O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde)

O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde) Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Danilo.Brizida 31/12/2023

Uma ficção que se asemelha e muito a realidade, a dualidade do ser humano, que muitas vezes esconde dentro de si uma face não aceita pela civilidade. Face essa que muitas vezes toma forma e resulta em atitudes indesejaveis.

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

davi_proprio 30/12/2023

O Médico e o Monstro - Robert L. Stevenson:
"Há homens que parecem racionais e sensatos, sábios e virtuosos, e cujo objetivo é levar uma vida regrada e honesta, para agir pelo exemplo sobre seus semelhantes, para provar-lhes que se pode viver moral e racionalmente neste mundo."

D_Nathy 30/12/2023

Bom, mas sentir que faltou algo
É um livro de rápida leitura e interessante até.
Gostei, mas sentir que faltou algo.
Eu queria muito saber da reação do Sr. Utterson lendo as cartas.

Bia Aguiar 30/12/2023

O médico e o monstro LRS
Esse livro tem uma relação complicada comigo. Primeiro que eu gostei MUITO de ter lido, e não fazia ideia do que se tratava. Segundo por que ele poderia ser MUITO melhor. Por algum motivo, terminei ele achando muito bom, mas poderia ser tão mais aproveitado. Como se faltasse algo.

De todo modo, me fez pensar, refletir, e com certeza, consegui trazer muito para a realidade. É uma mistura de suspense, fantasia, mistério que pode ensinar muito. Foi uma ótima experiência e acho que é um clássico rápido e fácil de ler que todo mundo poderia consumir.

"Todas as coisas chegam a um fim. A medida mais ampla é finalmente preenchida. Essa breve condescendência com a maldade acabou destruindo o equilíbrio da minha alma. E no entanto, eu não me assustei."

Dani Gazaniga 29/12/2023

O médico e o monstro
"O rumor da aproximação de qualquer transeunte o antecedia por um bom tempo. O Sr. Utterson estivera alguns minutoss em seu posto quando tomou ciência de um passo leve e estranho se aproximando. No decorrer de suas patrulhas noturnas, havia muito ele se a acostumara com o efeito pitoresco com que o som dos passos de uma única pessoa, embora ainda muito distante, de repente se destacava do vasto e ruidoso zumbido da cidade".

debskii 29/12/2023

O livro é bem curtinho e rápido de ler, a história é interessante e tem como foco central a dualidade do homem. achei bem legal e mesmo sendo uma história curta o autor consegue tratar bem do tema por meio do conflito interno do protagonista.

Almir Junior 29/12/2023

Uma metáfora sobre o que somos e como lutamos com nós mesmos
Tudo aqui vai ser spoiler, se você não leu e se importa com isso não leia essa resenha.

Não é um livro de terror, de forma alguma. Essa é uma história sobre um homem que está lidando com conflitos internos entre seu lado altruísta e seu lado demoníaco. E através de uma bebida mágica o nosso protagonista consegue acessar sua pior versão, o completo oposto do ser bondoso que é o Dr Jekyll.

Em certo ponto ele começa a encontrar dificuldade de deixar de ser o monstro e voltar a ser o médico. Podemos entender como uma metáfora a dificuldade de se voltar a ser uma boa pessoa depois que você se corrompe e se torna algo ruim.

Ao final ele se mata numa batalha entre essas duas pessoas dentro de si. Creio que um livro escrito por um psicólogo ou alguém da área sobre esse livro seria mais interessante que o próprio livro. Já que isso aqui é muitas vezes vendido como um semelhante a Frankenstein, Drácula, A Múmia e simplesmente não é isso. É outra proposta aqui, não menos valiosa, só diferente.

Booksdaeve 29/12/2023

Último de 2023
Já tinha tentado ler anos atrás, mas era muito jovem e não funcionou pra mim. Agora conseguir comprar ser melhor a história, e até que gostei.

ViviGreg. 28/12/2023

Terror clássico muito bom, amei ler esse livro. Senti vontade de ler depois de tantas referências vistas em diversos lugares e até mesmo algumas histórias baseadas nesse livro. Achei que valeu muito a pena a leitura.

Valéria 28/12/2023

Um verdadeiro clássico
Uma leitura rápida, mas de fácil compreensão apesar do tema tratado entre as entrelinhas.

Achei fascinantes a escrita, a forma como a estória é narrada, o desenrolar dos fatos.

Todos nós trazemos dentro de nós o bem e o mal. Mas qual deixamos transparecer de fato? Nosso médico decidiu incluir aos seus conhecimentos científicos suas convicções espirituais e isso resultou na separação de suas ?duas identidades? sei lado bom como o respeitável médico, e seu lado mal como o inescrupuloso Sr. Hyde.

Um salva vidas, outro não se importa com nada a não ser consigo e com a realização de suas vontades e prazeres. Qual deles irá se sobressair?

No meio disso tudo seus amigos mais antigos demoram a entender o que está acontecendo e temem pela vida do querido Dr.

Alexlivros 28/12/2023

Prometeu muito e entregou pouco
"O Médico e o Monstro" é uma obra-prima do terror psicológico publicada originalmente em 1886 pelo autor escocês Robert Luis Stevenson que mergulha nas profundezas da natureza humana, revelando seus lados mais sombrios e misteriosos. A narrativa por vezes é arrastada e os personagens intrigantes aqui e acolá nos conduzem a uma jornada de reflexão sobre a dualidade presente em cada indivíduo, explorando os conflitos internos e os segredos mais ocultos da mente. Esta leitura pode agradar aqueles que buscam mistério e suspense.