é bem leve e características, os capítulos curtos e interessantes, a forma com o plot twist é apresentado é maravilhosa.