As cartas de Bezos

As cartas de Bezos Steve Anderson

Resenhas - As cartas de Bezos

Vivi 27/12/2021

Pensamento de longo prazo!
É muito interessante ler este livro e visualizar tudo que foi construído e aplicado por Jeff Bezos. É claro que muita coisa deu errado, mas é partir dos erros que muita coisa deu certo também. Com resiliência, foco no cliente e persistência, Jeff Bezos construiu um império. Vale muito a leitura.
Cleuzita 27/12/2021minha estante
Oii Vivi. Tá acontecendo um negócio, ao fazer o histórico de leitura do livro O Iluminado aparece um total de número de página diferente do real. O livro tem 463 páginas, mas lá aparece 501. Como fazer?

Rafael.Silveira 31/10/2021

As cartas de Bezos
Neste livro, o autor nos mostra, como ele conseguiu tirar 14 princípios, em todas as cartas aos acionistas escritas por Bezos. É um livro fantástico, que nos mostra como esses princípios levaram a Amazon de uma empresa de garagem para a maior varejista do mundo! E melhor, como podemos aplicar esses princípios em nossos empreendimentos! Vale muito a leitura.

rrodolfo.lima 02/08/2022

Nada muito novo
O autor traz 14 princípios que ele identificou nas cartas que Bezos escreveu aos acionistas de 1997 a 2018 e que ajudaram a empresa a crescer. Os princípios se enquadram no ciclo de crescimento da empresa de testar, construir, acelerar e escalar. O livro não trouxe muita coisa nova pra mim, não contou a história da empresa, só alguns pontos da cultura que o autor julgou que ajudou a empresa a crescer
DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Guilherme_Messias 02/08/2022minha estante
Se você quiser conhecer a história da empresa os melhores livros são "A loja de tudo" e "Nos bastidores da Amazon" apesar de estarem bastante desatualizada são os melhores.

Vanderlei Medeiros 13/02/2022

Crescer no longo prazo, satisfazer o cliente sempre
Confesso que não tinha noção do quanto Jeff Bezos havia empregado tão profundamente sua filosofia, de fazer sua empresa crescer olhando sempre no longo prazo, focando sempre na satisfação e superação de expectativas dos clientes. Ver sua empresa sobreviver à Crise das Empresas.Com, mantendo sua filosofia intacta, sem mexer na sua essência foi sensacional. Com certeza seus princípios se aplicam a todo negócio ou carreira que a pessoa possa buscar para um crescimento sustentável. É o tipo de leitura que se percebe não ter acabado na última página e que muitas surpresas teremos com a Amazon e Bezos no futuro.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Leonardo 06/06/2020

Invenção, inovação e ousadia.
Um bom livro que apresenta o início da Amazon até se tornar uma multimilionária empresa no ramo de e-commerce, mostra a mentalidade arrojada e inovadora de Jeff Bezos que se arriscou em um comércio online em uma época em que a internet era escassa nas residências.
Jeff teve inteligência ao notar o crescimento que a internet tinha na época e visão para perceber que ela seria de extrema utilidade no futuro empresarial.
Jeff Bezos tem obsessão por prestar um atendimento de grande qualidade aos clientes e fazer com que eles tenham uma experiência agradável ao comprar pela Amazon, este foco faz com que muitas vezes Bezos tenha um lucro percentual menor, chegando até mesmo a ter pequenos prejuízos no início da empresa para conseguir dominar o mercado em que atua.
As outras obsessões de Bezos são invenção e inovação, os funcionários são incentivados a criar novos produtos, tem autonomia para fornecer aos clientes soluções para seus problemas sem que sejam penalizados caso algo de errado.
Bezos, mostra-se um CEO planejador e perseverante, seus projetos são todos criados pensando em “longo prazo”, desta forma, qualquer erro pode ser alterado durante o percurso.
Achei muito interessante a forma como Steve Anderson descreve o centro de logística, a mim, deu a impressão de estar lá dentro vendo todo o processo sendo realizado.
Analisando o livro, é possível afirmar sem sombras de dúvidas, que “As cartas de Bezos” é essencial para todos empreendedores, ou para qualquer um que pretenda empreender futuramente.
Ao final, Steve Anderson dá diversas fontes de pesquisa que geraram o conteúdo do livro.

Início: 31-05-2020.
Conclusão: 06-06-2020.

