O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde)

O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde) Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Manuella.Cassuriag 27/04/2024

Muito bom, é interessante ver que, um livro com uma história tão longa tem poucas páginas, que me fez dar a chance a livros de terror e ficção científica. Livro incrivelmente assustador, mas em livros desse tipo, um Plot Twist é sempre bom

Samia Feio 27/04/2024

Esse livro se torna uma grande referência da literatura porque desperta em nós o questionamento da ideia de dualidade do bem e do mal dentro de nós, mas muitas vezes é muito raso e deixa muitas pontas soltas

DayMoonsh 25/04/2024

Apenas um clássico.
O início do livro é realmente um tanto quanto chato, porém ainda dá para levar. Da metade para frente foi quando eu passei a me interessar um pouco mais porém nada que tivesse me prendido muito. A história ao todo até que é gostosinha por ser um livro pequeno. Indico a leitura para aqueles que querem ler algo clássico mas não extenso como esses livros costumam ser.

Mel 24/04/2024

Então...
Olha, infelizmente esse foi o livro mais longo que eu li na vida com tão poucas páginas ?. Achei a história fraca sinceramente, mas vale a experiência.

Caê 24/04/2024

O médico e o monstro
É um livro bom, sinceramente não chega a ser um dos melhores livros que já li, mas gostei, eu sentia muita curiosidade de ler ele. Se você tiver curiosidade para saber a história, vale a pena!

Lust 23/04/2024

SR HYDE....
A leitura do livro "O Médico e o Monstro" foi uma experiência fascinante e envolvente para mim. Desde o início, fui imerso em uma atmosfera sombria e misteriosa que me prendeu até a última página. A dualidade entre o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde é explorada de maneira brilhante pelo autor Robert Louis Stevenson. A forma como ele retrata a luta interna do protagonista entre o bem e o mal é cativante e me fez refletir sobre a natureza humana. Além disso, o livro aborda temas profundos, como a moralidade e os limites da ciência. A minha nota para o "Médico e Monstro" em uma escala 1 á 5, é 5. Recomendo para todos ?

Kaká 22/04/2024

Dualidade
Aborda um tema interessante e que de certa forma é pouco falado na literatura, e quando falado é de uma forma bem esteriotipada.

Acompanhamos pouco a pouco a deterioração da personalidade do personagem principal, que é o foco da história. Talvez o significado de tudo isso possa não ser da doença em si, do Transtorno de Identidade, mas também de alcoolismo, dependência química, etc. Isso de não sabermos quem somos de verdade e também do fato de que temos dois lados, um "bom" e outro "ruim" são pensamentos presentes na obra.

Uma leitura interessante que mais vale a pena pelas reflexões. Achei a história um tanto confusa, mas pelo tema vale a pena ser lida.

Elizabeth 21/04/2024

Todos
Todos tem um monstro dentro de si, alguns não precisam de fórmulas, apenas são. Outros escondem muito bem, outros são bons monstros.

Rayane.Bahiense 19/04/2024

Eita que doidera
Que gostoso ler algo que não sei N A D A! Começar a leitura num momento de extrema ansiedade não me ajudou muito, mas insisti porque realmente curti o estilo. Uma leve lembrança de Arthur Conan Doyle na forma de contar a história sabe?

Gostei muito, amo um suspense e me surpreendi o necessário aqui. Essa edição em especial então, amei, com as ilustrações e as informações sobre a obra, influência e o autor. Tô encantada ?

Lina 18/04/2024

Terror clássico
Esse livro vai contar a história de um médico com uma reputação e fama brilhante e que se cansa de viver como perfeito até que inventa uma formula para viver um outro eu. Mais livre e dono de suas vontades. Porém o homem ao tentar brincar de Deus não consegue alcançar o seu desejo de todo. Quando o médico cria uma formula e bebe, ele se torna um novo eu, mais novo e sem preocupações. Porém esse novo eu não conhece limites e nem tem misericórdia. Um livro com uma narrativa fluída e uma história curtinha do homem tentando mudar a criatura. Recomendo.

shellenmunique 18/04/2024

Para todas as idades
O autor sabe instigar muito bem a curiosidade do leitor.
Soube que esse livro é muito recomendado em algumas escolas, para crianças, apesar disso não acredito que seja um livro infanto-juvenil, ele consegue ser um livro para todas as idades.

O autor também consegue descrever muito bem os desconfortos de suas cenas e personagem, as preocupações, medos? um livro de fácil leitura, boa história e entrega uma boa reflexão.

Juju 17/04/2024

O médico e o monstro ?
Tive que ler pra escola
Não é o meu tipo de livro que eu gosto de ler então eu já li sem vontade nenhuma KKKKKKKK mas é interessante até

JuanComjota 17/04/2024

??
Não consigo me lembrar de um livro que tenha me surpreendido tanto, mesmo com as minhas habilidades em adivinhar o desfecho de livros de suspense, fui levado no desconhecido até o último capítulo.
Clássicos são clássicos, e alcançam o patamar por seus motivos. O conceito do duplo me fez lembrar ?O lobo da estepe?, o que foi ótimo, já que se trata de um favorito meu, mas o rumo aqui é completamente diferente, mas ainda muito acertado. Bom ver como o medo, o terror, o desconhecido eram escritos no passado, o contraste com os thrillers atuais, totalmente diferentes, mas ainda sim, extremamente agradável de se ler.

Tonimaco 16/04/2024

Nunca q eu ia conseguir adivinhar o plot. A forma que a dualidade humana é abordada é mt interessante, achei tb q poderia ser uma alusão à mente das pessoas que possuem algum vício e se perdem em si mesmos. Fiquei com mt pena do Jekyll