Triângulo

Ken Follett

Resenhas - Triângulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodolfo 19/10/2022

Quando Israel descobre que o Egito está prestes a fabricar um arsenal de bombas nucleares, eles decidem que não podem ficar para trás e para isso acionam o serviço secreto para efetuar o maior roubo de material radioativo da história.
Para isso Israel irá contar com a experiência do agente Nat Dickstein, encarregado de elaborar o plano de roubo sem deixar rastros. O que ele não esperava era que a KGB junto com o Egito tem fortes interesses em acabar com essa missão.
Baseado em uma história real, vamos acompanhando uma verdadeira caçada onde uma pequena vantagem de qualquer um dos lados pode definir o futuro da missão.
Como em todos os livros do autor, todos os movimentos são muito bem descritos e recheados de informações o que facilita na ambientação da história.

Francisco 08/09/2022

Espionagem, roubos e traições
Nathaniel Dickstein é um judeu sobrevivente dos campos de concentração que após vinte e três anos é um agente secreto do Mossad sob o comando de Pierre Borg. Quando Israel toma conhecimento de que a agência de inteligência egípcia está trabalhando uma arma nuclear, Dickstein é incumbido de roubar o Urânio egípcio. Contudo terá de enfrentar o agente árabe Yassif Hassan e seu aliado da KGB David Rostov.

O livro de Follett baseia-se no desaparecimento misterioso de toneladas de Urânio em pleno mar durante o ano de 1968. O problema permanece não resolvido, porém credita-se o roubo de tal carga ao Mossad.

De uma forma holística, a história apresenta ação, romance, espionagem e toques de drama, de forma a agradar muitos leitores. O estilo de escrita de Follett aqui apresenta-se pouco descritivo e repleto de informações históricas e geopolíticas de alguns países envolvidos na trama. Nesse interim, recomendo àqueles que apreciam um bom thriller com um pouco de romance e toques de uma história do tipo "James Bond".

Glauce 06/08/2022

Triângulo é uma história de espionagem, com um toque de romance, que se passa durante a Guerra Fria e a corrida armamentista nuclear.
Interessante, mas acho que o romance poderia ter sido melhor explorado

Alex 25/06/2022

Baseado em fatos reais
Primeira obra que leio do autor. Tem muita ação espionagem. Apesar de achar algumas partes meio enroladas e o final não muito satisfatório,vou tentar outros títulos.

Fabio.Barbosa 09/06/2022

Além da trama ser relacionada a um fato verídico, sempre Ken Follet consegue nos maravilhar com suas obras, recomendo simmm.

Gustavim Barros 03/05/2022

Um livro digno de 007
Falar sobres os livros do Ken Follet chega a ser até repetitivo. Até hoje não li um que achasse ruim. Esse, em específico, tem uma pegada bem 007. Com várias tramas de espionagem, traições e reviravoltas. Como sempre, uma leitura que te prende do início ao fim.

Andrea 31/03/2022

Tripla espionagem
Os livros de Ken Follett são maravilhosos, sempre com muita informação, intrigas e fatos históricos. Achei o livro um pouco confuso mas ele é muito bom. Recomendo muito pra quem gosta do estilo.

Monica Grezzi 20/03/2022

O livro conta a história de espiões e as jogadas políticas entre governos. No começo, achei meio confuso até entender quem era espião de qual país e as relações entre eles, mas depois que engrenou a aventura eu embalei no livro.
Realmente uma jogada de James Bond em alto mar

DêlaMartins 20/02/2022

Espionagem, traição, Israel
Baseado numa história real, a trama se passa durante o auge da Guerra Fria. Nat Dickstein é um agente da Mossad conhecido como "Pirata". Seu aspecto nada intimidante esconde um homem inteligente, considerado um dos melhores espiões do mundo. Sua história pessoal é marcada por muita tristeza, uma vez que ele foi uma vítima de campos de concentração na 2a guerra e carrega as marcas de seu sofrimento.

Quando Borg, chefe da Mossad, entra em contato com ele, a missão é clara: o Egito irá fabricar sua própria bomba atômica e Israel precisa alcançá-los. O problema é obter o material radioativo, e é aí que entra Nat: ele precisa encontrar e roubar uma quantidade enorme desse material, sem levantar suspeitas.

Em paralelo, acompanhamos Hassan, que veio de uma família burguesa, mas perdeu tudo após os conflitos no Cairo. Por causa disso, ele tem um ódio enorme de judeus e faz parte do serviço secreto egípcio como agente de baixo escalão que almeja se destacar.

A terceira história é David Rostov, um agente da KGB mediano, que não tem como objetivo se destacar, mas acaba por se dar conta da importância de ser influente para facilitar a sua vida e a de sua família e, por isso, mergulha de cabeça na corrida armamentista.

A história se passa em diferentes lugares, muito rapidamente: Inglaterra, Cairo, Luxemburgo e Rússia são apenas alguns deles. Espiões duplos ou não, traidores, muita ação e, claro, um romance "a la" Ken Follett, fazem parte dessa leitura.

Marli 18/01/2022

Livro muito bom!
Leitura fluida, interessante, empolgante! Repleta de aventuras e coragem!
Vale muito a pena!

Fernanda.Calixto 16/01/2022

Espionagem no oriente
Finalmente um livro de Ken Follet que relembrou os primeiros dele q eu li, ou seja, um livro bom. Já ouvi muito falar gente reclamando desse livro, outros falando muito bem. Eu particularmente gostei bastante do livro, a história é empolgante, o desenvolvimento é incrível e os personagens são muito interessantes. Como sempre adoro as partes q envolvem os fatos reais.

Juliana 29/12/2021

Ken Follett é sempre bom
Este foi o 2o livro escrito por Ken Follett, publicado em 1979. Baseia-se num história real no auge da Guetra Fria, envolvendo o Mossad, a KGB, e os árabes, numa época em que a OLP ainda não estava organizada. É um thriller, daqueles que a gente fica por momentos sem fôlego, ao estilo James Bond, numa corrida para roubar urânio para que Israel possa fabricar a bomba atômica antes dos árabes. Não é dos melhores do Ken Follett, mas com certeza, é garantia de uma boa leitura.

Andre.Vieira 09/11/2021

PERFEITO!!!
Segundo livro de Ken Follentt que eu leio e os dois foram perfeitos. O homem é um gênio, sabe muito bem criar uma ficção baseado em fatos históricos. Esse livro aqui além da emoção que passa, dos plot twist, é uma verdadeira aula de história.
O nome do livro é tripla espionagem, entretanto poderia ser quadrupla, quíntupla espionagem, um verdadeiro jogo de quebra cabeça pra tudo que é lado. Disparado um dos meus principais livros favoritos.
Minha nota? 100000000000000000
Para quem gosta de ação, investigação, espionagem, guerra e assuntos históricos esse livro é um prato cheio.

DeBem 21/09/2021

APENAS LEGAL....NAO MAIS QUE ISSO
Apesar de ter se baseado em uma história real, me pareceu que o autor se esforçou muito para tornar vibrante este livro, o que não aconteceu. O livro vale mais como um relato para se entender o que acontece por aquelas bandas na volta de Israel, e a guerra fria entre RUSSIA e EUA, do que como uma obra literária de primeira. Honestamente achei o livro mais fraco de Ken Follet, apesar de ser seu fã.

Luciano.Paes 01/09/2021

Razoável
Dos livros que li do brilhante autor, este foi o menos empolgante. Podia ser excelente se fosse outro autor, mas quando se trata de Ken Follet, a exigência aumenta. Não me prendeu do começo ao fim como os demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5