Duda 14/07/2020

Excelente análise
O livro não é escrito por Bezos, mas o autor consegue extrair valiosos ensinamentos inseridos nas cartas do fundador da Amazon direcionadas aos seus acionistas ao longo dos anos.

É possível perceber que a mentalidade a longo prazo e a expertise de Bezos já estavam presentes desde o início da Amazon, e que o seu crescimento não se deu por pura sorte, mas sim por muito esforço e sabedoria do homem responsável por criar essa empresa bilionária.

Bella Corradi 19/05/2022

Legal como o livro consegue captar, por meio das cartas aos acionistas, as 14 lições de como a Amazon opera e triunfa nos dias de hoje, já se preparando, inclusive, para dominar o universo.

Thomas.Lincon 16/01/2021

Uma nova forma de ver o risco
realmente a leitura deste livro é muito bacana por mostrar uma visão diferente do risco e usar o mesmo como oportunidades.

Realmente indico a leitura.

Débora 02/01/2022

Princípio
Bezos tem como a ?coluna vertebral? de todo ecossistema uma única coisa: a satisfação do cliente. E todos os princípios da Amazon podem ser aplicadas nas empresas.

Guri Sonhador 24/07/2020

Ser o homem mais rico do mundo tem um motivo, na verdade vários...
Olharmos para Amazon hoje nos gera uma certa curiosidade, o que será que eles fizeram de tão bom para terem se tornado uma das maiores empresas do mundo? A resposta está em seu fundador Jeff Bezos.

Nesse livro você aprende 14 princípios aplicáveis não somente nos negócios, mas em sua vida também!

Uma das grandes curiosidades do livro foi o princípio de frugalidade: "fazer mais com menos", a Amazon tem uma cultura de "gastar o mínimo possível" para pode investir no que importa (obsessão pelos clientes). Algo que me chamou a atenção também foi a expertise do Steve Anderson na hora de dissecar as cartas de Bezos para os "donos de ações", ele foi a fundo nas análises e tornou tudo tão simples de ser compreendido.

Eu sou chato para organização de um livro e esse está extremamente organizado, apenas informações essenciais e sem encheção de linguiça. Livro repleto de estratégias empresariais, é basicamente uma graduação em empreendedorismo, vale mais do que muitas mentorias que pagamos por aí.

Desejo a vocês uma ótima leitura e fiquem ligados no canal do Guri Sonhador onde eu trago resenhas semanais de livros fantásticos.

site: https://www.youtube.com/gurisonhador

Izabel.Harumi 09/01/2022

Bezos é o dia 1
História incrível da amazon e como bezos levou ela a chegar no patamar atual. A obsessão pelo cliente e a mentalidade do dia 1 é o que norteia os outros princípios. Vale muito a leitura

Stefrancisn 02/02/2021

Livro inspirador e prático !
Amei este livro devido ao fato de te colocar para pensar e questionar a forma como você conduz a sua empresa, sua equipe e seus liderados..
é inspirador entender como a Amazon age, quais são seus valores e fica claro entender como conseguiram se colocar na posição em que estão !
Indico a todos empreendedores. Com certeza vocês irão tirar proveito disso e mudar suas visões de empresa para melhor.

Arthurcm 08/04/2021

Mentoria de negócios
O livro é uma boa leitura, com pontos extremamente importantes que orientam o desenvolvimento empresarial a partir de valores do líder e da empresa.
Boas referências e histórias ajudam a embasar o crescimento da Amazon e se tornar a empresa de mais de 100 bilhões de dólares que é hoje.
As ideias de Bezos podem ser aplicadas não só para empresas, mas muitas delas são válidas para o crescimento individual, pois o foco do livro não são ideias de gerenciamento, mas sim valores de crescimento.
Philipe.Amanti 05/06/2022minha estante
E pq somente 3 estrelas?

Vanessa Faria 16/05/2021

Excelente para empreendedores
Livro excelente para todos que tem ou querem iniciar uma empresa, fala dos 14 princípios de liderança da Amazon. Princípios esses que se aplicados a qualquer tipo de negócio com certeza levará ao sucesso. Recomendo.

JaqueMCustódio 13/12/2021

Bezos realmente é uma pessoa revolucionária. A forma de pensar dele é bem diferente do que estamos acostumados e muito interessante ver como os 14 princípios regem uma das maiores empresas do mundo.